Engadget Testa iMac e Recebe Psystar

A equipa do Engadget já tem nas suas mãos um dos novos iMacs e já o testou. O modelo em questão é o de 24″ com o processador a 3,06GHz.

Os testes foram realizados com o Xbench 3.1 e contra o MacBook Pro (2,5GHz Penryn), MacBook Air (1,6GHz), MacBook (2,2GHz) e iMac (2,4GHz Prev Gen). Em todos os testes (excepto o de disco) o novo iMac ganha claramente a todos os outros Macs em teste.

Também receberam um Psystar Open Computer com Mac OS X Leopard para testes, mas ainda não o testaram.

Sites | iMacPsystar

Alojamento Web

Rumor: iMac Será Actualizado Dentro De Uma Semana

Já tínhamos falado aqui que o iMac iria ser actualizado e aqui que para além da actualização também sofreria um ligeiro emagrecimento.

Agora o Geek Sugar vem dar um novo impulso a estes rumores, dizendo que a actualização será feita dentro de uma semana.

Como os anteriores rumores este também diz que o iMac passará a ser equipado com os novos processadores Penryn, receberá um disco rígido com maior capacidade e muito possivelmente também deve receber um pouco mais de memória RAM como vêm a acontecer com os outros modelos.

Via 9to5mac

Alojamento Web

Rumor: MacBook E MacBook Pro Poderão Sofrer Um Redesenho

Surgiram vários rumores que apontam par um redesenho do MacBook e  do MacBook Pro. Estes dois modelos mantêm os seu design à vários anos, de facto, o iBook e o MacBook são muito parecidos, assim como o PowerBook e o MacBook Pro.
O MacBook o que receberá o maior redesenho, deixando de utilizar plásticos e tornando-se mais amigos do ambiente, utilizando alumínio ou aço.

O MacBook Pro poderá ficar com o aspecto do iMac de alumínio e o MacBook Air, sendo um resultado a fusão dos designs e dos materiais.

Algumas fontes dizem que os modelos poderão ganhar bordas negras ao lado do ecrã como acontece no iMac,  trackpads mais largos e com o teclado ao estilo do MacBook Air.
Os modelos manterão o tamanho de 13, 15 e 17 polegadas, mas as bordas do ecrã serão menores.

Ainda não se sabe se estes receberão uma actualização nas especificações técnicas, mas é de esperar que estes passem a utilizar os novos processadores da Intel (MonteVina) com velocidade entre os 2.26 e os 2.8b GHz e com um a velocidade do front-side bus de 1066MHz (os actuais são a 800MHz). Também é de esperar que o MacBook possa receber uma gráfica melhor.

Estas actualizações podem ser anunciados em Junho na WWDC08.

Podem ver em baixo um esquema onde se mostra a evolução do design dos portáteis da Apple:

(Cliquem na imagem para aumenta-la)

Via AppleInsider

Alojamento Web

Rumor: Imagem do iPhone 3G

O iPodObserver fez um artigo onde mostra uma imagem do que poderá ser a parte de traz do iPhone 3G, artigo esse onde dizem o seguinte:

Apparently the new iPhone will also sport a glossy black back, replacing the satin nickel look found on the current model.

If iPodObserver.com’s source is correct, the redesigned iPhone back also drops the black plastic end piece that covers the antenna, and it appears that Apple will continue to offer an 8GB model.

A veracidade desta foto é muito questionada, pois este iPhone é apenas de 8 GB, sendo altamente improvável que a Apple lance um novo iPhone ainda com a capacidade de 8GB pois, como se vê agora, os iPhones de 16GB são os preferidos. Também é questionada a cor preta, pois os produtos da Apple estão a mudar para o alumínio/metálico.

Alojamento Web

Rumor: Novos iMac Mais Finos e Novos Mac mini

Já aqui tínhamos escrito que o Mac mini poderia ser actualizado e que a Apple tinha deslocado uma equipa de engenheiros para redesenhar o interior do Mac mini, tese apoiada por este novo rumor, lançado pelo LOOPRumours, que vem dizer que o Mac mini será redesenhado, ficando mais pequeno e que será também melhorado a velocidade e a capacidade.

Em relação ao iMac as alterações não serão tão grandes, sendo apenas emagrecido alguns milímetros e passando a vir equipado com os novos processadores Penryn.

O LOOPRumours anunciou que estes rumores vêm de uma fonte diferente da que anunciou a actualização do Mac mini à uma semana e a actualização do iMac à duas semanas.

Isto pode explicar a demora da sua actualização para os novos processadores. Pode-se talvez esperar também uma baixa de preços no Mac mini, para que mais pessoas façam a migração para Mac.

Alojamento Web

Rumor: Actualização do Mac mini

O Mac mini tem sido deixado de parte pela Apple e quando todos pensavam que o Mac mini já tinha os dias contados, surgem novos rumores que o vêm desmentir.

Segundo os novos rumores lançados pelo AppleInsider, este vai sofrer uma renovação completa no hardware, sofrendo um upgrade no processador passando a vir equipado com os novos processadores Core 2 Duo Penryn de 45 nnm, que têm como modelo base 2.1 GHz com 3MB de L2 cache e 800 MHz front-side bus, recebendo a mesma gráfica integrada que vem equipada nos Macbooks actuais, Intel GMA X31o0 e ainda pode receber uma actualização na memória RAM, passando a vir equipado com 2 GB.

Também segundo os rumores, a Apple colocou uma equipa de engenheiros a trabalhar numa nova estrutura interna para o Mac mini.

Esta possível actualização vem dar um novo animo à gama Mac mini que é muito apreciada por novos switchers pois é muito pequeno e podem utilizar o ecrã e outros periféricos que possuiam para o seu pc.

Alojamento Web

Rumor: Novos processadores Penryn no iMac e Mac mini em breve

Já havia anteriormente rumores que a Apple estaria a preparar-se para actualizar os iMac, agora surgem mais rumores dão conta que a Apple poderá actualizar também os Mac mini nas próximas semanas.

>Estes poderão vir com a arquitectura 45nm Penryn e com a actualização da gráfica do Mac mini para a GMAX3100, a qual é usada actualmente nos MacBook.

A actualização está prevista para Abril, mantendo assim as actualizações semanais da Apple.

[Fonte]

Alojamento Web
Alojamento Web
Alojamento Web

Novos MacBook Pro

Já algum tempo que se vinha a falar da possível actualização dos MacBook Pro, pois foi isso mesmo que aconteceu hoje, estes receberam um melhoramento das suas capacidades.Agora vêm equipados com:

  • Processadores Core 2 Duo de 2.4 no modelo base e 2.5 GHz nos outros modelos, tendo ainda a opção 2.6 GHz
  • Discos de 200 GB no modelo base e 250 GB nos outros modelos
  • Memória Ram de 2 GB expansível até 4 GB
  • Placa gráfica GeForce 8600 M GT, de 256 MB no modelo base e 512 MB nos outros modelos
  • Trackpad Multi-touch

Embora tenha levado estes updates perdeu o Apple Remote de série, assim, se o quisermos, vamos ter de pagar mais 19 euros.

Um dos pontos mais importantes nesta actualização é que o modelo de 15 polegadas tem uma baixa de preço de 100 euros e o modelo de 17 polegadas tem uma baixa de preço de 200 euros.

Podem ver mais informações na página da Apple.