Alojamento Web

Actualização: Mac OS X 10.5.4

A Apple disponibilizou hoje a nova actualização do Mac OS X, que chega agora à versão 10.5.4, esta melhora a segurança, estabilidade e compatibilidade do sistema, e são também feitas correcções no Safari, AirPort, iCal, Exposé, Spaces e X11.

Esta nova versão vem oferecer suporte para ao novo serviço MobileMe , suporte adicional de imagens RAW para várias câmaras, entre outros detalhes que podem ser vistos no site da Apple.

O Mac OS X 10.5.4 é uma actualização que ocupa pouco espaço (menos de 100 MB) e é uma das mais rápidas de sempre, pois o Mac OS X 10.5.3 foi lançado apenas à um mês.

A actualização é recomendada a todos os utilizadores do Leopard e pode ser feita através da Actualização de Software ou através do site da Apple

Alojamento Web

O Mac OS X faz 7 anos

O Mac OS X faz hoje 7 anos. Foi a 24 de Março de 2001, este começou a ser distribuído ás primeiras horas da manhã nas Apple Stores dos USA.

O Mac OS X foi baseado no NeXTSTEP (para quem não sabe o que é vão aqui) que por sua vez é baseado em Unix e já conta com 6 versões (Cheetah, Puma, Jaguar, Panther, Tiger e Leopard) trazendo cada uma delas várias inovações como: Dashboard, Spaces, Spotlight, Exposé, Stacks, entre outras.

Temos de dar os parabéns a todos os que ajudaram a desenvolver o Mac OS X, pois o produto final é fantástico e vai sempre a melhorar. Estamos à espera do 10.6 e esperemos que dê seguimento à evolução dos sistemas operativos anteriores.

Deixem nos comentários qual foi a 1ª versão do Mac OS X que utilizaram e em que mudança de versão notaram mais diferenças.

Via MacUser

Alojamento Web

26 de Outubro: Dia de Leopard!

É oficial, o Leopard vai ser lançado a 26 de Outubro (mas não em Portugal).

A Apple confirmou hoje o lançamento do Leopard a 26 de Outubro, como os rumores disseram. O novo Mac OS X conta com mais de 300 actualizações em relação ao Tiger, e é o maior update de sempre de um sistema operativo da Apple.

Entre as novidades estão o novo look, o novo Finder, o Spaces, Time Machine, Quick Look e algumas funções novas no iChat. Ao fazer uma breve pesquisa pela lista das mais de 300 actualizações do Leopard descobri uma que nos interessa particularmente.

Finalmente, a Apple reparou que ao lado de Espanha existe um pequeno país chamado Portugal. E que quer isto dizer? Que dizer que nos livrámos de vez do Mac OS X em Português do Brasil, pois a nova versão está disponível em Português de Portugal.

No comunicado oficial, e num típico humor de Steve Jobs, pode-se ler:

“Leopard, the sixth major release of Mac OS X, is the best upgrade we’ve ever released,” said Steve Jobs, Apple’s CEO. “And everyone gets the ‘Ultimate’ version, packed with all the new innovative features, for just $129.”

A nova actualização vem agora com o pacote completo, ou seja, FrontRow (para isso é preciso um Mac com receptor de IR) + PhotoBooth + BootCamp.

Tal como já se esperava pelas últimas betas, para correr o Leopard é necessário um Mac com um PowerPC G4 a 867 MHz, um PowerPC G5 ou um processador Intel e 512MB de RAM.

Amanha serão escritos uma série de posts referentes às novas funções do Leopard, detalhadamente.

E para terminar este post, tal como diz a Apple: Add a new Mac to your Mac (Adicione um novo Mac ao seu Mac)!