TV Calendar – Não perca os episódios das suas séries

TV ShowsAinda a alguns dias atrás falei acerca do MyTVShows, um site feito pelo português Ivo Gomes que permite fazer a gestão de episódios e séries.

Graças ao @lebreiro (url) fiquei a conhecer o TV Calendar, que não é nada mais nada menos do que um calendário que lhe mostra os episódios que saem em determinado dia.

Por exemplo, hoje, dia 29 de Janeiro são lançados dois novos episódios de duas séries que eu costumo ver, Lost e Skins.

O TV Calendar mostra-nos a data, hora, um pequeno resumo do episódio, o canal de TV onde a série dá e ainda um link para o site oficial.

Desta forma nunca me esqueço de preparar para ver os episódios.

Alojamento Web
Alojamento Web

Mac OS X com mais utilizadores

apple mac os x

O sistema operativo da Apple, Mac OS X, registou, em Janeiro, um novo record ao conseguir 7.57% do total de utilizadores de computadores – um aumento de 21.7% em relação ao ano anterior.

Os dados são da empresa Net Applications.

via apple20.blogs.fortune.cnn.com

Alojamento Web

Featured Feed Netvibes Portugueses…

Netvibes Featured FeedsO site Netvibes adicionou mais uma funcionalidade ao seu serviço: as "Featured Feeds" ou "Subscrições em Destaque" em português. Este site, que permite aos utilizadores a criação de uma área pessoal onde se podem adicionar notícias, notas e uma imensidão de outras widgets, tem agora um novo módulo com as feeds de destaque de cada país. Os sites portugueses das "Featured Feeds" são os blogs 4Discovery, Lâmpada Azul, O Engenheiro, Peopleware, Wisepass, You’ve Got a Mail e o site do jornal O Público. Mas para quem não conhece o Netvibes, aqui fica a definição da Wikipédia: "Netvibes é um desktop online baseado na tecnologia AJAX e é um exemplo da chamada Web 2.0. Graças a sua tecnologia permite um alto nível de personalização, uma vez que nele é possível alterar o título da página, adicionar, mover, remover conteúdos dos mais variados etc. Entre os similares, estão o PageFlakes, o Goowy, o Live.com, da Microsoft, e os desktops do Yahoo e do Google." Os blogs da "Featured Feeds" são-me familiares, e é deles que vou falar a seguir. 4Discovery Este blog, alojado no serviço gratuito do WordPress.com, tem uma boa organização e aborda vários assuntos. Todas as notícias são actualizadas diariamente e tem alguma interacção com os seus utilizadores. Visito diariamente e tenho o gosto de o ter como parceiro do WebTuga. Lâmpada Azul Este é o blog pessoal de João Craveiro, um geek português, onde podemos saber um pouco mais das suas aventuras. Ele é programador, fã de Linux e merece os parabéns pelo trabalho demonstrado. Visitei este blog apenas algumas vezes, mas nunca fiquei sem comentar. Os três sites seguintes pertencem ao Publico.pt que. sendo um jornal, não valorizo muito pois o seu esforço é pago e não feito por amor à informação. O Engenheiro Não tenho a certeza, mas penso que é o blog pessoal de Nuno Almeida. Com conteúdo com uma boa carga de humor e crítica, é uma paragem que recomendo para que gosta de rir e esquecer o stress do dia-a-dia. Peopleware Este já devem conhecer. É um blog sobre tecnologia actualizado diariamente e com bastante aderência por parte da blogosfera portuguesa. Tem bons artigos, que primam pela originalidade e pela "pitada" de humor que cada um contém. Acho difícil fazer melhor. Os meus parabéns à equipa. WisePass Ainda estou para saber porque é que este blog aparece nas "Featured Feeds" portuguesas. Os conteúdos não estão escritos em português, e a única referência a Portugal é uma notícia sobre a ilha da Madeira. Talvez tenha sido engano da equipa do Netvibes. You’ve Got a Mail Um blog pessoal no mínimo… interessante. Se não acredita, visite-o. Tenho pena que não apareçam feeds de outros blogs conhecidos, como Zone41, o blog do Rui Moura e ainda o da Isa, mas pode ser que para a próxima apareçam…

Alojamento Web

LostPedia – Wiki da série Lost

LostPedia é o nome da wiki com informação acerca da série da Fox. No site poderá encontrar informação acerca de todas as personagens principais e secundárias, fotos de cada uma, biografia e ainda poderá encontrar imagens e resumos sobre todos os episódios da série. A wiki já tem uma versão portuguesa e está a fazer sucesso, visto a série ter bastantes fans. Dê uma olhadela se for fan e se não for dê na mesma pois vale a pena. Wiki: LostPedia