Mythbuntu 8.10

Mythbuntu logo

O Ubuntu 8.10 está ai e as distribuições baseadas no sistema operativo da Canonical estão agora a ser actualizadas para acompanhar as versões do Ubuntu, como é o exemplo do Mythbuntu.

O Mythbuntu é uma distribuição Linux, que como já foi dito anteriormente, é baseada no Ubuntu, mas que tem como principal função tornar o computador num Media Center, utilizando o software MythTV.

O Mythbuntu tem como gestor de janelas o ambiente gráfico Xfce 4 e agora permite também a utilização do Wubi.

O Wubi facilita a instalação do Mythbuntu no Windows, tal como de que um programa se trata-se.

Isto permite-lhe testar a distribuição Linux sem a necessidade de sequer particionar o seu disco.

Alojamento Web

Ubuntu 8.04 Beta 1

A versão 8.04 do Ubuntu e respectivas variantes chegou finalmente à primeira beta. A versão final deverá chegar em Abril.

Na beta 1 do Ubuntu Hardy Heron foi incluído o Xorg 7.3 com um utilitário de configuração da resolução e de um segundo monitor, o Linux 2.6.24-12.13 com um novo scheduler, um novo sistema de ficheiros virtual para o Gnome 2.22 e o Firefox 3.0 beta4.

Download da família Ubuntu:
http://releases.ubuntu.com/releases/8.04 (Ubuntu)
http://releases.ubuntu.com/releases/edubuntu/8.04 (Edubuntu)
http://releases.ubuntu.com/releases/kubuntu/8.04 (Kubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/kubuntu-kde4/releases/8.04/beta (Kubuntu com KDE4)
http://cdimage.ubuntu.com/jeos/releases/8.04/beta (Ubuntu JeOS)
http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/8.04/beta (Xubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/ubuntustudio/releases/8.04/beta (UbuntuStudio)
http://cdimage.ubuntu.com/mythbuntu/releases/8.04/beta (Mythbuntu)

Alojamento Web

Mythbuntu 7.10 – entretenimento com GNU/Linux

Mythbuntu é uma distribuição de GNU/Linux, baseada no Ubuntu, que permite criar um sistema de entretenimento poderoso com pouco esforço. Com o Mythbuntu pode ver filmes, ouvir música, capturar vídeo e até ver televisão.

O lançamento do Mythbuntu 7.10 vem com algumas novidades interessantes. Foi adicionado um novo template para o MythTV, a distribuição pode ser executada através de uma sessão em LiveCD e a configuração do LIRC já pode ser feita através de um interface gráfico. Foi também incluído o BulletProofX, para que o utilizador não tenha que usar o terminal se a placa gráfica não for configurada correctamente.

Se pretende criar um sistema de entretenimento em sua casa, o Mythbuntu é uma opção a ter em conta. Mas há outras. Que recomenda o leitor?