Storytlr – Plataforma Opensource de LifeStreaming

Storytrl

Storytlr é uma plataforma opensource de lifestreaming e microblogging que pode ser utilizada para uso pessoal ou também como plataforma multi-utilizador.

O que o Storytlr permite é juntar todas as informações das suas redes sociais e agregar num único local.

Storytlr

Poderá utilizar as suas contas de vários serviços, incluindo Delicious, Digg, Disqus, Flickr, Google Reader, Identi.ca / Laconi.ca, favoritos do Last.fm, Picasa, Qik, RSS Feeds, Seesmic, StumbleUpon, Tumblr, Imagens do Twitpic no Twitter, Twitter, Vimeo e Favoritos do Youtube.

O Storytlr é programado em PHP e utiliza base de dados MySql, poderá encontrar as instruções de instalação no repositório do Google Code.

Alojamento Web

Qik “mobile live video”

Vou falar-vos do Qik.com,  um serviço que foi lançado à cerca de 1 ano, que me parece ter enormes potencialidades na área do video em directo usando apenas o telemóvel.

Apesar de estar a ter algum sucesso penso que este é um serviço que deve ser muito mais potenciado do que hoje está a ser, no futuro certamente se irá tornar numa ferramenta bem explorada pelo utilizador comum , tendo em conta as suas características de portabilidade e facilidade de uso.

Obviamente que na Europa existem alguns problemas devido aos tarifários dos vários operadores que estão completamente desajustados à realidade actual das comunicações, apesar de já se terem assistido a alguns progressos interessantes nos últimos tempos, estamos ainda longe de uma total “abertura”.

Qik - live video from my mobile

O que é o qik ?

O qik é um serviço que nos permite facilmente criarmos um “video em directo” a partir do nosso telemóvel de onde quisermos. Para isso é necessário instalar uma aplicação que o site qik.com fornece, é muito fácil de usar.

Não percebeu a utilidade ?

Simples, imagine esta situação, acontece um tsunami você está lá, em poucos segundos pode estar a transmitir em directo aquele acontecimento para o mundo inteiro, e partilha-lo facilmente com os utilizadores do twitter e do facebook. Já pensou no grande passo que podemos dar no que toca à partilha de notícias e acontecimentos em geral, passamos a não depender apenas das televisões para termos imagens de um local em directo, e está tudo no seu bolso disponível a qualquer momento.
Lista de telemóveis suportados