Alexa com novo design

Alexa Novo Design

O Alexa, uma ferramenta de recolha de informações e estatísticas acerca de sites tem agora um novo design.

A ferramenta mantida pela Amazon que obtém informação acerca do tráfego de um site e determina um ranking para este através dos dados obtidos pela Alexa Toolbar, tem agora um novo design que permite uma melhor navegação no directório de sites e nos dados de cada site.

Para além disso, o Alexa tem agora mais informações relativas aos sites, como a média do tempo que uma visita passa no seu site, o número de pageviews por utilizador e ainda o bounce rate.

Leia também o artigo “Como aumentar o Alexa Page Rank“.

Alojamento Web

Ultimate Live no Webtuga

logoul-1

Ola leitores, hoje resolvi transferir meus visitantes pra aqui do Ultimate Live, afinal estou sem tempo, e trazendo eles para ca estou a poupar trabalho, pois escrevia no meu site, Ultimate Live e aqui no Webtuga.

Transferido:

Feed RSS

Pagerank (Links)

Nem sequer avisei ao cenourinha, espero que ele tenha  gostado, pois quero ver o Webtuga Mais grande do que ja se faz.

A linguagem de escrita nao sera um fator problematico, continuarei a escrever em pt-pt.

Tudo que vier a ser, desde agora ja se faz.

Alojamento Web

Como aumentar o Alexa Ranking

Alexa

Hoje em dia os serviços como o Text-Link-Ads, Sponsored-Reviews e outros sites do género utilizam o Alexa ranking e o Google Page Rank no seu algoritmo de avaliação de sites.

Aqui deixo algumas dicas que o vão ajudar a aumentar o seu Alexa Ranking, bem como as visitas ao seu site.

1 – Instalar a Alexa Toolbar

Até à poucos meses, a Alexa Toolbar era exclusiva para Internet Explorer, razão pela qual o Alexa Ranking era provavelmente falível. Agora com a toolbar Sparky para Firefox é mais fácil aumentar o seu ranking no Alexa e este torna-se um pouco mais perto da realidade.

2 – Colocar o Alexa Rank Widget no seu site

Colocando o widget do Alexa com o seu ranking no seu site pode aumentar o seu ranking, apesar de alguns especialistas dizerem que esta técnica já não funciona.

3 – Encorajar os seus leitores a utilizarem a Alexa toolbar

Apesar da maioria das toolbars serem sinónimo de spyware, adware e outros, o Sparky é bastante simples, ficando escondido na barra de estado e sem ocupar visualmente um grande espaço.

4 – Instalar a Alexa Toolbar nos computadores do seu trabalho/escola/outros

Apesar de não ser ético, esta é uma boa opção para aumentar o seu Alexa Ranking. Muitas das pessoas vão usar o Alexa Toolbar sem sequer notarem.

5 – Obter reviews dos seus utilizadores no Alexa acerca do seu site

Se os seus utilizadores fizerem reviews ao seu site no Alexa, provavelmente o seu ranking irá aumentar.

6 – Escrever acerca do Alexa no seu site/blog

Isso mesmo, tal como eu estou a escrever no WebTuga acerca do Alexa, muitos webmasters fazem o mesmo. Se parte dos seus utilizadores colaborarem ou forem webmasters, vão ser mais algumas visitas ao seu site com o Sparky instalado.

7 – Partilhar o seu blog/site com outros webmasters

Alguns dos webmasters sabem a importância que certos rankings têm para o seu site, portanto utilizam o Sparky. Se os seus colegas webmasters visitarem o seu site, só tem a ganhar.

8 – Escrever conteúdo de interesse relevante para Webmasters

Tal como foi dito anteriormente, as visitas de Webmasters são um ponto a mais para o seu Alexa ranking aumentar.

9 – Crie ferramentas para webmasters

Ferramentas como Page Rank Checker, Topsites e métodos de divulgação de websites fazem com que os webmasters ao seu redor estejam em alerta no seu site. Isso irá aumentar as visitas de webmasters, logo aumenta o Alexa Rank.

10 – Faça com que o seu site seja divulgado

Seja pelo StumbleUpon, seja pelo Digg, seja por outros fóruns. Quantas mais visitas tiver o seu site, maior é a probabilidade de ter visitas que utilizem o Sparky.

