Dicas para um osx mais "linux"

Ora bons dias, ou tardes, vou publicar algo que acho que é do conhecimento de alguns, novidade para outros, como tornar o osx “mais linux”, e porquê? só por uma questão de se ambientarem, ou para os utilizadores de linux que estão a dar os primeiros passos em mac osx.

Antes de mais nada, e partindo do princípio que estamos perante uma instalação limpa de osx(neste caso usamos o tiger para exemplificar), vamos instalar o Xcode(2.x.x para Tiger, 3.0 para Leopard), instalação personalizada, porque queremos instalar o GCC e o X11. Após instalar o Xcode, basta aceder a http://www.finkproject.org/download/ e instalar a versão respectiva de fink, consoante a versão do osx. Seguir instruções. O mesmo vamos fazer para o MacPorts (antigo darwinports), http://www.macports.org/install.php, seguir as instruções do site, depois abrir o Terminal em Applications>Utilities>Terminal e digitar o seguinte:

fink scanpackages
fink index
sudo apt-get install fink
sudo port -v selfupdate

em todos eles deve pedir uma password, neste caso, introduzam a password da conta de utilizador corrente

A partir daqui basta digitarem no Terminal o que querem instalar, existe bastante software portado para mac, é uma questao de explorar.

 

Alojamento Web

Mac Tablet na WWDC?

Será o tão esperado Mac Tablet? Apenas Steve Jobs o sabe, e todos o saberão na Segunda Feira.

Esta fotografia tirada na sala onde a magia vai ocorrer mostra as possíveis características do Mac Tablet, e elas são:

Ecrã de 10″ LED Widescreen
120 GB de disco de memória flash
Intel Core 2 Duo
Teclado tactil programável
3G/HDSPA/802.11n

Será verdadeiro ou será fake?

UPDATE: Lá se foi o exclusivo, só que a imagem não rondava os sites de rumores pois estava na página 2 do MacRumors desde Sexta Feira.

Alojamento Web

OS X Leopard só em Outubro

Devido ao lançamento em breve do Iphone, a Apple Inc. decidiu adiar o lançamento do OS X Leopard para Outubro, segundo a empresa, devido há quantidade de tempo investido no Iphone, não consegue entregar em Junho uma versão completamente estável aos utilizadores. Mas, durante a WWDC em Junho, a Apple espera poder entregar aos programadores, e responsáveis por desenvolvimento de software para OS X uma beta do OS X Leopard, para desenvolvimento e teste de Software.

Segundo as palavras dos responsáveis, a espera pelo OS X Leopard vai valer a pena.

OS X Leopard Logo