Twitter: redesign a caminho

Doug Bowman, director criativo do Twitter revelou no seu profile no site Dribbble que a rede social está em vias de fazer uma “renovação significativa” no layout do site. A acompanhar esta revelação, Bowman postou uma screenshot que mostra parte do que será o novo layout do Twitter:

Embora esta screenshot ainda seja muito vaga, já é possível reparar na nova arrumação de alguns componentes, tal como a barra de controlos situada no topo da janela de conteúdos e a adição de estatísticas de tweets no lado direito das páginas dos perfis de utilizador. A data de implementação deste novo layout ainda não foi divulgada.

Alojamento Web

Rumor: iMac Será Actualizado Dentro De Uma Semana

Já tínhamos falado aqui que o iMac iria ser actualizado e aqui que para além da actualização também sofreria um ligeiro emagrecimento.

Agora o Geek Sugar vem dar um novo impulso a estes rumores, dizendo que a actualização será feita dentro de uma semana.

Como os anteriores rumores este também diz que o iMac passará a ser equipado com os novos processadores Penryn, receberá um disco rígido com maior capacidade e muito possivelmente também deve receber um pouco mais de memória RAM como vêm a acontecer com os outros modelos.

Via 9to5mac

Alojamento Web

Rumor: MacBook E MacBook Pro Poderão Sofrer Um Redesenho

Surgiram vários rumores que apontam par um redesenho do MacBook e  do MacBook Pro. Estes dois modelos mantêm os seu design à vários anos, de facto, o iBook e o MacBook são muito parecidos, assim como o PowerBook e o MacBook Pro.
O MacBook o que receberá o maior redesenho, deixando de utilizar plásticos e tornando-se mais amigos do ambiente, utilizando alumínio ou aço.

O MacBook Pro poderá ficar com o aspecto do iMac de alumínio e o MacBook Air, sendo um resultado a fusão dos designs e dos materiais.

Algumas fontes dizem que os modelos poderão ganhar bordas negras ao lado do ecrã como acontece no iMac,  trackpads mais largos e com o teclado ao estilo do MacBook Air.
Os modelos manterão o tamanho de 13, 15 e 17 polegadas, mas as bordas do ecrã serão menores.

Ainda não se sabe se estes receberão uma actualização nas especificações técnicas, mas é de esperar que estes passem a utilizar os novos processadores da Intel (MonteVina) com velocidade entre os 2.26 e os 2.8b GHz e com um a velocidade do front-side bus de 1066MHz (os actuais são a 800MHz). Também é de esperar que o MacBook possa receber uma gráfica melhor.

Estas actualizações podem ser anunciados em Junho na WWDC08.

Podem ver em baixo um esquema onde se mostra a evolução do design dos portáteis da Apple:

(Cliquem na imagem para aumenta-la)

Via AppleInsider