Como aumentar o Alexa Ranking

Alexa

Hoje em dia os serviços como o Text-Link-Ads, Sponsored-Reviews e outros sites do género utilizam o Alexa ranking e o Google Page Rank no seu algoritmo de avaliação de sites.

Aqui deixo algumas dicas que o vão ajudar a aumentar o seu Alexa Ranking, bem como as visitas ao seu site.

1 – Instalar a Alexa Toolbar

Até à poucos meses, a Alexa Toolbar era exclusiva para Internet Explorer, razão pela qual o Alexa Ranking era provavelmente falível. Agora com a toolbar Sparky para Firefox é mais fácil aumentar o seu ranking no Alexa e este torna-se um pouco mais perto da realidade.

2 – Colocar o Alexa Rank Widget no seu site

Colocando o widget do Alexa com o seu ranking no seu site pode aumentar o seu ranking, apesar de alguns especialistas dizerem que esta técnica já não funciona.

3 – Encorajar os seus leitores a utilizarem a Alexa toolbar

Apesar da maioria das toolbars serem sinónimo de spyware, adware e outros, o Sparky é bastante simples, ficando escondido na barra de estado e sem ocupar visualmente um grande espaço.

4 – Instalar a Alexa Toolbar nos computadores do seu trabalho/escola/outros

Apesar de não ser ético, esta é uma boa opção para aumentar o seu Alexa Ranking. Muitas das pessoas vão usar o Alexa Toolbar sem sequer notarem.

5 – Obter reviews dos seus utilizadores no Alexa acerca do seu site

Se os seus utilizadores fizerem reviews ao seu site no Alexa, provavelmente o seu ranking irá aumentar.

6 – Escrever acerca do Alexa no seu site/blog

Isso mesmo, tal como eu estou a escrever no WebTuga acerca do Alexa, muitos webmasters fazem o mesmo. Se parte dos seus utilizadores colaborarem ou forem webmasters, vão ser mais algumas visitas ao seu site com o Sparky instalado.

7 – Partilhar o seu blog/site com outros webmasters

Alguns dos webmasters sabem a importância que certos rankings têm para o seu site, portanto utilizam o Sparky. Se os seus colegas webmasters visitarem o seu site, só tem a ganhar.

8 – Escrever conteúdo de interesse relevante para Webmasters

Tal como foi dito anteriormente, as visitas de Webmasters são um ponto a mais para o seu Alexa ranking aumentar.

9 – Crie ferramentas para webmasters

Ferramentas como Page Rank Checker, Topsites e métodos de divulgação de websites fazem com que os webmasters ao seu redor estejam em alerta no seu site. Isso irá aumentar as visitas de webmasters, logo aumenta o Alexa Rank.

10 – Faça com que o seu site seja divulgado

Seja pelo StumbleUpon, seja pelo Digg, seja por outros fóruns. Quantas mais visitas tiver o seu site, maior é a probabilidade de ter visitas que utilizem o Sparky.

São pequenas dicas que podem ajudar a aumentar o Alexa Ranking dos seus sites.

Alojamento Web

Text-Link-Ads não quer hiperligações com atributo nofollow

>
Recentemente o Google fez uma actualização ao Page Rank em que os sites que vendem hiperligações patrocinadas saíram penalizados.

Muitos desses sites que usam o serviço Text-Link-Ads para obter ganhos através da venda de links nos seus blogs, estão agora a usar o atributo "nofollow" nas suas hiperligações.

No entanto o Text-Link-Ads está a bloquear temporariamente contas de bloggers que usam este método nos seus bloggers, devido a este não beneficiar o anunciante.

Alojamento Web

Google Page Rank em actualização

O Google Page Rank está em actualização.

Agosto foi o mês escolhido pelo Google para actualizar o Page Rank dos sites indexados no seu motor de busca.

Para quem não sabe, o Google Page Rank é um algoritmo que calcula o ranking de cada site através de vários factores que o influenciam.

O Page Rank vai de 0 a 10, sendo 0 o mínimo valor e 10 o máximo.

O Google está a começar um processo ao qual chamamos Google Dance. Não, não se trata de uma evento de danças tradicionais patrocinado pelo Google, este nome é verificado devido às DataCenters do Google durante este processo mostrarem valores totalmente diferentes. Quando o processo acabar, todas as DataCenters estarão estabilizadas.

O Google começou por contar ( não, não têm macacos a contar… é um processo automático ) os backlinks para cada site, ou seja, o número de sites que ‘linkam’ um determinado site.

Este é o primeiro processo da actualização, por exemplo, na segunda-feira o Google reportava que o WebTuga tinha 341 Backlinks, hoje se forem a esta página encontramos 421 resultados, que indica o número de sites que têm hiperligações para a página principal do WebTuga.

O processo estará concluído em finais do mês de Agosto, até lá todos os resultados poderão ser instáveis.

O WebTuga desenvolveu uma aplicação que lhe informa o page rank actual da sua página, bem como o número de backlinks e o rank do Alexa.com .

Site: WebTuga Page Rank Check

Alojamento Web

Page Rank Plus: Verifique o ranking da sua página no Google

Page Rank Plus é uma página que lhe permite verificar o seu page rank no Google, no entanto permite-lhe também verificar o número de backlinks no google, yahoo, msn e também o Alexa Page Ranking.

O site gera três imagens com os resultados, uma 80×15, outra 88×31 e outra em formato de assinatura para fórum com todos os resultados.

PageRank Plus - Google PageRank checking, with a twist.

Fonte: Boorlix (artigo por cenourinha).