Intel lança novas CPUs de baixa voltagem

O trio de processadores novos deverá trazer ainda mais potência aos ultraportáteis. Segundo o Engadget, a Intel adicionou três novos processadores de muito baixa voltagem à sua linha de CPUs destinados a ultraportáteis. As novas CPUs Sandy Bridge têm uma dissipação térmica (TDP) máxima de 17 W. Começando pelo topo de gama, o Core i7-2677M com 4 MB de memória cache, dois núcleos e uma velocidade de 1,8 GHz, com um Turbo máximo de 2,9 GHz. Depois, temos o Core i7-2637M, que difere apenas nas velocidades (1,7 GHz e um Turbo de 2,8 GHz), e o Core i5-2557M, que inclui 3 MB de memória cache e velocidades de 1,7 GHz e 2,7 GHz no máximo, em modo Turbo.

 

Alojamento Web
Alojamento Web

Apple pode ver compra da P.A. Semi negada

Aparentemente, a P.A. Semi é fornecedora dos processadores utilizados em, pelo menos, 10 sistemas de defesa americanos de baixo consumo de energia. Os clientes da empresa foram informados de que a P.A. Semi iria ser adquirida e não poderia garantir o fornecimento dos chips. No entanto a empresa ainda tem contratos por cumprir: cerca de 70 mil processadores para a próxima década.

Existem alguns rumores pouco prováveis, como a Apple permitir que a tecnologia seja desenvolvida por outra empresa, que envolve negociações com a IBM, já que o processador contém muita da tecnologia da arquitectura PowerPC. Outra teoria é a Apple dar continuidade ao contrato da empresa.

Alojamento Web

WebTuga Hosting 2.0 – Alojamento PHP + MySql + RoR

O WebTuga orgulha-se de apresentar a nova imagem do seu serviço de alojamento, que traz consigo os melhores planos para alojar o seu site na Internet.

Os servidores equipados com processadores Quad Core e com 4GB de memória, garantem uma maior fiabilidade do serviço que suporta PHP, MySql e RubyOnRails.

O painel de controlo usado pelo WebTuga é o cPanel, que é complementado com ferramentas como o instalador automático Fantástico e com o cliente de e-mail RoundCube.

Temos as melhores ferramentas para que possa criar o seu próprio mercado de alojamento, desde contas de revenda equipadas com o painel de gestão WHM, ao software de gestão de clientes WHMCS.

Se está à procura de alojamento com php e mysql, então veja os pacotes de alojamento que o WebTuga Hosting lhe tem para oferecer.

Site: WebTuga Hosting

Alojamento Web

Rumor: Novos processadores Penryn no iMac e Mac mini em breve

Já havia anteriormente rumores que a Apple estaria a preparar-se para actualizar os iMac, agora surgem mais rumores dão conta que a Apple poderá actualizar também os Mac mini nas próximas semanas.

>Estes poderão vir com a arquitectura 45nm Penryn e com a actualização da gráfica do Mac mini para a GMAX3100, a qual é usada actualmente nos MacBook.

A actualização está prevista para Abril, mantendo assim as actualizações semanais da Apple.

[Fonte]

Alojamento Web
Alojamento Web

Caixa Mágica 12 oficialmente lançada

Hoje foi dia de lançamento da versão 12 da distribuição portuguesa de GNU/Linux Caixa Mágica. Por enquanto, está apenas disponível para plataformas 32bit e apenas por subscrição; a versão para processadores 64bit será disponibilizada dentro de dias e os utilizadores que desejem fazer o download gratuito da distribuição poderão fazê-lo a partir do dia 14 deste mês

A versão 12 da Caixa Mágica é marcada pela mudança da base da distribuição para a Mandriva, conhecida por ser uma das distribuições mais amigáveis. Outra das novidades é a inclusão do GNOME 2.20, assim como do OpenOffice 2.3.1, Linux 2.6.22, GIMP 2.4.3, suporte para os modems e placas 3G utilizadas em Portugal, suporte para o Cartão do Cidadão e efeitos 3D.

Recentemente, a Caixa Mágica 12 foi incluída no projecto e-escolas, vindo pré-instalada num portátil Fujitsu-Siemens. Este portátil poderá ser adquirido pelo mesmo preço que os restantes com Windows Vista: €150. Contudo, os alunos e professores que adquirirem um portátil com a Caixa Mágica terão direito a suporte telefónico e web durante 2 anos, a um manual de utilização e configuração em formato digital e a um módulo de e-learning de introdução ao GNU/Linux.

Alojamento Web

Trend Micro dá conta das maiores pragas do mês do Natal

O tek.sapo.pt dá conta de um relatório publicado pela empresa de segurança digital Trend Micro, onde é feito o balanço das ameaças e vulnerabilidades detectadas no último mês de 2007.
De acordo com este relatório, as três pragas digitais mais encontradas foram o "New Year Storm", o "TROJ_PPDROP.K" e o "BKDR HUPIGON.MER". O top das falhas de segurança cabe ao Real Player, à toolbar do Google, aos processadores Ichitaro e ao software de instalação da HP.

Não quero fazer de vosso pai, nem quero dizer algo que já ouviram vezes sem conta, mas convém relembrar que devem ter muito cuidado com os emails que se recebem e reenviam, assim como com os sites que visitam e as aplicações que instalam.

Alojamento Web

Processadores triple-core da AMD chegam em 2008

A AMD deverá lançar, em Março do próximo ano, os primeiros dois modelos de processadores "triple-core": Phenom 8400 e 8600. Na segunda metade de 2008, deverá disponibilizar mais três modelos: Phenom 8450, 8650 e 8700.

Esta informação é avançada pelo site digitimes.com. Tanto quanto consegui saber, ainda não houve confirmação ou desmentido oficial da AMD.

Os primeiros dois modelos deverão ter, respectivamente, uma frequência de 2.1GHz e 2.3GHz por core. Os restantes modelos terão uma frequência, em cada core, de 2.1GHz, 2.3GHz e 2.4GHz.

Alojamento Web

IBM desenvolve processador 100 vezes mais rápido que os actuais

A IBM desenvolveu uma nova tecnologia para processadores que utiliza luz em vez de electricidade para passar informação e é até 100x mais rápida e 10x mais económica que a actual tecnologia.

A tecnologia chama-se silicon nanophotonics (nanofotões de silicone?!) e não está sujeita aos mesmos problemas, como o sobreaquecimento, da actual tecnologia.

Infelizmente, esta tecnologia só deverá ser comercializada dentro de 10 a 12 anos.

{Fonte: Engadget}