Twitter pago a partir de Maio

Twitter

O Twitter tem viciado milhares de pessoas que escrevem diariamente várias mensagens com um limite de 140 chars, infelizmente o dia do julgamento chegou.

A partir de Maio, o Twitter vai introduzir um novo sistema de subscrições, onde as contas gratuitas apenas poderão enviar 50 tweets por mês.

Para além disso a API irá apenas estar disponível por pagamento de uma subscrição anual e pacotes de créditos de 1000 requests.

Existem três tipos de subscrições para além da subscrição gratuita, deixo aqui os dados relativos aos 4 tipo de utilizadores:

Freemium:

  • Preço: Gratuito
  • Updates mensais: 100
  • Número máximo de followers: 100
  • Poderá seguir no máximo: 100

Premium Basic:

  • Preço: 10$/mês
  • Updates mensais: 500
  • Número máximo de followers: 2000
  • Poderá seguir no máximo: 2000

Premium Extra:

  • Preço: 20$/mês
  • Updates mensais: 1000
  • Número máximo de followers: 4000
  • Poderá seguir no máximo: 4000

    Premium XL:

    • Preço: 50$/mês
    • Updates mensais: 5000
    • Número máximo de followers: Ilimitado
    • Poderá seguir no máximo: 10.000

    Os pagamentos poderão ser efectuados via Paypal, Visa ou Google Checkout (apenas para os Estados Unidos).

    Com estes limites o Twitter espera rentabilizar o serviço e evitar que os servidores fiquem sobrecarregados.

    Em relação aos preços de cada pacote de 1000 requests à API ainda não foram divulgados grandes detalhes, mas será outra forma de reduzir a utilização excessiva dos servidores.

    Desta forma o Twitter irá também dificultar a massificação dos spambots via Twitter.

    Estas medidas, apesar de reduzirem o spam, irão provavelmente reduzir o número de pessoas que utilizam o serviço, pois não sei quantos meses irei aguentar a pagar pela subscrição “Premium Extra”, visto que este mês enviei cerca de 1600 tweets.

    Blogging precoce

    É claro que esta notícia não é verdadeira, clique aqui para ver o meu comentário com uma melhor explicação do que se sucedeu… Twitter power, hein?

    Alojamento Web

    Rapidshare Down (offline)

    Rapidshare

    Ao que parece, o Rapidshare está offline ou pelo menos não está acessível via browser, pois é ainda possível enviar um ping para os servidores e obter uma resposta.

    Numa pequena consulta na pesquisa do Twitter, podemos verificar que várias pessoas se queixam do mesmo problema.

    O Rapidshare é uma das maiores redes de servidores de partilha de ficheiros directos por http, que permite ter as melhores velocidades de partilhas, devido às ligações dedicadas e aos servidores disponíveis em todo o mundo.

    Actualização: Rapidshare está de volta, parece estar tudo a funcionar em condições.

    Alojamento Web

    Publicidade Na Internet: Bloquear ou não bloquear

    Publicidade OnlineUm dos plugins para Firefox mais utilizado é provavelmente o AdBlock Plus, que nos permite bloquear publicidade dos sites que visitamos.

    Este plugin é já bastante popular e cada vez as pessoas o usam, no entanto será justo bloquear esta publicidade que é a fonte de rendimento para quem nos fornece informação?

    Apesar de existirem milhares e milhares de sites que nos invadem de publicidade, seja ela em banners, texto ou pop-ups que nos dificultam a navegação e o acesso à informação, existem ainda aqueles sites em que a publicidade é reduzida ao máximo e onde sem os lucros de tal publicidade, ser-lhes-ia impossível manter o site.

    Empresas ou particulares estão no seu direito de meter quantos anúncios quiserem ou considerem necessários para tirar maior partido económico de tráfego dos seus sites, mas a sensação que impulsiona este tipo de atitude pouco respeitadora, leva a que cada vez mais visitantes se vejam obrigados a instalar este tipo de filtros de publicidade.

