Bing anuncia acordo com Facebook e twitter

Para quem não sabe por estes dias realiza-se a “Web 2.0 Summit 2009”  em São Francisco neste evento a Microsoft acaba de anunciar um acordo com o Facebook e o twitter para integrar os resultados destes dois serviços em tempo real nas suas pesquisas, esta é de facto uma grande novidade para todos os que usam a internet.

Pela primeira vez um “motor de pesquisa” de referência integra resultados em tempo real o que permite pesquisas mais “actualizadas” no momento.

Pelo que foi dito por  Qi Lu (Microsoft’s Online Services Group) para já iram ser integrados todos os post’s do twitter e posteriormente será integrado os dados do facebook.

Como podem comprovar os post’s do twitter já estão a funcionar em http://www.bing.com/twitter (está em beta, pelo que os resultados ainda não estão totalmente optimizados) pelo que é mostrado para já parece estar bastante interessante, é como um twitter search melhorado, onde foram introduzidas novas opções nas nossas pesquisas o que nos permite encontrar resultados mais relevantes.

Guàrdia Urbana de Barcelona

Guàrdia Urbana de Barcelona

Algumas questões da audiência (em inglês, by techcrunch)

AQ: Will this real time Twitter feed influence actual Bing results?

QL: Great question, again this is just the beginning. There’s a lot of signal from Twitter, but the signal is still evolving. We can use them to augment today’s search experience, but it’s very early for what we want to do with this. When you lower the barrier for consuming information, it’s great.

TO: Are you keeping the Twitter stream? Is Microsoft archiving these?

QL: I’m not going to answer that cause I’m not sure yet.

AQ: In your deal with Yahoo, can you talk about the data sharing? Is the Twitter deal non-exclusive?

QL: The Twitter deal is non exclusive. With Yahoo, we’re working together with them to make sure we protect both sets of users with this data.

TO: What’s the value of the data you’re getting from Yahoo?

QL: The scale of search from Yahoo is the key. What we want to do is data-driven, they have a larger footprint in search, so we can do more with more data.

Alojamento Web

Cisco interessada em comprar a Pure Digital (Flip MinoHD)

Flip MinoHD

A Pure Digital Technologies, uma empresa sediada em São Francisco, tem vindo a criar uma nova moda com a suas pequenas câmaras que permitem a captação do vídeo em HD e posteriormente distribuição pelas redes de partilha de vídeos como é o caso do YouTube.

Flip Mino HD é o melhor modelo que podemos encontrar das suas câmaras e tem um preço de $230 dólares, gravando vídeo em HD e possibilitando ainda ao comprador a personalização da capa envolvente com uma foto ou imagem à escolha.

No total existem 4 modelos, o Flip Video que permite a gravação de vídeo até 60 minutos,tem 1GB de memória interna e está disponível em preto e branco e o seu preço é de $129,99 dólares; Flip Ultra com 2GB de memória, disponível em branco, preto, laranja, rosa e verde e tem um preço de $149,99 dólares; Flip Mino com 2GB de memória, capa personalizada e um custo de $179,99 dólares e finalmente a Flip MinoHD com gravação em HD 720p, 4GB de memória interna e com possibilidade de personalização da capa custando apenas $229 dólares.

A grande novidade nos chega via TechCrunch, é que a Cisco poderá estar interessada em adquirir a empresa, que vendeu mais de $200 milhões de dólares em câmaras.

Para verem a qualidade que a Flip MinoHD oferece, deixo-vos aqui com um vídeo de amostra.

Alojamento Web

AlertThingy já está disponível

alertthingyAlertThingy, uma aplicação para o site FriendFeed que recorre ao Adobe AIR e que é a primeira a utilizar a API do FriendFeed, foi lançada.

Este programa permite a visualização da informação de outros utilizadores do serviço, comentar itens, enviar mensagens e pesquisar informação no FriendFeed.

Como utiliza o Adobe AIR, o AlertThingy pode ser executado em Windows, Mac OS X e GNU/Linux.

O FriendFeed é um serviço que permite reunir as feeds de vários serviços web num local, para partilhar com familiares e amigos.

via Techcrunch.com

Alojamento Web

Flickr já suporta vídeo

flickrBoas notícias: os utilizadores do Flickr já podem fazer upload de vídeos para este serviço do Yahoo!.

