Kodak Zi8

Kodak Zi8 Red FrontKodak Zi8 Red Back

Depois do lançamento da Kodak Zi6 e da Kodak Zx1, a Kodak apresenta um novo modelo de pocketcam com um LCD de 2,5”, reconhecimento facial, estabilizador de imagem e a possibilidade de gravar numa fantástica resolução de full 1080p (apenas com 30fps).

Kodak Zi8 Red

Para além das anteriores funções, como o software de upload para o YouTube, a Zi8 permite agora também upload de vídeos e imagem para o Facebook e ainda é possível ligar um microfone, graças à entrada para microfone e tem ligação flexível via USB. Incluí suporte HDMI, tem zoom digital de 4x e pode gravar a 30fps e 60fps com resolução 720p.

Kodak Zi8 Blue

O microfone inclui apenas grava em mono, mas com a possibilidade de ligar um microfone externo, é possível gravar som em stereo.

Tem 128mb de memória interna e suporta cartões de memória SD/SDH até 32GB, permitindo até 10 horas de vídeo.

Kodak Zi8 Black

A Kodak diz também ter melhorado bastante a qualidade de imagem em ambientes pouco iluminados, um problema indicado por vários clientes dos modelos anteriores.

Kodak Zi8

A Kodak Zi8 vai estar disponível no mercado em várias cores, incluindo o Azul, Vermelho e Preto a partir de Setembro deste ano pela módica quantia de 179$ (aproximadamente 130 euros em conversão directa).

Poderá ver mais informações acerca da Kodak Zi8 aqui.

Alojamento Web

Kodak Zx1 – nova pocket câmera HD da Kodak

Kodak Zx1

A Kodak, que já havia lançado uma câmera HD de baixo custo, a Kodak Zi6 que teve imenso sucesso, anunciou na CES uma nova câmera HD.

Kodak Zx1 é o nome da nova câmera HD que grava até a uma resolução de 720p a 60 e 30 fps (frames per second).

Com capacidade para 4 e 16 GB, é ainda possível expandir o espaço de armazenamento através de memórias SDHC.

Para além disso, a câmera Kodak Zx1 conta com ligação por USB, de forma a facilitar o envio e a partilha de vídeos através da Internet pelo YouTube e outros sites e é ainda possível ligar-la a uma televisão através dum cabo HDMI.

O preço sugestivo será de $150 dólares.

Alojamento Web

Abrir vídeos do YouTube em HD automaticamente

Neste momento estou à procura de uma câmara de vídeo HD para comprar, para tal tenho andado a vasculhar pelo YouTube e pelo Vimeo vídeos de algumas das câmaras que seleccionei.

Tenho várias câmaras em baixo de olho, entre as quais a Kodak Zi6, Flip Mino HD, Creative Vado HD e a Sanyo HD700. Destas todas a que mais me agradou foi a Sanyo HD700, pois tem um lcd rotativo 360º, o que facilita quando se esta a filmar a si próprio, no entanto o seu valor é um bocado mais elevado que as restantes.

Anyway, estava eu aqui no YouTube a ver alguns vídeos, mas é chato ter que entrar no vídeo e clicar em “Watch in HD”, até que descobri uma forma de forçar o YouTube a abrir os vídeos em HD (quando disponíveis) automaticamente.

Para tal basta seguir os seguintes passos:

  • 1 – Abrir o YouTube
  • 2 – Efectuar o login
  • 3 – Ir à página My Account
  • 4 – Clicar no sub menu Playback Setup
  • 5 – Seleccionar a opção “I have a fast connection. Always play higher-quality video when it’s avaible.”

Agora sempre que abrir uma página do YouTube e estiver disponível uma versão do vídeo em HD, ele abrirá automaticamente por omissão.

No entanto é necessário ter em conta a velocidade da sua ligação à Internet e o tráfego que irá gastar ao ver um vídeo em HD que será superior ao tráfego gasto por um vídeo no formato normal.