São pequenas dicas que podem ajudar a aumentar o Alexa Ranking dos seus sites.

Alojamento Web

MediaMingle – Pesquisar imagens

Mais uma vez o stumble ajudou-me a encontrar um excelente site.

Trata-se do MediaMingle, um website onde se pode pesquisar imagens de vários tamanhos e ver pormenores acerca delas.

Provavelmente utiliza o motor do Google, no entanto permite pesquisar e avaliar as imagens de uma forma um pouco mais engraçada.

Obrigado StumbleUpon!

Alojamento Web

FLVPlay – Explore e faça download de vídeos do YouTube

FLVPlay

FLVPlay é uma aplicação desenvolvida para correr em cima da plataforma Adobe AIR, que permite a pesquisa, reprodução e o download dos vídeos do YouTube.

Pode filtrar os resultados por tags e por utilizador e pode também ordenar por data de publicação, número de visualização, ranking, relevância e popularidade.

Uma boa forma de navegar no YouTube sem a necessidade de recorrer ao seu browser.

Download: FLVPlay

Alojamento Web

Twitt(url)y – O que se fala no Twitter?

Twitturly

Twitt(url)y é um serviço que permite saber qual o assunto que os utilizadores do Twitter estão de momento a falar.

O sistema funciona numa espécie de pagerank, onde o assunto mais falado do momento é obtido através dos endereços que os utilizadores do serviço partilham.

Uma grande vantagem do Twitt(url)y é a possibilidade de filtrar os conteúdos por país, facilitando assim a qualquer um saber o que "anda na boca" dos portugueses.

Site: twitturly

Alojamento Web

Tutorial – BlueScreen Of Death Prank

E que tal assustarem os vossos colegas dizendo que o computador deu um BSOD e o projecto foi todo à vida?

Este é um pequeno tutorial feito por mim que lhe ensina a simular um bluescreen.

Para descontrair um bocado, pode sempre dar um novo ar ao seu espaço de trabalho.

Tutorial – BlueScreen Of Death Prank

Alojamento Web

Partidas, geek style

bartOntem, o blog Lifehacker.com publicou uma lista de 10 partidas "inocentes" com um toque geek, para que as possam por em prática durante o dia de hoje – e também em qualquer dia, porque um dia bom para travessuras é quando um homem ou uma mulher quiser.

Também os autores do blog Downloadsquad.com publicaram uma lista de partidas geek, mas com apenas 4.

Que elas vos sirvam de inspiração para assustar algum familiar, amigo, colega de trabalho ou o patrão, se ele, em vez de vos aumentar o ordenado, vos aumentar o trabalho.

Alojamento Web

Sony vai disponibilizar músicas através de subscrição

O presidente da Sony BMG, Rolf Schmitz-Holtz, em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, anunciou que a empresa irá distribuir todas as suas músicas através da internet por uma taxa fixa mensal.

O valor desta taxa, que deverá oscilar entre os seis e oito euros, permitirá aos utilizadores efectuar o download de todo o catálogo músical da editora.

As músicas, diz Rolf Schmitz-Holtz, serão disponbilizadas num formato compatível com todos os leitores portáteis, incluindo o iPod. Presumo que se esteja a referir ao formato MP3.

Curiosamente, hoje soube-se que esta editora e a Warner Music disseram sim a uma parceria com o MySpace, que se especula que ande a preparar uma plataforma musical sem DRM. As receitas desta plataforma do MySpace serão distribuidas entre o site e as editoras participantes.

via O Publico, Alley Insider e Remixtures

Alojamento Web

China é o país com mais internautas

O número de utilizadores da China com acesso à internet ultrapassou o número de internautas dos Estados Unidos da América.

Em 2007, a China era o segundo país com mais internautas – cerca de 210 milhões no final do ano passado. Em igual período, os EUA contabilizavam 216 milhões de utilizadores com acesso à internet.

De acordo com a analista chinesa BDA, se a tendência de crescimento do número de utilizadores se tiver mantido, a China ocupará agora o primeiro lugar do ranking.

via PCWorld.com