[Video] OnLive – Jogos On Demand

O OnLive é um sistema que possibilitará jogar qualquer jogo em praticamente qualquer plataforma sem a necessidade de comprar o CD/DVD físico, instalação ou download do jogo.

O jogo é basicamente enviado via streaming utilizando um algoritmo de compressão bastante eficaz, veja o vídeo acima e fique surpreendido pela potencialidade deste sistema.

Alojamento Web

Qik “mobile live video”

Vou falar-vos do Qik.com,  um serviço que foi lançado à cerca de 1 ano, que me parece ter enormes potencialidades na área do video em directo usando apenas o telemóvel.

Apesar de estar a ter algum sucesso penso que este é um serviço que deve ser muito mais potenciado do que hoje está a ser, no futuro certamente se irá tornar numa ferramenta bem explorada pelo utilizador comum , tendo em conta as suas características de portabilidade e facilidade de uso.

Obviamente que na Europa existem alguns problemas devido aos tarifários dos vários operadores que estão completamente desajustados à realidade actual das comunicações, apesar de já se terem assistido a alguns progressos interessantes nos últimos tempos, estamos ainda longe de uma total “abertura”.

Qik - live video from my mobile

O que é o qik ?

O qik é um serviço que nos permite facilmente criarmos um “video em directo” a partir do nosso telemóvel de onde quisermos. Para isso é necessário instalar uma aplicação que o site qik.com fornece, é muito fácil de usar.

Não percebeu a utilidade ?

Simples, imagine esta situação, acontece um tsunami você está lá, em poucos segundos pode estar a transmitir em directo aquele acontecimento para o mundo inteiro, e partilha-lo facilmente com os utilizadores do twitter e do facebook. Já pensou no grande passo que podemos dar no que toca à partilha de notícias e acontecimentos em geral, passamos a não depender apenas das televisões para termos imagens de um local em directo, e está tudo no seu bolso disponível a qualquer momento.
Lista de telemóveis suportados

Alojamento Web
Alojamento Web

Miro 2.0

Miro

Depois de muito tempo de espera, ai está ele. O Miro 2.0, um video player gratuito e opensource que lhe permite agregar no seu desktop milhões de vídeos e inclusive subscrever rss feeds com ficheiros bittorrent para fazer o download de centenas de séries.

O Miro 2.0 tem um novo interface, bastante mais agradável e rápido e permite-lhe navegar no directório de vídeos e ver o seu vídeo numa janela externa.

Poderá adicionar serviços como o Hulu e YouTube à sua barra lateral e assim ver os conteúdos subscritos, criar playlists e ver filmes em full HD.

O Miro 2.0 é compatível com o novo e recente Miro Guide, um directório de vídeos criado especialmente para quem usa o Miro.

Infelizmente deparei-me com um facto que me deixou bastante descontente ao deslocar-me ao Launchpad, que é a tradução para português não estar completa.

Ajudem a traduzir o Miro, volto a dizer que o Miro é totalmente gratuito e Opensource.

Alojamento Web

Simplify Media – Streamming de Música para iPhone e iPod touch

Já aqui tínhamos falado do Simplify Media, uma aplicação para o iPhone e iPod touch que permite fazer streaming de música através de Wi-Fi, EDGE e 3Ge a todos os equipamentos que tenhamos em casa, acedendo à sua biblioteca do iTunes.

Está agora disponível na App Store, com um incentivo, os primeiros 100 mil a fazer download não pagam.

Atenção, aproveitem agora para fazer download, pois ainda não foi feito download 100 mil vezes.

Cliquem ao lado para ler mais informações sobre o Simplify Media Continue reading “Simplify Media – Streamming de Música para iPhone e iPod touch”

Alojamento Web

Rumor: Apple Trabalha Num Controlador Do iTunes Para o iPhone/iPod touch

Segundo fontes do TUAW a Apple está a trabalhar numa nova aplicação para o iPhone/iPod touch chamada de iControl. Esta poderá permitir realizar uma ligação via wifi à biblioteca do iTunes de um Mac e reproduzir o conteúdo multimédia no iPhone/iPod touch.

