Dell Studio – Um computador ecológico, pequeno e bonito

dell studio

“Design pequeno e elegante com opções de cor. Ultra-compacto com tecnologia móvel Intel. O desktop de consumo mais ecológico da Dell.”

É desta forma que o novo desktop da Dell está caracterizado na versão portuguesa do site oficial da Dell.

O Dell Studio, mais conhecido pelo desktop “verde” da Dell, consome menos de 70% de energia e tem um tamanho 80% menor que um computador normal.

Vem equipado com processadores Intel Core 2 Duo, suporta até 4GBs de RAM, tem uma placa gráfica integrada Intel GMA X3100 um gravador de DVD 8x ou uma drive Combo Blu-Ray/CD/DVD 6x, pesa cerca de 2,18kg e está disponível em 7 cores.

A loja online portuguesa ainda não tem preços, mas a loja oficial dos Estados Unidos tem preços a começar nos $499 até aos $1,099, o que dificilmente será equivalente ao preço em Portugal ( podemos sonhar não? ).

O único senão nesta beleza tecnológica é mesmo não estar disponível com Ubuntu pré-instalado.

Alojamento Web

Dosugus: almofada geek

dosugusSe passam muito tempo "colados" ao computador e pouco tempo a dormir, vão querer ter este item em casa: Dosugus.

Que raio será o Dosugus, não é? Bem, o Dosugus é uma almofada com um interface DOS cozido. Não é nenhuma Bash, mas serve para matar saudades dos anos 90 e para começar a dormir algumas horas por dia.

Esta almofada geek é uma criação do Art Lebedev Studio, que criou coisas como o Optimus Maximus keyboard e o Folderix (uma pendrive em forma de pasta).

via Geeksugar.com

Alojamento Web

Southpark disponibilizado gratuitamente

Dos criadores de South Park, chega-nos Southparkstudio.com: o local onde as mentes malévolas que criaram esta série animada disponibilizaram todos os episódios gratuitamente.

Os vídeos, infelizmente, estão disponíveis apenas em flash. E, de momento, ainda não há uma forma de os descarregar. Mas não se preocupem, porque não deverá faltar muito até estes episódios aparecerem em trackers bittorrent.

Mas enquanto não os podem descarregar, podem ver todos os episódios de todas as temporadas sem correrem o risco de acabarem no tribunal, a responder por pirataria. Argh

Alojamento Web

Ubuntu 8.04 Beta 1

A versão 8.04 do Ubuntu e respectivas variantes chegou finalmente à primeira beta. A versão final deverá chegar em Abril.

Na beta 1 do Ubuntu Hardy Heron foi incluído o Xorg 7.3 com um utilitário de configuração da resolução e de um segundo monitor, o Linux 2.6.24-12.13 com um novo scheduler, um novo sistema de ficheiros virtual para o Gnome 2.22 e o Firefox 3.0 beta4.

Download da família Ubuntu:
http://releases.ubuntu.com/releases/8.04 (Ubuntu)
http://releases.ubuntu.com/releases/edubuntu/8.04 (Edubuntu)
http://releases.ubuntu.com/releases/kubuntu/8.04 (Kubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/kubuntu-kde4/releases/8.04/beta (Kubuntu com KDE4)
http://cdimage.ubuntu.com/jeos/releases/8.04/beta (Ubuntu JeOS)
http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/8.04/beta (Xubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/ubuntustudio/releases/8.04/beta (UbuntuStudio)
http://cdimage.ubuntu.com/mythbuntu/releases/8.04/beta (Mythbuntu)

Alojamento Web

Ubuntu 8.04 alpha 5

A quinta alpha da próxima versão do Ubuntu, Ubuntu 8.04, que também será a próxima Long Term Support, foi disponibilizada.

Uma das novidades desta quinta versão beta é a possibilidade de instalar o Ubuntu no disco, durante uma sessão em Windows. Para isso é utilizado o Wubi, uma aplicação que permite instalar esta distribuição sem alterar o bootloader.

Outras novidades são a mudança de várias aplicações padrão: o Transmission é o novo cliente de bittorrent, o Brasero é a aplicação default para a gravação de CDs e DVDs e o Firefox 3.0 beta 3 é o browser pré-definido.

Nas "entranhas" do Ubuntu 8.04 podemos encontrar o Xorg 7.3, o Linux 2.6.24, o PulseAudio para o som, o PolicyKit e um novo sistema de ficheiros virtual para o Gnome.

