PTScripting apresenta o PTnet Script v0.1b

Como todos sabem, defendo o IRC como melhor protocolo de comunicação online. Tem sido a minha primeira escolha quando necessito de reunir com várias pessoas e/ou tirar dúvidas acerca de qualquer coisa.

Apesar do uso do IRC ser cada vez menor, ainda existem bastantes redes onde se encontram bastantes utilizadores.

Em Portugal existem algumas redes de pé e existe inclusive uma comunidade que se dedica à criação de scripts para o mIRC.

A PTScripting reúne várias informações que poderão ser úteis para os utilizadores de IRC que usem o cliente mIRC e não só.

Hoje a comunidade PTScripting anunciou o inicio de um novo script mIRC que irá estar de tal forma organizado que possibilitará a qualquer pessoa personalizar o seu cliente de IRC.

Para além disso, este novo script terá integrado algumas funcionalidades para quem utiliza a rede PTnet, tendo portanto como nome PTnet Script v0.1b.

Alojamento Web

WebTuga na Quakenet

mIRCO WebTuga desde sempre tem apostado no IRC como um dos mais eficientes protocolos de comunicação existentes na Internet.

Existem várias redes, no entanto em Portugal as redes de IRC deixam muito a desejar em relação às grandes redes internacionais, como são o exemplo da freenode e da Quakenet.

E é esse o motivo que nos levou a criar um canal de IRC na rede Quakenet, mas também pelo facto de existir a necessidade de juntar o canal oficial do clan UEB, clan oficial de CS 1.6 do WebTuga, a uma grande comunidade de jogadores.

Por isso, a partir de agora podem encontrar-me a mim ( cenourinha ) e a outros membros da staff e da comunidade WebTuga, no canal #webtuga e/ou #ueb da rede Quakenet.

Podem entrar no canal através do nosso cliente de IRC Java online ou então pelo Mibbit.

Estamos à tua espera…

Alojamento Web

mIRC 6.3

O mIRC conta com uma nova versão que introduz algumas novidades não só a nível do utilizador normal, mas também a nível do criador de scripts.

Esta nova versão tem suporte completo ao Windows Vista e está cheia de novas funções, como avisos de eventos por tool tips e dois modos : Normal e Compacto.

O mIRC é um cliente de IRC ( Internet Relay Chat ) que vos permite ligar a qualquer rede de IRC.

O IRC por sua vez, é um protocolo que permite milhares de pessoas comunicarem duma forma mais organizada através de salas ou canais de chat existentes numa determinada rede de IRC.

Homepage: mIRC
Download: mIRC 6.3

Alojamento Web

WebTuga mIRC v0.1


Para celebrar o aniversário do WebTuga, nada melhor do que conversar com os membros em tempo real.

Para isso foi desenvolvido o WebTuga mIRC v0.1, um script IRC baseado no mIRC onde poderá conectar-se a qualquer rede de IRC.

As features deste script são:

– AutoJoin
– Pop-ups do nickserv, memoserv e chanserv
– Atalhos para as páginas do WebTuga
– Sistema de ajuda ao newbie

Em breve teremos mais novidades.

O script corre sobre o mIRC, logo está apenas disponivel durante o trial do mIRC, para eliminar o tempo de limite deverá obter uma Chave de Registo do mIRC em www.mirc.com.

Download:
WebTuga mIRC v0.1

Alojamento Web

#webtuga na Quakenet

Canal #webtuga

Desde sempre houve a necessidade de comunicar à distância rápidamente, foi para isso que criaram a internet e o IRC foi uma das grandes redes a grande escala que permitiram a comunicação de milhares de pessoas.

Apesar de ter sido ‘substituido’ pelo Msn e derivados, ainda há quem resista.

O WebTuga é um deles, contando com um canal de IRC na rede portuguesa PTnet.

Hoje anunciámos um novo canal na rede Quakenet, uma das maiores a nível internacional, escolhida principalmente pela comunidade de jogadores. Este canal possibilita a troca de informação, suporte e convivência da comunidade.

Para entrar poderá aceder pelo seu browser clicando neste link, ou poderá entrar com o seu cliente de IRC, por exemplo mIRC.

Para mudar o seu nick faça: /nick nickdesejado Se optar pelo cliente mIRC ou outro, terá de digitar os seguintes comandos:

/server irc.quakenet.org
/join #webtuga

Venha conversar connosco e conhecer mais sobre o WebTuga, não deixe morrer o IRC.

Alojamento Web