Este navegador remoto foi encontrado no código do ultimo firmware disponibilizado pela Apple, como podem comprovar na imagem em baixo, onde é feito referência a uma aplicação com as características descritas em cima:

À duas semanas tínhamos falado aqui do Simplify Media, um aplicativo que permitia fazer streaming de música através de Wi-Fi a todos os equipamentos que tenhamos em casa, acedendo à sua biblioteca do iTunes, tal como o iControl.

Enquanto a Apple produz o iControl e se não quiserem esperar para ter estas funções no vosso iPhone/iPod touch utilizem o Simplify Media.

Alojamento Web

Simplify Media – Streaming De Música Via WiFi

O software que vêm a trabalhar em cima chama-se Simplify Media e permite fazer streaming de música através de Wi-Fi a todos os equipamentos que tenhamos em casa, acedendo à sua biblioteca do iTunes.

A interface desta aplicação é muito simples de utilizar e bastante elegante, tendo várias opções de visualização e de controlo.

Esta aplicação funciona no iPhone e no iPod touch e permite streaming com Windows com Windows Media Player.

Podem obter mais informações no site do Simplify Media.

Via CanalMac

Alojamento Web

Blinkx – um serviço p2p de streaming de vídeo com reconhecimento de voz

Foi lançado mais um serviço de streaming de vídeo que utiliza uma tecnologia p2p para disponibilizar os seus conteúdos: o Blinkx.

Tal como o Miro ou o Joost, os utilizadores têm que descarregar uma aplicação para poderem aceder ao serviço. Mas esta tem uma funcionalidade que a destaca das outros: reconhecimento de voz. Esta funcionalidade não está disponível em todos os vídeos mas, nos que a têm activa, os utilizadores podem clicar numa linha do texto que aparece para saltarem imediatamente para esse ponto no vídeo.

Outra funcionalidade que poderá ser interessante é a possibilidade de pesquisar informações sobre actores no IMDB, Google ou qualquer outro motor de busca.

Se estão à espera de encontrar no Blinkx aquelas séries televisivas que costumam descarregar, esqueçam; só estão disponíveis conteúdos independentes e videocasts. E isso não quer dizer que não existam bons conteúdos disponíveis, só por serem independentes – vejam a música indie, por exemplo.

Blinkx, via portfolio.com

Alojamento Web

Joost poderá chegar ao browser

O Joost poderá estar a preparar-se para permitir o acesso ao seu serviço a partir de qualquer browser, ao invés de requerer o download e instalação de uma aplicação para o acesso e visualização dos conteúdos.

A data de lançamento desta nova forma de acesso aos conteúdos do Joost ainda não está definida.

Joost é um serviço de streaming de vídeo, criado em 2006 pelos fundadores do Skype e Kazaa, Niklas Zennström e Janus Friis, que utiliza uma tecnologia p2p para distribuir os conteúdos.

via Last100.com

Alojamento Web

Mininova está a testar streaming de vídeo através de bittorent

O popular tracker Mininova.org começou a testar um serviço de streaming de vídeos através do muito odiado e amado bittorrent.

Este serviço, desenvolvido em colaboração com a Universidade Técnica de Delft e a Universidade Vrije de Amesterdão, será apenas integrado com a plataforma do Mininova e estará disponível a todos os que quiserem partilhar livremente os seus conteúdos.

Para acederem a este serviço, os utilizadores terão que utilizar a aplicação opensource Swarm Player, desenvolvida pelo projecto Tribler, já que a tecnologia empregue na plataforma difere um pouco do tradicional bittorrent.

A distribuição dos conteúdos através do bittorrent permitirá aos interessados poupar nos custos da distribuição e da manutenção da plataforma, já que os conteúdos são distribuidos e partilhados entre os utilizadores.

via Remixtures.com