Apple começa a testar Push Notifications

Segundo uma fonte anónima do MobileCrunch, a Apple já começou a testar intensivamente os servidores da tecnologia Push Notifications do iPhoneOS 3.0.

A companhia alegadamente enviou convites a um determinado número de programadores e uma pre-release da aplicação Associated Press para a beta 5  do iPhoneOS 3.0. A fim de stressar os servidores, esta aplicação foi intencionalmente configurada para enviar um grande número de push requests em segundo plano para criar um ambiente de teste com alto volume de requests.

A nova versão do sistema operativo do iPhone tem a opção de activar as push notifications globalmente bem como a possibilidade de definir permissões individualmente para cada aplicação, com opções para som, alertas e ícones (icon badges).

No início do mês passado a Apple convidou os programadores a começar a programar este serviço nas suas aplicações e é possível que seja lançada uma release pública do sistema algures durante o Verão.

in MacNN.com

Alojamento Web

Snow Leopard: Empresas e PowerPC

Entre as novidades da Apple para o seu novo gato, o Snow Leopard, encontra-se o suporte nativo ao Exchange Server em todas as aplicações do OS X.

Isto significa que o push mail, calendários e contactos vão chegar ao Mail, iCal e Address Book.

Este poderá ser o passo essencial para atrair o Mac para a empresa (as de design, vídeo e áudio não contam)?

Por outro lado, segundo um screenshot dos requisitos para instalar o Snow Leopard Developer Preview, o Snow Leopard requer um CPU da Intel.

Até agora, a Apple sempre referiu os CPU PowerPC à parte. O facto destes não serem referidos pode significar que o suporte das novas versões do Mac OS X não suportarão a plataforma PowerPC.