Download:
http://cdimage.ubuntu.com/releases/hardy/alpha-5/ (Ubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/kubuntu/releases/hardy/alpha-5/ (Kubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/edubuntu/releases/hardy/alpha-5/ (Edubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/jeos/releases/hardy/alpha-5/ (Ubuntu JeOS)
http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/hardy/alpha-5/ (Xubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/gobuntu/releases/hardy/alpha-5/ (Gobuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/ubuntustudio/releases/hardy/alpha-5/ (UbuntuStudio)

Alojamento Web

Ubuntu 8.04 Alpha 2

Ubuntu LogoA distribuição de GNU/Linux, Ubuntu, já tem a segunda versão alpha – Tribe, como a sua comunidade lhe chama – disponível para download e consequente teste.

Nesta segunda Tribe poderão encontrar o Xorg 7.3, o Linux 2.6.24-rc5 e o daemon de som PulseAudio, bem como mais alguma estabilidade em relação à anterior versão alpha.

Para além do Ubuntu, e seguindo a linha de lançamentos habitual da Canonical, os restantes membros da família também estão disponíveis para download.

http://cdimage.ubuntu.com/releases/hardy/alpha-2/ (Ubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/kubuntu/releases/hardy/alpha-2/ (Kubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/edubuntu/releases/hardy/alpha-2/ (Edubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/jeos/releases/hardy/alpha-2/ (Ubuntu JeOS)
http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/hardy/alpha-2/ (Xubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/gobuntu/releases/hardy/alpha-2/ (Gobuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/ubuntustudio/releases/hardy/alpha-2/ (UbuntuStudio)

Alojamento Web

Instalar o Amarok em Windows

Caros utilizadores de Windows, vocês já podem por o Windows Media Player de lado porque, finalmente, o Amarok – o leitor áudio do KDE – já pode ser executado em Windows.

Infelizmente, correr o Amarok em Windows não é a coisa mais fácil deste mundo; terão que compilar o programa com o gcc ou Visual Studio e, se a compilação der problemas, fazer algum debugging e meter as mãos no código.

Correr esta aplicação em Windows vai dar algum trabalho e talvez algumas dores de cabeça, por isso, se não estão muito à vontade para o fazer, é melhor ficarem-se pelo Windows Media Player, Winamp ou iTunes.

{Instalar o Amarok em Windows, via Wired.com}

Alojamento Web

Sétima edição da Full Circle Magazine já está nas bancas virtuais

A revista oficial da comunidade Ubuntu, Full Circle Magazine, já tem a sétima edição disponível para download.

Nesta edição podem encontrar os seguintes conteúdos:
 – tutorial de instalação do Ubuntu Studio
 – tutorial de instalação de um servidor SSH
 – como mudar de Windows para Ubuntu
 – sétima parte do tutorial sobre o programa Scribus
 – análise ao Wubi Installer
 – apresentação de cinco aplicações multimédia

Boa leitura!

Alojamento Web

Canonical disponibilizou a primeira alpha do Ubuntu 8.04

O Ubuntu já começou a partilhar o primeiro resultado da sua caminhada para a próxima versão LTS (Long Time Support), versão 8.04, com o lançamento da primeira alpha, ou Tribe 1.

A maior novidade do Ubuntu 8.04 Tribe 1 é, sem dúvida, a inclusão do Xorg 7.3, para uma melhor configuração automática do monitor, placa gráfica e outro hardware suportado por esta aplicação, através do DBus.

Como sempre, estão disponíveis imagens para o Ubuntu, Kubuntu, Edubuntu, Xubuntu, mas também Gobuntu, Ubuntu Studio e Ubuntu JeOS (a versão do Ubuntu optimizada para máquinas virtuais).

Os utilizadores do Ubuntu 7.10 poderão actualizar o seu sistema para esta versão Alpha executando o comando sudo update-manager -d. Mas tenham em atenção que isto é apenas recomendado a utilizadores que desejem contribuir, entre outras coisas, com detecções de erros. Esta não é a versão final, nem sequer está estável o suficiente para uso diário.

Façam o download do Ubuntu 8.04 Tribe 1.

Alojamento Web

Camtasia Studio 3 à borla

Camtasia Studio 3, uma aplicação para gravar screencasts (o que se passa no vosso monitor) ou mesmo apresentações, está a disponível gratuitamente, mas por tempo limitado. Se quiserem ter esta aplicação legalmente sem pagar um cêntimo, façam o download e depois visitem o site dos criadores da aplicação para obterem um serial.

Download
Obter o serial

via TechBuzz