CherryPal – um mini-computador para a web

CherryPal

A empresa cherrypal criou um novo mini-computador, o CherryPal C100, direccionado apenas para trabalhar com aplicações web.

O CherryPal Desktop tem um processador de 400 MHz, 256MB de memória, um disco Flash de 4GB, duas portas USB, uma entrada Ethernet, entradas para Headphones, entrada VGA e está ainda equipado com uma placa Wifi 802.11b/g.

Equipado com o sistema operativo Linux, o CherryPal vem com algumas aplicações pré-instaladas, das quais o OpenOffice.org, o iTunes, um reprodutor multimédia desenvolvido pela CherryPal e um cliente de Instant Messaging da CherryPal com suporte para múltiplos protocolos de comunicação.

Para além da memória Flash de 4GBs, o CherryPal oferece também 50GBs de espaço online para armazenamento de ficheiros e informação. Todos os dados das aplicações do CherryPal são encriptados e armazenados em servidores do serviço Amazon S3.

O CherryPal é:

  • Económico – gastando apenas 2 watts de energia;
  • Ecológico – É composto por menos 80% das partes de um computador normal
  • OpenSource – Corre aplicações livres, como é o caso de Linux e do Firefox

O preço do computador é de 249$ pagos via Paypal e o computador será distribuído já no final de Julho.

Fica na dúvida qual o “iTunes” que eles falam, pois não é do meu conhecimento a existência de uma versão do verdadeiro iTunes para Linux.