Alojamento Web

10 anos de Google em 2 minutos

Dando sequência aos artigos publicados aqui nas últimas semanas de vídeos que mostram a Natureza a passar pelas 4 estações do ano em 40 segundos e em 2 minutos, hoje apresento-vos algo mais relacionado com o mundo informático em que vivemos, um vídeo que relata os 10 anos de história em 2 minutos do mais famoso motor de busca da Internet, o Google.

Foi produzido pelos escritórios do Google sediados no Reino Unido e resume os 10 anos da história da empresa em 2 minutos. Entre os serviços Google que foram contemplados estão o Adsense, Adwords, Image Search, Google News, Gmail, iGoogle, Google Earth, Analytics, Street View, YouTube, o Android e terminando com o Google Chrome. Tudo começou é claro, com o encontro de Larry Page e Sergey Brin, em 1995, na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Quem quiser conhecer mais pode visitar a página especial do aniversário de 10 anos. A página exibe de forma cronológica e interativa todas os feitos da empresa, e tem versão em português. Há ainda uma galeria de 308 doodles (logotipos especiais feitos para homenagear uma personalidade ou data importante).

Alojamento Web

Google Eath – nova versão, com possibilidade de simular a posição do sol

O Google disponibilizou a nova versão do Google Earth. Até aqui, nada de especial: normalmente, as novas versões do Google Earth não têm muitas novidades, ou, pelo menos, algo de notório. Mas a versão 4.3 é diferente da maioria das anteriores versões – pelo menos no que toca a novidades de destaque.
A primeira é a possibilidade de ver a data em que determinada imagem foi tirada. Esta opção não está disponível em todas as imagens.
Outra novidade interessante é a possibilidade de simular a posição do sol. Isto vai criar um efeito quase (ou quase quase realista) do dia e noite.
Mais novidades: o Street View foi integrado nesta nova versão do Google Eath, estão disponíveis mais modelos 3D, o tempo do render foi melhorado e a aplicação estará disponível em 12 idiomas, entre eles o português.

A nova versão do Google Earth ainda não está disponível para download. Mas vão verificando, porque até ao final do dia já deverá estar.

via geathblog.com

Alojamento Web
Alojamento Web

Casal americano processa Google por imagem no Street View

Um casal de "pombinhos" do estado americano da Pensilvânia processou o Google por violação de privacidade.

A razão para este processo é uma imagem da casa do casal no Google Street View. Aaron e Christine Boring afirmam que compraram a casa para ter privacidade, mas que essa imagem a viola.

Esta não é a primeira situação do género a acontecer com o Google Street View. No início de Março, o Google foi obrigado a retirar imagens de uma base militar de San Antonio, Texas.

O casal afirma ainda que a imagem causou stress emocional em ambos e fez com que a propriedade se desvalorizasse. Por isso, exigem que o Google seja proibido de encetar actividades semelhantes no futuro e pedem uma compensação de 25 mil dólares pelos danos causados.

Um porta-voz do Google pronunciou-se sobre este caso e afirmou que a empresa permite que os utilizadores peçam a remoção de determinadas imagens.

via techwhack.com, tech.blorge.com e technologyexpert.blogspot.com