WP Framework – Criar themes para WordPress

Wordpress

Já brinco com HTML e CSS à alguns anos e dou-lhe um pouco de PHP e Javascript, o que me tem possibilitado criar pequenas brincadeiras recorrendo a estas tecnologias web.

Tenho o WordPress, como uma plataforma de gestão de sites bastante potente e que pode ser utilizada muito além dos blogs e portanto tem sido a minha primeira escolha para a criação de blogs e pequenos sites.

Estou a escrever este post com uma directa em cima, pois decidi fazer um theme WordPress. Numa única noite consegui fazer o html, css e importar para WordPress.

Graças ao WP Framework, um theme wordpress com todos os ficheiros e tags base de um theme para WordPress que permite assim facilmente criar um novo theme, no meu caso, importar um theme de html+css para WordPress.

Em apenas algumas horas consegui fazer um excelente theme para WordPress e sem dificuldades algumas, o que revela que o WordPress é realmente uma interface bastante acessível.

Só tenho a agradecer a quem desenvolveu o WP Framework, pois poupou-me muito trabalho. Em breve mostrarei o template que fiz para WordPress num dos projectos do WebTuga.