Steve Ballmer apresenta Slate PC

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, apresentou esta semana na CES 2010 três modelos de Slate PC a correr Windows 7 com suporte multi-touch. Dos três modelos, o que mais despertou a atenção foi o Slate PC da HP que, coincidência ou não, faz lembrar um iPhone em tamanho XL. Ballmer mostrou este dispositivo a correr o software Kindle (sob Windows 7) que lhe permite ler e-books.

Existem várias fontes que dizem que este Slate PC também poderá sair numa versão com o sistema operativo Android. A HP ainda não divulgou mais informações sobre o seu Slate PC, apenas que será comercializado este ano.

Alojamento Web

Entrevista a Steve Jobs pelo NY Times

Depois da keynote de ontem, John Markoff e David Pogue tiveram a oportunidade de entrevistar Steve Jobs. O artigo mostra as opiniões de Steve acerca do Kindle, do Android e da saída de Bill Gates, além do MacBook Air e do Apple TV.

Resumindo um pouco o artigo, Steve Jobs diz que o MacBook Air teve cerca de 100 protótipos de design e que tanto ele como Jonathan Ive duvidavam que coubesse lá um computador. Para Steve, o Kindle é um gadget morto à nascença porque as pessoas já não lêem. Steve mostra também as suas dúvidas sobre o sucesso do Android, afirmando que este SO apenas prejudicará o Google.

No artigo ainda é falada a posição de Steve Jobs sobre TV por Cabo no Apple TV, e diz ainda que Bill Gates será honrado pela sua contribuição para a informática.

Para ler o artigo completo, clique aqui.