    Seria muito mais fácil você deixar de visitar certas páginas que como já foi indicado acima, invadem o nosso browser com publicidade excessiva, do que utilizar plugins como o AdBlock plus que apenas irá prejudicar monetariamente outros projectos.

    Estou firmemente convicto de que à medida que passam os anos, a utilização desses filtros irá ganhar cada vez mais adeptos e serão uma maioria num futuro não muito distante. Na verdade não tenho a menor duvida de que 99 % de utilizadores da Internet que não usam, hoje, é simplesmente por falta de conhecimento da sua existência.

    É uma realidade com a qual todos os que tem um espaço na web terão que atracar em breve. A pergunta é: confrontados com um cenário similar a uma aventura, como serão financiados os projectos da Internet? Porque quer queiramos, quer não é a  publicidade é base do rendimento monetário de um site.

    Se levamos em conta que aqueles que optaram por subscrições pagas para o acesso ao conteúdo do site baseado em modelos, falharam miseravelmente, que na verdade, quase ninguém esta disposto a pagar um cêntimo para ter acesso a certos conteúdos premium, digo eu.

    Não sei, se calhar devíamos ficar com a ideia que se os produtos neles apresentados nao interessarem ao visitante, provavelmente será você o único que ira clicar neles.

    Alojamento Web

    Gadget Rádios Portuguesas Para sidebar Win Vista

    Este gadget fiu concebido por mim e é composto por todas as rádios portuguesas (pelo menos as que consegui arranjar link para darem online) e ainda tem o bónus de uma radio estrangeira. A rádio Virtual Dj.

    Aqui deixo o link para Download e um screen:

    Sidebar Radio Plugin

    Clique aqui para download

    Alojamento Web

    Vimeo Plus+

    Já tinha discutido o porquê de todos utilizarem o YouTube e não outros serviços como o Vimeo no Boorlix.

    O Vimeo é um excelente serviço de partilha de vídeos, bastante rápido e com um aspecto “simplesmente simples” e acessível.

    A partir de agora o Vimeo tem a opção de subscrição Premium. Esta subscrição Premium permite obter vantagens em relação aos utilizadores normais.

    A subscrição tem o nome de “Vimeo Plus+” e tem as seguintes vantagens:

    • Limite de Upload aumentado para 2GB semanais
    • Sem publicidade
    • Sem limites para upload de vídeos em HD
    • Possibilidade de utilizar o embeded code de vídeos HD
    • Melhor qualidade na visualização dos vídeos
    • Prioridade na conversão dos vídeos em relação aos utilizadores normais
    • Mais opções de personalização do video player
    • Opções avançadas de privacidade
    • Sem limites de criação de grupos, canais ou albums

    Como é óbvio esta subscrição têm um custo. Por $59,95 dólares, os utilizadores mais intensivos e os profissionais de multimédia, poderão agora utilizar este serviço para melhorar o seu trabalho.

    Mas este plano não está limitado apenas a profissionais de multimédia, qualquer utilizador poderá aderir pagando a subscrição.

    Alojamento Web

    Alojamento de ficheiros online

    Por vezes existe a necessidade de partilhar arquivos, sejam eles ficheiros de som, documentos, vídeos ou qualquer outro tipo de ficheiro, com colegas e amigos nossos.

    No entanto nem sempre existe a disponibilidade ou a necessidade de alugar uma conta de alojamento para partilhar estes ficheiros e para partilhar ficheiros as pessoas recorrem a serviços de File Upload, como são o exemplo do rapidshare, megaupload e tantos outros.

    Outra das razões às quais as pessoas recorrem a estes serviços é o desconhecimento de tecnologias como o Bittorrent, apesar de que as velocidades geralmente são mais baixas em bittorrent, dependendo não só da velocidade de download do utilizador que está a descarregar, mas também da velocidade de upload daquele que faz de servidor, ou seja, aquele que está a enviar o ficheiro para o outro.