O envio de vídeos para o Flickr é, pelo menos para já, bastante limitado: os vídeos podem ter somente 90 segundos ou 150 MB de tamanho e apenas os utilizadores pro podem fazer upload deles, apesar de todos os poderem ver. Talvez, no futuro, este limite seja aumentado para algo mais razoável.

Os vídeos não terão tratamento especial no Flickr. Eles aparecerão ao lados das imagens e não numa secção ou categoria própria, e podem ser marcados com etiquetas.

Esta funcionalidade já andava a ser prometida à uns tempos e finalmente está disponível. Pena é que deixe a desejar.

via Techcrunch.com

Alojamento Web

HP lançou serviço de alojamento de ficheiros

A Hewlett-Packard aderiu aos serviços de alojamento de ficheiros online e lançou o HP Upline.

Este serviço é semelhante a outros já existentes, como o Dropbox, ou seja, permite sincronizar os ficheiros entre o desktop e o serviço.

Neste serviço, os utilizadores podem partilhar os ficheiros com outros utilizadores, pesquisar ficheiros, publicar os ficheiros na internet e realizar cópias de segurança.

O HP Upline oferece alojamento ilimitado de ficheiros por 59 dólares anuais. Mas também está disponível uma conta gratuita, com apenas 1GB de espaço e um ano de duração.

HP Upline, via techcrunch.com

Alojamento Web

Portugal dominado pelo Google?

estudo comScore

Em Portugal, de acordo com um estudo da comScore, o Google é o motor de busca (largamente) mais utilizado. Mas isso tem despertado algumas dúvidas [1] [2] [3].
E vocês, estão relutantes em relação a este estudo ou consideram o Google o rei das pesquisas em Portugal?

via Techcrunch.com

Alojamento Web

Battle of the Bands: o barómetro online da música

A startup inglesa Songkick lançou o Battle of the Bands, um serviço semelhante ao Alexa mas para bandas e artistas – um barómetro de popularidade.

Para a medição da popularidade, o Battle of the Bands utiliza as contas das bandas e artistas no MySpace com 50 ou mais contactos, de onde recolhe informação sobre o número de vezes que as músicas foram tocadas e o número de contactos. O calculo também é feito através das menções em 1500 blogs e do número de vendas que as bandas presentes no MySpace têm no Amazon.

Por enquanto, este serviço pouco mais permite que ver como está a popularidade das bandas e dos artistas presentes no MySpace. Futuramente, de acordo com o techcrunch.com, será possível inserir os gráficos em qualquer website.

Songkick Battle of the Bands

Alojamento Web

Google: Aquisição da DoubleClick aprovada pela UE

Durante a semana passada, muitas vozes previram a aprovação, por parte da União Europeia, do negócio que envolvia a aquisição da DoubleClick.com pelo Google. E, de facto, isso aconteceu.

Este negócio, no valor de 31 mil milhões de dólares, vem firmar ainda mais a posição dominante do Google no marcado da publicidade contextual online.

via Techcrunch.com

Alojamento Web

OpenAIM na versão 2.0: agora com menos restrições

A AOL relançou o OpenAIM, agora conhecido como OpenAIM 2.0. Ao contrário do que acontecia, já é possível aceder à documentação do protocolo usado pela AOL na sua rede de mensagens instantâneas e foi adicionado suporte para PHP e AMF às APIs .

OpenAIM é uma plataforma aberta da AOL que permite desenvolver aplicações de mensagens instantâneas para a rede de chat desta empresa.

OpenAIM 2.0, via Techcrunch.com

Alojamento Web

Bloggers são mais sociais

Um estudo conduzido por James Baker e Professor Susan Moore, da Swinburne University of Technology, em Melborne, Austrália, mostrou que os bloggers que publicam textos regularmente no seu blog têm uma melhor vida social que as pessoas que não têm ou planeiam ter um blog.

Em entrevista ao site abc.net.au, Susan Moore diz:

Descobrimos que os potenciais bloggers estavam menos satisfeitos com as suas relações de amizade e que se sentiam socialmente menos integrados, não se sentiam tão parte de uma comunidade como as pessoas que não têm interesse me ter um blog se sentem.

O mesmo estudo mostra que as redes sociais também têm um efeito positivo nos utilizadores, fazendo-os sentir-se menos ansiosos, stressados ou deprimidos.

via Techcrunch.com