Storytlr – Plataforma Opensource de LifeStreaming

Storytrl

Storytlr é uma plataforma opensource de lifestreaming e microblogging que pode ser utilizada para uso pessoal ou também como plataforma multi-utilizador.

O que o Storytlr permite é juntar todas as informações das suas redes sociais e agregar num único local.

Storytlr

Poderá utilizar as suas contas de vários serviços, incluindo Delicious, Digg, Disqus, Flickr, Google Reader, Identi.ca / Laconi.ca, favoritos do Last.fm, Picasa, Qik, RSS Feeds, Seesmic, StumbleUpon, Tumblr, Imagens do Twitpic no Twitter, Twitter, Vimeo e Favoritos do Youtube.

O Storytlr é programado em PHP e utiliza base de dados MySql, poderá encontrar as instruções de instalação no repositório do Google Code.

Alojamento Web

Mag.ma – Vídeos mais populares da Internet

Magma

O Mag.ma e um projecto que agrega numa homepage os melhores vídeos das mais populares redes sociais de partilha de vídeos, como o YouTube, Vimeo, Hulu, TED, New York Times, DailyMotion, BuzzFeed, Blip.tv, IceRocket, StumbleUpon, Break e muitos outros.

Poderá ver os vídeos mais populares e algumas informações acerca dos mesmos, incluindo estatísticas de visitas, comentários e backlinks. Para alem disso o Magma permite-lhe ainda criar o seu próprio canal com os vídeos que encontrar no site.

Site: Mag.ma

Alojamento Web

A moda das barras

Já mais alguém mais reparou que muitos sites andam a adicionar barras superiores aos sites que vemos através deles?

Começou com o StumbleUpon, agora também o Digg e o Facebook têm uma barra superior…

Qualquer dia não se pode… Sempre que alguém abrir um site via um link qualquer tem uma barra por cima, que em muitos casos ocupa espaço demais do ecrã…

Sou só eu que acho que estas barrinhas fazem mais mal do que bem? Ocupam espaço no ecrã e não são assim tão úteis.

Alojamento Web

Como aumentar o Alexa Ranking

Alexa

Hoje em dia os serviços como o Text-Link-Ads, Sponsored-Reviews e outros sites do género utilizam o Alexa ranking e o Google Page Rank no seu algoritmo de avaliação de sites.

Aqui deixo algumas dicas que o vão ajudar a aumentar o seu Alexa Ranking, bem como as visitas ao seu site.

1 – Instalar a Alexa Toolbar

Até à poucos meses, a Alexa Toolbar era exclusiva para Internet Explorer, razão pela qual o Alexa Ranking era provavelmente falível. Agora com a toolbar Sparky para Firefox é mais fácil aumentar o seu ranking no Alexa e este torna-se um pouco mais perto da realidade.

2 – Colocar o Alexa Rank Widget no seu site

Colocando o widget do Alexa com o seu ranking no seu site pode aumentar o seu ranking, apesar de alguns especialistas dizerem que esta técnica já não funciona.

3 – Encorajar os seus leitores a utilizarem a Alexa toolbar

Apesar da maioria das toolbars serem sinónimo de spyware, adware e outros, o Sparky é bastante simples, ficando escondido na barra de estado e sem ocupar visualmente um grande espaço.

4 – Instalar a Alexa Toolbar nos computadores do seu trabalho/escola/outros

Apesar de não ser ético, esta é uma boa opção para aumentar o seu Alexa Ranking. Muitas das pessoas vão usar o Alexa Toolbar sem sequer notarem.

5 – Obter reviews dos seus utilizadores no Alexa acerca do seu site

Se os seus utilizadores fizerem reviews ao seu site no Alexa, provavelmente o seu ranking irá aumentar.

6 – Escrever acerca do Alexa no seu site/blog

Isso mesmo, tal como eu estou a escrever no WebTuga acerca do Alexa, muitos webmasters fazem o mesmo. Se parte dos seus utilizadores colaborarem ou forem webmasters, vão ser mais algumas visitas ao seu site com o Sparky instalado.

7 – Partilhar o seu blog/site com outros webmasters

Alguns dos webmasters sabem a importância que certos rankings têm para o seu site, portanto utilizam o Sparky. Se os seus colegas webmasters visitarem o seu site, só tem a ganhar.

8 – Escrever conteúdo de interesse relevante para Webmasters

Tal como foi dito anteriormente, as visitas de Webmasters são um ponto a mais para o seu Alexa ranking aumentar.

9 – Crie ferramentas para webmasters

Ferramentas como Page Rank Checker, Topsites e métodos de divulgação de websites fazem com que os webmasters ao seu redor estejam em alerta no seu site. Isso irá aumentar as visitas de webmasters, logo aumenta o Alexa Rank.

10 – Faça com que o seu site seja divulgado

Seja pelo StumbleUpon, seja pelo Digg, seja por outros fóruns. Quantas mais visitas tiver o seu site, maior é a probabilidade de ter visitas que utilizem o Sparky.

São pequenas dicas que podem ajudar a aumentar o Alexa Ranking dos seus sites.

Alojamento Web

10 razões para não utilizar Ubuntu

Ubuntu Tux

Existem muitas pessoas que mesmo após utilizarem o Ubuntu (ou qualquer outra distribuição Linux) continuam a preferir/utilizar o seu Windows (provavelmente pirata ou que pagaram os olhos da cara para o ter ( ou então não )).

