Google vai lançar subscrição de pesquisas por RSS

De acordo com o Search Engine Land, o Google vai começar a disponibilizar feeds RSS para as pesquisas. Esta funcionalidade deverá ser disponibilizada dentro de pouco tempo.

A subscrição de pesquisas será parte integrante do Google Alerts, um serviço do Google que envia por mail actualizações sobre resultados de pesquisas definidos pelo utilizador.

via ReadWriteWeb

Alojamento Web

Sony vai disponibilizar músicas através de subscrição

O presidente da Sony BMG, Rolf Schmitz-Holtz, em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, anunciou que a empresa irá distribuir todas as suas músicas através da internet por uma taxa fixa mensal.

O valor desta taxa, que deverá oscilar entre os seis e oito euros, permitirá aos utilizadores efectuar o download de todo o catálogo músical da editora.

As músicas, diz Rolf Schmitz-Holtz, serão disponbilizadas num formato compatível com todos os leitores portáteis, incluindo o iPod. Presumo que se esteja a referir ao formato MP3.

Curiosamente, hoje soube-se que esta editora e a Warner Music disseram sim a uma parceria com o MySpace, que se especula que ande a preparar uma plataforma musical sem DRM. As receitas desta plataforma do MySpace serão distribuidas entre o site e as editoras participantes.

via O Publico, Alley Insider e Remixtures

Alojamento Web

Últimos emails do Gmail através de uma subscrição ATOM

É possível saber quais os emails novos na vossa conta de email do Gmail através do formato de subscrição ATOM. Para terem acesso a ela, têm que estar ligados na vossa conta do Gmail.

O endereço de acesso é https://mail.google.com/mail/feed/atom/unread/

Convém que tenham algum cuidado em relação ao local onde utilizam esta funcionalidade, não vá alguém aceder a ela sem autorização.

Se utilizarem o Firefox e quiserem ser notificados de novos emails através desta funcionalidade, adicionem a feed à Barra de Marcadores do browser. Caso desejem um intervalo de tempo curto entre actualizações, acedam à configuração do Firefox através do enredeço about:config, procurem a chave browser.bookmarks.livemark_refresh_seconds (criem-na caso ela não exista) e alterem o valor para o intervalo de tempo, em segundos, que desejarem.

via Lifehacker.com

Alojamento Web

ADSL sem subscrição de telefone fixo está para breve

A ANACOM pretende que a Portugal Telecom implemente, até 31 de Outubro, um serviço Naked DSL (NDSL) no seu leque de ofertas de banda larga. O NDSL permite que um utilizador subscreva o serviço ADSL sem que, para isso, tenha que subscrever o serviço de telefone fixo.

A data final para a implementação desta opção de subscrição é 1 de Fevereiro de 2008. Se, até lá, o serviço não for implementado ou não respeitar as directrizes da ANACOM, este organismo deverá fazer uma "intervenção regulatória".

É uma boa notícia, que só peca por ser tardia. O ditado diz que "mais vale tarde que nunca", mas neste caso é "quanto mais cedo melhor".

{Fonte: noticias.sapo.pt}