Apple Propõe OpenCL como Standart de Computação de Alta Velocidade

A Apple, juntamente com outros fabricantes, criaram uma aliança composta por membros de toda a indústria (incluindo os fabricantes dos CPU e GPU dos Macs) para trabalhar num formato aberto (OpenCL) para aceleração de computação especializada.

Denominada de Compute Working Group, a organização formada esta semana inclui a Intel, a AMD e a NVidia, bem como a ARM, a Motorola e a Samsung, entre outros. As suas intenções são trabalhar no OpenCL e em standarts futuros que permitam usar o GPU enquanto CPU quando este não for necessário e o PC necessitar de mais poder de processamento.

A Apple foi a primeira a propor uma especificação (o OpenCL) como standart. Como está neste momento, o OpenCL permite libertar os GPU de apenas desempenharem funções gráficas, passando assim a combinar GPU e CPU de vários cores para aumentar a performance do sistema.

Este grupo poderá servir não apenas para desenvolver os standarts abertos para os computadores mas também para dispositivos móveis.

[Via Applesfera]

Alojamento Web

Mais Detalhes Sobre o Novo iPhone

Aparentemente, o iPhone também vai sofrer mudanças a nível de desenho e não só em características internas.

Segundo o site iLounge, alguns parceiros da Apple receberam os dados que lhes permite criar acessórios para o novo iPhone. Entre esses dados encontra-se a forma, o tamanho e outros detalhes.

Como se pode ver na imagem acima, o novo iPhone mudará o seu formato, passando a ter linhas um pouco mais rectas nos cantos e um ligeiro encurvamento nas superfícies traseiras e frontais.

Nas imagens divulgadas pelo iLounge vê-se um novo sensor acima do ecrã (ecrã esse que mantém as 3,5″) que poderá ser uma câmara frontal ou apenas mais um sensor.

O material escolhido para fazer este novo iPhone é o plástico, com um look de metal (o plástico é mais leve que o metal, baixando assim o peso) e em branco, preto e possivelmente vermelho. Aqueles que já viram os planos acreditam que o look glossy que circula pela Internet possa ser verdadeiro.

Verifica-se também uma mudança no formato das colunas e microfone integrados na parte de baixo do iPhone, bem como do conector de 30 pinos.

O novo iPhone, de acordo com os rumores, será lançado a 9 de Junho na WWDC. Para ver mais imagens, carregue no link abaixo.

Site | iLounge