[Video] Intel Sponsors of Tomorrow

Se há coisa que gosto é de Publicidade bem feita e criativa. Uma empresa pode estar a vender o produto mais estranho do mundo, mas se a publicidade for boa, esse produto vai ter imenso sucesso.

A nível de tecnologia, temos vistos vários anúncios de marcas conhecidas como a Apple, Sony, Microsoft, SuperMicro e outros. Para os mais curiosos, deixo aqui um excelente vídeo comercial da Intel, que apesar de não promover nenhum produto em concreto, está muito bem concebido.

Our team players aren’t like your team players: Intel Sponsors of Tomorrow

Alojamento Web

Sysadmin Day 2009

Sysadmin

Hoje celebra-se o sysadmin day, ou seja, o dia do administrador de sistemas. Muitos de vocês devem-se estar a questionar “Mas que raio é um sysadmin?”, pois bem, eu explico.

Um Sysadmin ou Administrador de Sistemas é aquela pessoa que se certifica que se certifica que todo um vasto sistema funciona, pode ser um simples computador, como pode ser um conjunto de servidores ou até mesmo uma datacenter.

O trabalho do sysadmin é assegurar-se que os seus sites estão online e a funcionar correctamente, que os seus e-mails são entregues, que a sua rede de partilhas de ficheiro está a funcionar, ou que o seu software está sempre actualizado.

Cabe ao sysadmin também prever que o mundo acabe e usar os seus poderes de Deus (root access) ou os “supercow powers” para proteger um sistema.

O Administrador de Sistemas é também aquele sujeito a quem ligamos às 4 da manhã a perguntar a razão pelos sites estarem offline. É aquela pessoa que tem que estar sempre contactável e que não deixamos dormir descansados.

Nós por cá obrigamos o nosso sysadmin a tirar carta de condução de carrinho de mão, pois é necessário transportar os servidores de vez em quando, como pode ver na foto abaixo:

SysAdmin day

É sysadmin, já sonhou em ser sysadmin, já foi sysadmin ou conhece histórias que se passaram com sysadmins? Então partilhe as suas histórias connosco…

Ah… e quase que me esquecia… ouça esta música “Sysadmin Song” dedicada a todos os sysadmin pelo mundo fora…