ScreenSnapr – Screenshots no Windows

ScreenSnapr

O ScreenSnapr e um serviço que lhe permite efectuar screenshots no Windows e automaticamente enviar-las para a Internet.

Com esta aplicação, basta utilizar a combinação de teclas ctrl+1 e automaticamente será feita uma screenshot da zona seleccionada e colocada online, o link da imagem fica logo no clipboard, bastando colar o endereço no local que deseje, seja no Twitter ou em qualquer outro site.

Para alem disso o ScreenSnapr permite-lhe enviar as imagens para um servidor FTP seu e ainda poderá por apenas 5$ pode comprar a versão Full que lhe da maior controlo sobre as imagens enviadas.

Site: ScreenSnapr

Alojamento Web

Fraps 2.9.5 – Captura as suas melhores jogadas

O Fraps é um software bastante conhecido entre os gamers online.

Para quem não conhece, o Fraps permite capturar screenshots ou até mesmo vídeos do seu ecrã, permitindo-lhe assim guardar em vídeo momentos dos seus jogos e posteriormente usa-lo para criar um vídeo com os seus melhores momentos.

O Fraps é desenvolvido para Windows e funciona em jogos com a tecnologia DirectX ou OpenGL.

Para além da captura de imagens ou vídeo, o Fraps pode ser também utilizado como software de Benchmarking, permitindo-lhe saber quantos Frames por segundo (fps) está a receber do seu ecrã.

Se quiser remover as marcas de agua dos seus vídeos, terá que efectuar um pagamento de $37 dólares via Paypal, no entanto poderá utilizar o software gratuitamente.

Alojamento Web

Novo botão no YouTube Player?

YouTube Player

Estava hoje a ver alguns vídeos de humor no Até Tem Piada, quando de repente me deparo com algo diferente no player do YouTube.

Um novo botão, com uma espécie de cassete desenhada. Infelizmente, logo depois de actualizar a página, o player já não era o mesmo, mas tive o cuidado de tirar uma screenshot ( imagem acima ).

Qual será a função deste novo botão?

Alojamento Web

Snow Leopard: Empresas e PowerPC

Entre as novidades da Apple para o seu novo gato, o Snow Leopard, encontra-se o suporte nativo ao Exchange Server em todas as aplicações do OS X.

Isto significa que o push mail, calendários e contactos vão chegar ao Mail, iCal e Address Book.

Este poderá ser o passo essencial para atrair o Mac para a empresa (as de design, vídeo e áudio não contam)?

Por outro lado, segundo um screenshot dos requisitos para instalar o Snow Leopard Developer Preview, o Snow Leopard requer um CPU da Intel.

Até agora, a Apple sempre referiu os CPU PowerPC à parte. O facto destes não serem referidos pode significar que o suporte das novas versões do Mac OS X não suportarão a plataforma PowerPC.

Alojamento Web

FreshPress – Theme para WordPress com aparência da administração

Pessoalmente não gostei muito da mudança de design do WordPress, está um pouco mais confusa que a anterior, mas é a evolução, nada se pode fazer.

Para aqueles que gostaram da nova aparência, tenho excelentes novidades. Já existe um theme para o frontend do WordPress com a mesma aparência da área de administração.

Chama-se FreshPress e integra já algumas das características da versão 2.5 do WordPress:

  •   3 Colunas;
  •   3 Colunas no footer;
  •   Integração com novas características do WordPress 2.5 ( gravatars, etc… );
  •   Artigo destacado.

O theme pode ser descarregado gratuitamente aqui e pode pré-visualizar a demo aqui.

Alojamento Web
Alojamento Web

Instalar e configurar o OpenBox no GNU/Linux

openbox desktop screenshot
Este é o meu absolutamente sexy desktop OpenBox.

O blog Linuxinside.blogspot.com explica, de uma forma simples, como instalar e configurar o gestor de janelas OpenBox no GNU/Linux.

Este tutorial cobre a instalação do OpenBox e dos seus temas, configuração de algumas teclas de atalho e instalação de alguns utilitários que complementam este leve gestor de janelas.

O OpenBox é um gestor de janelas leve, muito configurável, que se integra bem com o Gnome e KDE, e que respeita os standards do freedesktop.org.

Actualização: instruções em português, curiosamente de um dos autores do linuxinside.

Alojamento Web

GNU/Linux: 10 desktops para inspiração

Se utilizam GNU/Linux e querem personalizar o vosso desktop, o site hehe2.net apresenta 10 exemplos de desktops, com os temas, wallpapers e ferramentas utilizadas para o criar. Uma boa fonte de inspiração para quem ainda não encontrou o "seu desktop".

desktop linux gnu/linux debian openbox wallpaper ícone

O screenshot deste post é do meu desktop. Estou a utilizar o pypanel e o fbpanel para os painéis inferior e superior, respectivamente; o gestor de janelas é o OpenBox; o wallpaper não sei qual; e os ícones também não. Sei é que vocês já se estão a roer de inveja. 😛

actualização: aqui está o wallpaper usado no screenshot

Alojamento Web

Ubuntu à lá Mac

gnome menu mac os x global painel dica

O Ubuntu disponibilizou um guia na wiki oficial da distribuição para a instalação, remoção e criação de temas do Gnome Global Menu.

O Gnome Global Menu é uma applet que adiciona as opções das janelas ao painel do Gnome, como acontece no Mac OS X, onde as opções das janelas estão na barra superior do ecrã.

As instruções não são complicadas, mas poderão ser um pouco estranhas para os utilizadores menos entendidos. Se decidirem utilizar o Global Menu – que eu considero ser nada prático -, sigam cuidadosamente todos os passos.

Como instalar o Global Menu, via Downloadsquad.com

Alojamento Web

Onde encontrar wallpapers

O wallpaper é um componente importante de qualquer desktop, principalmente quando se utiliza o computador durante muito tempo. Para terem o vosso desktop com uma imagem agradável, o mais recente membro da rede Webtuga, deskmodpt.org, faz uma selecção constante de wallpapers – mas não só.

Quem também fez uma selecção de imagens de fundo foram os blogs bitaites.org e smashingmagazine.com: o primeiro fez uma lista de sites onde se podem encontrar wallpapers e o segundo fez uma selecção de alguns wallpapers, divididos em categorias.

Já de agora, aproveito para lançar um desafio: personalizem o vosso desktop e deixem um screenshot nos comentários.