How To: Gestos de 4 Dedos em Todos os Mac Multi-touch

Hoje na rubrica How To vamos ensinar-vos a activar gestos multi-touch de 4 dedos no MacBook Pro lançado no inicio de 2008 e no MacBook Air de primeira geração.

trackpad

Para habilitar estes modelos a suportar gestos 4 dedos é apenas preciso substituir um ficheiro e reparar as permissões.

  1. Faça download do ficheiro kext AppleUSBMultitouch aqui;
  2. Vá ao Finder, no menu Ir, opção “Ir para Pasta”,  escreva “/system/library/extensions/” e pressione OK;
  3. Procure o ficheiro “AppleUSBMultitouch.kext” e faça uma cópia dele noutra pasta, apenas para segurança;
  4. Extraia o ficheiro que fez downlod inicialmente e cole-o na pasta “/system/library/extensions/”. Será pedida a senhã de utilizador;
  5. Vá ao Utilitário do Disco (Applicações / Utilitários), selecione o disco onde está instlado o sistema operativo e clique em “Repara permições”;
  6. Reinicie o seu Mac.

Agora podem ver os novos gestos multi-touch de 4 dedos nas Preferências do Sistema no Trackpad.

Via Forum MacRumous

Alojamento Web

Time Machine trabalha com discos ligados ao Airport Extreme

Ontem a Apple lançou uma actualização do Time Machine e Airport que supostamente melhorava a compatibilidade do uso do Time Machine com o Time Capsule e resolvia alguns bugs dos drivers do AirPort.

A realidade é que graças a esta actualização é agora possível utilizar o Time Machine com discos externos ligados ao AirPort Extreme.

A Apple tinha anunciado nas características do Leopard que seria possível fazer backups através do wireless utilizando um disco rígido ligado ao AirPort Extreme, mas esta característica foi retirada antes do lançamento. Rumores sugeriam que esta função tinha sidoretirada pois trazia problemas se segurança.

[Fonte]