AppleTuga Destinguido Com “Este blog não me sai da cabeça”

O AppleTuga foi distinguido pelo Glob-PT com o selo “Este blog não me sai da cabeça”. Desde já quero agradecer a distinção, que vem reconhecer o trabalho desenvolvido neste blog, principalmente de uma pessoa que não tem qualquer produto da Apple, o que mostra que este blog é para todos.

Vou atribuir o selo do “Este blog não me sai da cabeça” aos seguintes blogs que merecem a minha atenção praticamente todos os dias:

Webtuga – Um blog que se mantém sempre actualizado com noticias fresquinhas sobre tudo o que é tecnologia e não só.

TugaTrónica – Um dos melhores blogs nacionais sobre gadgets (Não o escolhi pela minha participação nele!)

MacAddict – Um bom blog sobre a Apple também em português.

AppleInsider – Um excelente blog sobre a Apple em Inglês, sempre com artigos bastante completos.

9to5mac – Mais um excelente blog sobre a Apple em Inglês, uma excelente fonte de informação.

Applesfera –  Um bom blog sobre a Apple em Espanhol, sempre com noticias frescas.

Eu sou viciado em blog e leio mais de 100 blogs diariamente, por isso é difícil fazer esta lista interminável, deixo em baixo apenas os links de mais alguns blogs:

Engadget, Globpt, Gizmodo, TUAW, Appletell, MacUser, MundoMac, AppleWeblog, Appleismo, MacZana, MacKinando, macnn, Mactropolis, Eye on Apple, iPodObserver, iPhone Alley e muitos outros ficaram por citar…

Alojamento Web

iPod 5G Poderá Reproduzir Vídeos Da iTunes Store

O iPod 5G (primeira geração com suporte de vídeo) não consegue reproduzir os filmes adquiridos na iTunes Store. Este facto indignou muitos utilizadores que reclamaram em larga escala nos fóruns de suporte da Apple.

Agora a Jacqui Cheng, empregada do ArsTechnica, afirmou que está a trabalhar numa patch para o iPod 5G, para que este consiga reproduzir os vídeos adquiridos na iTunes Store.

Esta afirmação vem dar um animo aos proprietários destes iPods que têm agora alguma esperança de poder daqui a pouco tempo começar a ver vídeos adquiridos na iTunes Store.

Via Macuser

Alojamento Web

Actualização: Utilitário de Restauro do iPod 1.0.3

A Apple lançou hoje a nova versão do Utilitário de Restauro do iPod, que chega agora à versão 1.0.3.

Esta nova versão suporta agora os iPod shuffle de 1ª e 2ª geração.O Utilitário de Restauro do iPod é utilizado quando o iPod não funciona normalmente, quando utilizado apaga toda a musica e outros ficheiros e instala a ultima versão do firmware.

A versão para Mac ocupa 3.6 MB e requer o Mac OS X 10.3.9 ou superior; A versão para Windows ocupa 4.9 MB e requer o Windows 2000 com o Service Pack 4 ou o XP com o Service Pack 2.

Para fazer a actualização basta ligarem o vosso iPod ao computador e o iTunes pedirá para fazer a actualização ou fazer download para Mac aqui e para Windows aqui.

Via MacUser

Alojamento Web

O Mac OS X faz 7 anos

O Mac OS X faz hoje 7 anos. Foi a 24 de Março de 2001, este começou a ser distribuído ás primeiras horas da manhã nas Apple Stores dos USA.

O Mac OS X foi baseado no NeXTSTEP (para quem não sabe o que é vão aqui) que por sua vez é baseado em Unix e já conta com 6 versões (Cheetah, Puma, Jaguar, Panther, Tiger e Leopard) trazendo cada uma delas várias inovações como: Dashboard, Spaces, Spotlight, Exposé, Stacks, entre outras.

Temos de dar os parabéns a todos os que ajudaram a desenvolver o Mac OS X, pois o produto final é fantástico e vai sempre a melhorar. Estamos à espera do 10.6 e esperemos que dê seguimento à evolução dos sistemas operativos anteriores.

Deixem nos comentários qual foi a 1ª versão do Mac OS X que utilizaram e em que mudança de versão notaram mais diferenças.

Via MacUser