Long URL Please – Acabe com os endereços curtos

Graças aos muitos serviços que nos permitem criar endereços mais curtos, somos levados por vezes a sites que não desejamos entrar (sim, porque nos últimos tempos tenho andado a RickRollar toda a gente como que se não houvesse amanhã).

Com o Long URL Please, uma extensão para Firefox, isso já não vai ser um problema, pois esta extensão substitui novamente o endereço curto pelo endereço longo conforme a página carrega.

Alojamento Web

Lista de Url Shortners

Url shortnersO Web Monkey uniu uma pequena lista de websites que permitem a criação de urls pequenos, os chamados URL Shortners.

Aproveitei a boleia para reunir uma lista mais extensiva.

Fica então aqui uma lista com url shortners para todos os gostos:

Alojamento Web

TinyPaste – Coloque pequenos textos na web

TinyPasteJá quase todos nós conhecemos o serviço TinyUrl que permite criar pequenos endereços que redireccionam para páginas com endereços demasiado compridos.

O TinyPaste, tem uma filosofia semelhante, no entanto este permite criar pequenos textos e guardar na web de forma a poder ser acedido por outras pessoas.

Nada de novo para quem já está habituado a usar o PasteBin, no entanto o TinyPaste apenas permite texto simples, não colocando as cores na sintaxe das linguagens de programação tal como acontece no PasteBin.

O TinyPaste tem uma extensão para Firefox que lhe permite seleccionar um texto de uma página web e guardar automaticamente no TinyPaste.

Alojamento Web

Text-Link-Ads não quer hiperligações com atributo nofollow

>
Recentemente o Google fez uma actualização ao Page Rank em que os sites que vendem hiperligações patrocinadas saíram penalizados.

Muitos desses sites que usam o serviço Text-Link-Ads para obter ganhos através da venda de links nos seus blogs, estão agora a usar o atributo "nofollow" nas suas hiperligações.

No entanto o Text-Link-Ads está a bloquear temporariamente contas de bloggers que usam este método nos seus bloggers, devido a este não beneficiar o anunciante.

Alojamento Web

DecentURL – criação de links de memorização fácil

Todos vós deveis conhecer os serviços TinyURL e SpinURL, usados para encurtar links muito grandes e de difícil memorização. Mas há um problema com eles, ambos produzem links difíceis de memorizar. Mesmo que sejam pequenas, torna-se complicado memorizar algo do género http://tinyurl.com/c7nmt. Não seria mais fácil poder controlar a link?

É precisamente essa lacuna que o DecentURL vem preencher. Neste serviço podemos introduzir apenas a link e ele transforma-a em algo humanamente legível: por exemplo, https://www.webtuga.com/content/view/1103/160/ transforma-se em http://decenturl.com/webtuga/webtuga-google-prepara-integra. Mas também podemos dar um nome à link: https://webtuga.com/ transforma-se em http://decenturl.com/webtuga/pai-natal, onde pai-natal é pai natal, o nome que dei à link (o espaço que o nome continha foi transformado num travessão).

Este serviço é, sem sombra de dúvida, mais útil que o TinyURL ou o SpinURL, uma vez que o output é algo que conseguimos perceber e decorar sem problemas.

Alojamento Web

AuctionADS – Ganhe dinheiro com programa de afiliados

Recentemente a MediaWhiz, empresa responsável pelo Text Link Ads e pelo ReviewMe comprou o serviço AuctionAds, criado por Shoe, que lhe permite ganhar comissões conforme as vendas efectuadas no eBay pelos seus sites.

Hoje fiquei a saber através do TolNetwork, que o serviço está a oferecer 25$ a todos os novos webmasters e bloggers que se registarem no serviço e ainda a todos os webmasters que até agora não ganharam nenhum com o serviço.

Após vários problemas de downtime que o serviço teve, as coisas parecem estar a estabilizar, sendo que agora existem também novos formatos de widgets para colocar no seu site ou blog.

Registando-se no Text Link Ads, no ReviewMe e no AuctionAds poderá vir a ter receitas com o seu site, nem que cheguem apenas para pagar o alojamento e o domínio do seu site/blog…