Enquanto estava a stumblar (estou viciado no stumbleupon), encontrei um artigo no Socialized Software que indica as top 10 razões para não utilizar Ubuntu e achei no mínimo engraçado.

1 – Não é possível testar antes de comprar

Como o Ubuntu é um software livre, não é possível testar antes de comprar, pois é impossível de comprar.

Por isso o Ubuntu não lhe dá a oportunidade de testar o software antes de pagar.

2 – A instalação de software é demasiado fácil

A instalação de software no Ubuntu via Synaptic ou apt-get é demasiado fácil. Com o synaptic basta fazer uma pesquisa, seleccionar as aplicações/bibliotecas que desejamos instalar e em poucos segundos elas estão instaladas. Simples, fácil e eficaz.

As pessoas estão habituadas a fazer muitas pesquisas e muitos click’s antes do programa estar instalado.

3 – Poucos vírus e muita segurança

Linux é um sistema bastante seguro, portanto não existe a necessidade de ter um anti-virus + anti-spyware + anti-adware + qualquer coisa para proteger os seus dados.

4 – Não tem software de produtividade caros

O Ubuntu não tem uma Suite de produtividade como o Microsoft Office que custa 400$, portanto provavelmente não presta.

O OpenOffice.org é gratuito e opensource, portanto se não se paga, não deve ser grande coisa (tal como o Ubuntu, se é gratuito não presta!).

5 – Não é possível comprar

Como já foi dito o Ubuntu é totalmente gratuito, portanto se não se paga e se até oferecem CDs do Ubuntu é porque provavelmente a ninguém quer o sistema operativo da Canonical e portanto a empresa distribui os CDs que não foram vendidos… provavelmente.

6 – Demasiadas aplicações gratuitas por onde escolher

Existem milhões de aplicações para Linux totalmente gratuitas e a maioria delas é opensource.

São tantas as aplicações que as pessoas têm problemas a escolher aquelas que lhe agradam.

7 – Documentado bem demais

A comunidade Ubuntu junta esforços para documentar todo o software e até mesmo traduzir em várias línguas. Ora se a documentação está em Português não vai prestar… pois o que é em Inglês é que é bom…

8 – Suporte gratuito e rápido

Para além da documentação, das centenas de sites/blogs/fóruns e restantes comunidades que existem para o ajudar a gerir o seu sistema operativo, existem ainda vários canais distribuídos pelas redes de IRC com pessoas dispostas a ajuda-lo em tudo o que for preciso.

9 – Demasiadas Interfaces por onde escolher

Apesar da maioria das pessoas pensarem que Linux ainda é um bicho de 7 cabeças e ainda é tudo por linha de comandos, o Linux permite escolher entre vários Gestores de Janelas (ex: Gnome, KDE, xFCE, etc…) e personalizar totalmente o sistema operativo.

Existem muitas mais configurações possíveis para deskmod em Linux do que em macOSx ou Windows.

10 – Demasiado Eye Candy

Para além dos gestores de janelas disponíveis, é possivel a instalação de pequenas aplicações que apesar de terem como principal objectivo tornar o ambiente Eye Candy, facilitam a vida de quem trabalha com várias aplicações, podendo ter vários desktops no mesmo sistema e agrupar as aplicações em cada um deles.

Alojamento Web

MediaMingle – Pesquisar imagens

Mais uma vez o stumble ajudou-me a encontrar um excelente site.

Trata-se do MediaMingle, um website onde se pode pesquisar imagens de vários tamanhos e ver pormenores acerca delas.

Provavelmente utiliza o motor do Google, no entanto permite pesquisar e avaliar as imagens de uma forma um pouco mais engraçada.

Obrigado StumbleUpon!

Alojamento Web

Citação de Albert Einsten

Enquanto estava a stumblar, encontrei esta citação de Albert Einsten que demonstra a teoria da relatividade:

Put your hand on a hot stove for a minute, and it seems like an hour. Sit with a pretty girl for an hour, and it seems like a minute. That’s relativity.

Geekices… 😛

Alojamento Web
Alojamento Web

Crie as suas capas de livros personalizadas

livro imagem webtuga humor oreillymakker

Se estiverem no trabalho ou na escola e não quiserem fazer nada, em vez de simularem um Tuguex, criem a vossa capa personalizada de um livro O’Reilly no site oreillymaker.com. Depois de criada, podem utilizar os botões que aparecem no site para a submeter no Digg, Reddit e StumbleUpon, e ainda enviá-la por email. Se quiserem, podem partilhar connosco as vossas obras de arte; basta que deixem uma link para a imagem nos comentários.

Oreillymaker.com via Bitelia.com

Alojamento Web

Firefox Campus Edition em breve


A Mozilla Corporation está a prepara o lançamento do FireFox Campus Edition.

O Firefox Campus Edition é nada mais, nada menos que uma versão do Firefox pensada para os estudantes.

O regresso à aulas está a chegar e nada melhor que uma versão do Firefox para os alunos com ferramentas que o ajudarão a melhorar o seu desempenho escolar.

Para tal, esta versão conta com 3 extensões.

Zotero
, uma extensão que lhe permite juntar, gerir e actualizar as suas fontes de pesquisa.

StumbleUpon
, uma das ferramentas de social bookmarking mais populares na web, permitirá aos estudantes ver vários sites sobre uma matéria com um simples click.

FoxyTunes que irá ajudar os alunos a ouvir screencasts, podcasts e afins através do seu browser.

Homepage: Firefox Campus Edition