WebToMail – recebe as páginas por e-mail

WebToMail

Muitas das vezes temos a necessidade de aceder à Internet, mesmo quando não nos encontramos em casa ou no trabalho e, quando encontramos uma rede wifi livre, um hotspot ou algo do género, por vezes temos grandes desilusões, pois provavelmente o site que queremos visitar está bloqueado nessa rede.

Poderíamos usar uma proxy e resolver o assunto em questão de segundos, mas por vezes as web proxies também estão bloqueadas.

O WebToMail vem resolver de certa forma o problema. Tudo o que necessita é de enviar um e-mail para send@webtomail.co.cc com o endereço da página no “Assunto” e em breve receberá um e-mail com a página em anexo.

Página: WebToMail

Alojamento Web

Switch IP Address: o melhor amigo da mobilidade

Se, por algum motivo, têm que se descolar para diferentes locais e/ou necessitam de se conectar a diferentes redes, vão achar o Switch IP Address uma dádiva dos deuses. Este programa permite que o utilizador se ligue, de forma automática, a diferentes redes sem ter que reiniciar o Windows quando a configuração é alterada, e ainda permite guardar as configurações das várias redes a que se ligou.

O Switch IP Address suporta múltiplos interfaces, perfis e configuração automática e manual do endereço de IP; permite a realização de configurações avançadas, como o endereço do servidor WINS; pode ser iniciado automaticamente quando o utilizador inicia sessão no Windows; e suporta proxies.

E o melhor de tudo é que esta aplicação é gratuita.

Free IP Switcher, via techmalaya.com

Alojamento Web

Google Reader Notifier

Apesar do Google oferecer um vasto leque de serviços e aplicações gratuitos, ainda não há nenhum programa oficial de notificação para Google Reader. Mas existem notificadores não-oficiais. O Google Reader Notifier, um pequeno utilitário que notifica os utilizadores quando têm novos itens nas suas feeds do Google Reader (quem diria…), tem uma versão para Windows e outra para Mac (cada uma com autores diferentes). Esta aplicação é muito leve e fácil de usar, mostrando apenas uma pop-up quando existem novos itens. Um ponto negativo da versão para Windows é o suporte parcial para proxies. Só falta agora uma versão Linux.