Asus Eee Keyboard

A Asus vai lançar em Maio ou Junho o seu novo teclado Eee Keyboard, um dos melhores teclado que já vi até hoje.

E se vos digo que é um dos melhores teclados que já até hoje, é porque deixa qualquer Apple Keyboard de lado. O Asus Eee Keyboard integra um computador com Wifi, colunas, microfone, ecrâ de 5″ com touchscreen, processador Atom com 1,6 Ghz de capacidade de processamento, 1GB de memória RAM, disco SSD de 16 ou 32GB e ainda Bluetooth.

Para além disso, o Asus Eee Keyboard tem ainda 2 portas USB, ligação HDMI sem fios, Placa de vídeo aceleradora e ainda entrada e saída para áudio.

Se qualquer pessoa fica de boca aberta com o Eee Keyboard, o preço também o deixará de boca aberta, pois a versão com cabos tem um custo de 400 dólares e a versão sem fios tem um preço de 600 dólares.

Alojamento Web

PureSilicon cria SSD de 1 Terabyte

Nitro

PureSi (PureSilicon) é o nome da empresa que diz ter criado o primeiro disco 2.5 SSD com capacidade para 1 TB.

Com o nome de Nitro, este novo SSD oferece melhor perfomance e menos consumo de energia e está optimizada para servidores e supercomputadores e não para o mercado consumista.

Ainda não foram revelados preços, no entanto sabe-se que o “Nitro” vai estar disponíveis em versões com menos capacidade, 32GB, 64GB, 256GB, 512GB e finalmente 1024GB (1TB).

O Nitro sairá para o mercado ainda em 2009.

Alojamento Web

SSD do MacBook Air Passará a Ser da STEC

Segundo o analista Salomon Kamalodine, os discos SSD usados pela Apple em futuros produtos passarão a ser fornecidos pela STEC, e não pela Samsung como actualmente.

Se isto se vier a confirmar, fornecer a Apple poderá levar a um aumento de até 30 milhões de dólares nas receitas da STEC em 2009.

Alojamento Web

MSI lançou rival do Eee PC na Cebit

msi windDurante o Cebit, a Micro-Star International (MSI) apresentou o seu portátil de baixo custo, o MSI Wind – um sério rival do Asus Eee PC.

O MSI Wind terá um ecrã de 10.1 polegadas; um processador Intel Centrino Atom, com a velocidade a variar entre 1GHz e 1.6GHz, dependendo do modelo; uma drive SSD para armazenamento de dados; e 1GB de Ram DDR2.

A escolha do sistema operativo recaiu, não sobre um, mas sobre dois SOs: Windows e GNU/Linux (a versão do Windows e a distribuição escolhida ainda não foram reveladas).

via ptnik.blogspot.com, eeepc.net e tcmagazine.com

Alojamento Web

MacBook Air de 256 GB para 2009

 

Para quem acha de os discos de 64 GB SSD não são suficientes, a Samsung acabou de anunciar que lançará, em 2009, discos SSD de 256 GB, que podia ser utilizado no MacBook Air quadruplicando a sua capacidade de armazenamento.

A Samsung planeia duplicar a capacidade dos discos SSD a cada ano e reduzir o preço para metade a cada ano, isto indica que em Junho pode haver uma actualização do MacBook Air, subindo a sua capacidade standard a 128 GB SSD

[Fonte]

Alojamento Web
Alojamento Web

Samsung apostará nos discos SSD

Samsung – Discos SSD

A Samsung está confiante na fiabilidade dos discos SSD e prevê um grande aumento na venda deste tipo de discos para servidores e também nos dispositivos portáteis.

Os discos como os que estão como opção no MacBook Air, aumentarão a capacidade ainda este ano, chegando até aos 250GB no final de 2008. A Samsung prevê também que os preços cairão 35 a 45%.

Alojamento Web

Lenovo prepara portátil ultra-fino

Lenovo Thinkpad X300

Enquanto os fanboys e fangirls da Apple se andam a babar por um portátil que não tem drive de DVD, porta ethernet e só tem uma porta USB (quase que lembra os primeiros portáteis), a Lenovo prepara-se para lançar no mercado um portátil ultra-fino como o Macbook Air, mas com todas aquelas coisas que, por muito que queiram pensar o contrário e tentem justificar o injustificável, ainda são indispensáveis.

O Lenovo Thinkpad X300 virá com um monitor de 13.3 polegadas, um processador Intel Santa Rosa Crestline a 2.0GHz, porta ethernet, bluetooth, WiMax, WiFi, disco SSD de 64GB, gravador de DVD, 4GB de ram, leitor de impressões digitais e três portas USB. Podem ver as restantes especificações no site Gizmodo.com.

Fora a pouca capacidade de armazenamento – que é compensada pelo facto de utilizar SSD – e o pequeno tamanho do monitor, este portátil é um gadget bastante interessante e parece-me bem melhor que o Macbook Air.

Fonte: Gizmodo.com

Alojamento Web

PCWorld elege os 20 mais inovadores


A PC World Magazine, elegeu os 20 produtos mais inovadores do ano 2006!Confira a lista: 1-Microsoft Office 2007 2-Intel Core 2 Duo 3-Parallels Desktop for MAC 4-Nintendo Wii 5-Samsung 32GB SSD 6-Sony Reader 7-YouOS 8-Dell XPS M2010 9-Seagate Barracuda 7200.10 750GB 10- T-Mobile Dash 11- Pioneer Inno 12- Farecast 13- Sony BWU-100A Blu-Ray Disc Rewritable Drive 14- Olympus EVolt E-330 15- Google SketchUp 16- Sony PlayStation 3 17- RIM BlackBerry Pearl 8100 18- Rhapsody 4.0 19- Logitech NuLooq 20- Shure E500PTH Sound Isolating Earphones Sobre…