Macbook Air Modificado com Modem EDVO

Do mesmo utilizador do MacBook Air que descobriu as portas USB e a Sata disponíveis no MacBook Air chega-nos agora um hack que permite disponibilizar modem 3G/EDVO interno para o MacBook Air.

O hack foi feito com um modem EDVO da Verizon e usando uma das portas livres descobertas anteriormente. O hack envolve desmontar o MacBook Air e o modem, bem como soldar.

No entanto, para arranjar espaço para o modem, o utilizador teve que remover o bluetooth e o AirPort interno, perdendo assim todas as hipóteses de usar o DVD Sharing.

Pode ver mais informações sobre este projecto no fórum Insanely Mac.

[Via TUAW]

Alojamento Web

MacBook Air com Capacidade para Expansão no Futuro

É através do site HardMac que nos chega a notícia de John Maushammer, que se aventurou a explorar a motherboard do MacBook Air.

Graças a esta intervenção no pobre MacBook Air foram descobertas 3 conexões USB utilizáveis, apesar de serem apenas USB 1.0. Esta aventura partiu do facto de o System Profiler dizer que o MacBook Air tem 7 buses, 3 ocupados por hardware interno e 1 para a porta USB. Ora isto deixa os outros 3 por usar. Também foi ainda descoberta uma porta SATA por usar.

Tudo isto deixa uma grande capacidade para upgrade das portas num futuro modelo do MacBook Air (desde que, claro, as USB 1.0 passem a USB 2.0).