Twitter: redesign a caminho

Doug Bowman, director criativo do Twitter revelou no seu profile no site Dribbble que a rede social está em vias de fazer uma “renovação significativa” no layout do site. A acompanhar esta revelação, Bowman postou uma screenshot que mostra parte do que será o novo layout do Twitter:

Embora esta screenshot ainda seja muito vaga, já é possível reparar na nova arrumação de alguns componentes, tal como a barra de controlos situada no topo da janela de conteúdos e a adição de estatísticas de tweets no lado direito das páginas dos perfis de utilizador. A data de implementação deste novo layout ainda não foi divulgada.

Alojamento Web

SpreadTwitter – Divulgue o seu twitter

SpreadTwitter

O SpreadTwitter é uma aplicação web criada pelo @andrepcg no GetHost4You que permite publicitar gratuitamente a sua conta do twitter e assim ganhar mais seguidores.

Para fazer parte do SpreadTwitter basta informar o seu nickname no Twitter e depois enviar um tweet com o link da sua página no SpreadTwitter para ganhar hits.

Existe inclusíve um Top com os Twitters mais visitados. É um grande prazer alojar este projecto no nosso serviço de alojamento grátis.

Reblog this post [with Zemanta]
Alojamento Web

Twitter – Novo design

Twitter Re-design

Ver Vídeo

A mais popular rede social de microblogging, leia-se Twitter, renovou a estrutura do seu site.

Para além de “arredondar” os elementos do site, agora o sistema de abas (tabs) está na barra lateral e não no topo como anteriormente.

A nível de design, o twitter permite agora a escolha de uma entre várias skins e ainda a possibilidade de personalizar cada uma dessas cores.

Existem também melhorias no que toca à velocidade do site, pois agora é muito mais acessível graças à implementação de Ajax na página home.

Não se esqueçam de seguir o @webtuga e de aturar o @cenourinha.

Alojamento Web

Como tornar o Firefox inútil para navegar

O blog Mashable, como qualquer blog mainstream que se preze, fez uma selecção das 23 melhores extensões e toolbars de redes sociais para o Firefox. No meio desta lista gigantesca, temos extensões e toolbars para o myspace, facebook, digg, squidoo, stumbleupon, skype, youtube e kaboodle.

Mas é no final do post que temos a cereja no topo do bolo:

"From now on you have no excuse from not being socially connected to the web. So be sure to pimp out your Firefox browser with some of these extremely useful social networking toolbars and plug-ins."

 Muito sinceramente, não vejo quase nada de realmente útil nesta lista. A utilidade que a maioria destas toolbars e extensões têm é ocupar grande parte da janela do Firefox, tornando a navegação impossível.

Se não gostam de navegar, mas gostam de ter um browser aberto só por ter, instalem isto tudo.

É a febre da web2.0 nos browsers.