Universal Document Converter 4.2

Universal Document ConverterConverter documentos para outros formatos pode por vezes ser uma dor de cabeça para todos nós.

Por vezes temos a necessidade de converter documentos de texto, tabelas ou folhas de calculo para formatos como por exemplo PDF e outros formatos de imagem o que nem sempre é possível com as aplicações que usamos habitualmente.

Com o Universal Document Converter, todos os utilizadores do Windows vão ter esta tarefa facilitada. O Universal Document Converter cria uma impressora virtual que lhe permite “imprimir”, ou melhor, exportar os seus documentos em até 8 formatos diferentes com bastantes opções de escolha.

Pode utilizar este software em qualquer aplicação que permite imprimir ou usar o sistema de impressão do Windows, bastante seleccionar a impressora virtual criada pelo software e escolher o formato de output preferido.

São um total de 8 formatos possíveis, entre eles o Adobe PDF e 7 formatos populares de imagem TIFF, JPEG, PNG, PCX, DCX, GIF e BMP.

Todos os documentos são gerados em alta resolução e existe ainda a possibilidade de utilizar serviços como o Microsoft Windows Terminal Services ou o Citrix de forma a gerar os documentos remotamente.

Tudo isto é possível em poucos minutos e sem a necessidade de qualquer conhecimento técnico avançado para o utilizador.

Alojamento Web

Optimizar imagens PNGs com OptiPNG

O formato de imagem PNG é semelhante ao JPEG, mas também suporta transparências. É porreiro para a web, mas quando uma imagem tem muitas cores, o tamanho do ficheiro pode ser um pouco grande, mesmo com a compressão da imagem no valor máximo permitido pela aplicação onde criamos o ficheiro.

Para evitar isso, existe o OptiPNG, uma pequena aplicação que comprime novamente a imagem, por forma a ela ocupe menos bits. Para além da optimização, também converte os formatos BMP, GIF, PNM e TIFF em PNGs optimizados.

Esta aplicação é livre, ou seja, têm acesso ao código fonte dela. Mas não se preocupem porque não é necessário compilar, há um binário executável para Windows disponível.

Alojamento Web

Pornografia desce nos DVDs e sobe na Internet

A industria de entretenimento para adultos está a sofrer com a Internet. No ano passado, as vendas e aluguer de DVDs sofreram descidas na ordem dos 25%. Sites como o porntube são um dos grandes concorrentes desta indústria cinematográfica.

Nestes sites é possível aceder a conteúdos gratuitos ou, pelo menos, por uma pequena fracção de um DVD.

As redes p2p também são uma das causadoras do decréscimo de vendas. Nos trackers de torrents e na rede edonkey é possível fazer o download dos filmes sem qualquer custo. A contrariar esta tendência está o entretenimento para adultos online, que cresceu 14% em 2006.

Fonte: arstechnica