    As pessoas recorrem aos File Uploaders pois é uma opção gratuita e rápida, no entanto poderia ser utilizado um servidor de FTP, uma conta de alojamento web, partilha por um dos canais de bittorrent ou gnutella, entre muitas outras formas de partilha de ficheiros.

    Todos estes protocolos e serviços de partilha de ficheiros têm as suas vantagens e desvantagens, no entanto vou-me focar nos File Uploaders que funcionam através da web, pelo nosso próprio browser e estão associados a endereços web.

    Existem centenas ou até milhares de File Uploaders, apesar disso, apenas uma pequena percentagem destes sites oferece propostas apetitosas.

    Fiquem aqui com uma lista dos mais populares file uploaders, uns gratuitos, outros pagos e outros com vários planos grátis e com subscrições premium, como é o caso do rapidshare:

    A lista é extensa e tal como disse, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Fica o tópico em aberto para todas as sugestões que não tenham sido aqui referidas e deixo um inquérito de forma a saber se costumam utilizar este tipo de serviços.

    [poll id=”5″]

    Alojamento Web

    Rapidshare – Novo design, aumento dos limites e o novo TrafficShare

    Rapidshare site

    Muito se tem falado acerca do sistema de protecção CAPTCHA ridículo usado pelo Rapidshare, no entanto o Rapidshare parece não estar para ai virado e empenhou-se a melhorar o seu site a outros níveis.

    O RapidShare apresentou hoje a sua nova interface, com um novo logótipo e grandes novidades para os utilizadores premium.

    Agora os utilizadores Premium, em vez de terem um limite de 25GBs de downloads por cada 5 dias, têm o dobro desse tamanho, ou seja, viram o seu limite de download dobrado para os 50GBs.

    Para além disso, uma grande novidade é o TrafficShare que permite fazer com que os seus ficheiros estejam disponíveis para download directo sem que os free users tenham que esperar pelo tempo imposto pelo RapidShare ou necessitem de preencher o CAPTCHA. Este serviço terá um preço adicional.

    A página está bastante mais limpa, sem excessos de publicidade, adoptando por uma filosofia minimalista.

    Alojamento Web

    [Rede WebTuga] Top Semanal 19/05/08 – 25/05/08

    Boa noite a todos, para acabar o dia vou fazer um pequeno apanhado dos melhores posts desta semana na rede WebTuga.

    Esta semana começamos da melhor forma, com a notícia de que alguém foi atacado por ovos voadores. O OVNI só foi identificado assim que se despenhou na parede mais próxima.

    Foi também no início desta semana que nos deram a conhecer o futuro OLPC XO 2.0. O portátil parece prometedor, esperemos para ver se o preço coincide com os preços avançados.

    Fiquem com os melhores posts…

    Até já… mua!

    Alojamento Web

    Wareando – Gerar links premium MegaUpload


    Tanto o Rapidshare e o MegaUpload, como muitos outros serviços, têm contas premium opcionais para quem necessite de descarregar mais conteúdo dos servidores do serviço.

    A grande vantagem das contas premium é não ter limites nem restrições ( quase ).

    Para quem não estiver disposto a gastar uns trocos, pode sempre recorrer a geradores de links Premium.

    O Wareando é isso mesmo, um site que lhe permite gerar links premium para o MegaUpload, podendo assim fazer downloads sem qualquer restrição.

    site

    Alojamento Web

    Revista WebDesigner, terceira edição

    WebDesigner a Revista Premium para o autor de conteúdos online já está nas bancas com a edição número 3.
    Nesta edição aprenda como usar uma extensão para aplicações AIR dentro do Dreamweaver CS3, aprenda com os tutoriais como construir interfaces para protótipos no Fireworks CS3, e outro sobre ActionScript3. Entre outros assuntos que não vai querer perder.
    Veja as novidades em www.web-designer.pt. Beneficie de vantagens exclusivas ao ser assinante.
    Não perca esta nova edição!