Storytlr – Plataforma Opensource de LifeStreaming

Storytrl

Storytlr é uma plataforma opensource de lifestreaming e microblogging que pode ser utilizada para uso pessoal ou também como plataforma multi-utilizador.

O que o Storytlr permite é juntar todas as informações das suas redes sociais e agregar num único local.

Storytlr

Poderá utilizar as suas contas de vários serviços, incluindo Delicious, Digg, Disqus, Flickr, Google Reader, Identi.ca / Laconi.ca, favoritos do Last.fm, Picasa, Qik, RSS Feeds, Seesmic, StumbleUpon, Tumblr, Imagens do Twitpic no Twitter, Twitter, Vimeo e Favoritos do Youtube.

O Storytlr é programado em PHP e utiliza base de dados MySql, poderá encontrar as instruções de instalação no repositório do Google Code.

Alojamento Web

[Actualizado] Dois convites para o Strands

Actualização: já temos dois vencedores, o Mário Lopes e o cfsc. Ambos são leitores atentos do Webtuga e sabem que utilizo o gNewSense, uma distribuição livre do sistema GNU/Linux baseada no Ubuntu.

Hoje, consegui um convite para o serviço de lifestream Strands, que ainda está em beta privada. Ele é semelhante ao FriendFeed, com adição de serviços, feeds e contactos; mas difere nalgumas funcionalidades, como a filtragem e recomendação de conteúdos, e a partilha de uma determinada imagem, nota ou link (como no Twitter). Se quiserem conhecer melhor o Strands, leiam este artigo do Ars Technica.

Agora, tenho dois convites para oferecer a dois leitores do Webtuga. Para os ganharem, só têm que acertar numa pergunta, que os leitores mais atentos do Webtuga acharão bastante simples.

E a pergunta é: Qual a distribuição do GNU/Linux que utilizo no meu desktop pessoal?

Eu bem disse que a pergunta é simples. 😉