Python Regius – Ball Python

Python Regius

Ontem acolhi um novo animal de estimação, desta vez uma cobra um pouco maior. A Python Regius, também conhecida por Ball Python, é de origem Africana, totalmente inofensiva, cresce entre 1.20 a 1.50 metros e é bastante calma.

Trata-se da minha segunda cobra e também do meu segundo réptil, tendo sido a Mikas, uma cobra do milho (corn snake), a minha primeira.

Actualmente tem um tamanho de 80cm e já faz peso no braço… (graças às ratazanas! :P).

Fica aqui um vídeo da dita cuja… também vou precisar de um nome para ela, por isso sugiram pelos comentários.

Alojamento Web

Cobra do Milho necessita de um nome

Esta semana finalmente recebi a minha primeira cobra para ter como animal de estimação. Como sou principiante, optei por uma Cobra do Milho (Corn Snake).

É também o meu primeiro réptil, depois de ter hamsters e conseguir fazer com que a minha mãe perdesse a fobia aos ratos, agora é a vez de ela perder a fobia às cobras ( porque apesar de elas não necessitarem de ser alimentadas todos os dias, eu sou muito esquecido… ).

É bastante pequeninha (cerca de 35cm) e é mais fina que uma caneta. No primeiro dia tive um pouco de receio em pegar na “minhoca”, no entanto hoje ela já teve a dar umas voltinhas aqui nos meus dedos, pulsos e braços.

Sinceramente pensei que a cobra iria ser muito mais agressiva, mas não. Calmamente ela explora o mundo novo com que se deparou e adquire confiança no “terreno” do faunarium.

No entanto, esta amigalhaça ainda não tem nome. Até agora tenho-a chamado de unknown, mas gostava que vocês me ajudassem a escolher um nome para a cobra.

Todos aqueles que sugerirem um nome para a cobra vão ganhar um backlink para o seu site/blog/fórum.

Fiquem aqui com um vídeo da dita cuja: