Alojamento Web

Apple Disponibiliza Mac OS X 10.5.3 aos Membros ADC

A nova grande actualização do Leopard, o 10.5.3, foi distribuída aos membros do Select e Premium do ADC (Apple Developer Connection).

A nova versão deverá corrigir 75 bugs em aplicações como Agenda, Back to my Mac, Finder, iCal, Mail, Spotlight e Time Machine, entre outras.

Segundo o site AppleInsider, esta actualização do Mac OS X Leopard deverá sair entre Abril e Maio.

Alojamento Web

Time Machine Launcher 1.2

Na ultima actualização do Leopard à versão 10.5.2, trazia uma opção que simplifica a ida às preferências do sistema para aceder ao Time Machine. Este novo acesso directo é feito através da barra de ferramentas, mas agora vamos mostrar outro caminho:

Time Machine Launcher 1.2 é um widget que nos permite controlar, a partir da nossa Dashboard, as várias acções do Time Machine:

  • Realizar um backup agora;
  • Ver as preferências do Time Machine;
  • Ligar ou desligar o Time Machine:
  • Tamanho da widget;

Podem fazer download aqui.

[Fonte]

Alojamento Web

Mac OS 10.5.2 Já Disponível

Ligai os vossos Software Update e actualizai o vosso Leopard, o 10.5.2 anda por aí, é grande e trás novidades para o utilizador.

O update pesa cerca de 180MB, embora em alguns utilizadores se tenham visto updates maiores que 300MB. O update trás uma série de actualizações às aplicações, bem como novas funções pedidas pelos utilizadores.

Entre as novidades que os utilizadores podem ver encontra-se o ícone do Time Machine na Menu Bar para controle do Time Machine, o modo lista no Stacks, bem como a mudança do fundo do modo Grid e a possibilidade de ver o conteúdo das pastas sem as abrir. Ainda na Menu Bar o utilizador pode agora definir a barra para opaca (sem transparência) e ajustar a transparência dos menus. O update também disponibiliza alguns aumentos de performance, bem como updates de segurança.

O update já está disponível no site da Apple e no Software Update e pode ler mais sobre ele ao carregar no link abaixo (em Inglês).

Site | About the Mac OS X 10.5.2 Update

Alojamento Web

26 de Outubro: Dia de Leopard!

É oficial, o Leopard vai ser lançado a 26 de Outubro (mas não em Portugal).

A Apple confirmou hoje o lançamento do Leopard a 26 de Outubro, como os rumores disseram. O novo Mac OS X conta com mais de 300 actualizações em relação ao Tiger, e é o maior update de sempre de um sistema operativo da Apple.

Entre as novidades estão o novo look, o novo Finder, o Spaces, Time Machine, Quick Look e algumas funções novas no iChat. Ao fazer uma breve pesquisa pela lista das mais de 300 actualizações do Leopard descobri uma que nos interessa particularmente.

Finalmente, a Apple reparou que ao lado de Espanha existe um pequeno país chamado Portugal. E que quer isto dizer? Que dizer que nos livrámos de vez do Mac OS X em Português do Brasil, pois a nova versão está disponível em Português de Portugal.

No comunicado oficial, e num típico humor de Steve Jobs, pode-se ler:

“Leopard, the sixth major release of Mac OS X, is the best upgrade we’ve ever released,” said Steve Jobs, Apple’s CEO. “And everyone gets the ‘Ultimate’ version, packed with all the new innovative features, for just $129.”

A nova actualização vem agora com o pacote completo, ou seja, FrontRow (para isso é preciso um Mac com receptor de IR) + PhotoBooth + BootCamp.

Tal como já se esperava pelas últimas betas, para correr o Leopard é necessário um Mac com um PowerPC G4 a 867 MHz, um PowerPC G5 ou um processador Intel e 512MB de RAM.

Amanha serão escritos uma série de posts referentes às novas funções do Leopard, detalhadamente.

E para terminar este post, tal como diz a Apple: Add a new Mac to your Mac (Adicione um novo Mac ao seu Mac)!