Adobe Air Applications – Directório de aplicações Adobe Air

Air

Está à procura de uma aplicação Adobe Air? Então este artigo é claramente do seu interesse!

Existem cada vez mais aplicações desenvolvidas para a plataforma Adobe Air, desde clientes Twitter, software de edição de imagens, reprodutores de vídeo, ferramentas de gestão de tempo e to-do lists e muitas outras aplicações.

Hoje apresentamos-lhe o site Adobe Air Applications (adobeair.me), simplesmente um directório de aplicações onde certamente irá encontrar algo de útil para o seu uso no dia a dia.

Adobe Air Apps

Graças ao Adobe Air, estas aplicações podem ser instaladas e utilizadas em qualquer sistema operativo (multi-plataforma), seja ele Windows, macOSx ou Linux.

Alojamento Web

devunity – programação colaborativa online

devunity

devunity é o nome de uma aplicação web bastante interessante que permite a colaboração entre programadores no desenvolvimento de aplicações nas mais populares linguagens de programação.

Com o devunity os programadores podem colaborar na criação de novo código, gerir bugs encontrados, implementar APIs e até mesmo usar o version tracking server de uma conta do Google Code ou do SourceForge.

No mesmo site poderá colaborar, escrever código, gerir a sua lista “to do” e implementar as mais populares APIs.

Ainda em fase alpha, espero pelo convite para o devunity, pois certamente fará imenso jeito no que toca a tradução e colaboração online.

Alojamento Web

Sweetter 2.0 – Sistema de blogging gratuito

Com a chegada do Twitter à Internet, introduziu-se também um novo conceito de microblogging.

O Twitter, com milhares de utilizadores, tem tido um tremendo sucesso muito devido também ao número de aplicações que usam a sua API.

Para aqueles que andam atrás de um sistema de microblogging para instalar no seu site ou no servidor da empresa para partilhar as suas actividades, os seus sentimentos, etc, existe o Sweetter.

O Sweetter é um serviço de microblogging gratuito escrito em Python que lhe permite não só "microblogar" como também escrever as suas listas to-do, votar nos "microposts" dos outros utilizadores e ter um Karma conforme o seu número de votos, positivos ou negativos.

Para além disso o Sweetter tem também a possibilidade de escolher plug-ins que lhe permitirão enviar as suas mensagens para o seu Twitter ou Jaiku.

Visite já o site e verifique com os seus próprios olhos. E para aqueles que pensam que podem comprar o Sweetter, leiam esta página.

Alojamento Web

Google Reader já não é beta

O Google anunciou, no dia 17 do corrente mês, que o seu leitor de feeds – Google Reader – já não é um produto em beta.

Este anúncio, escrito de uma forma algo estranha, surge após a implementação de novas funcionalidades, entre elas a pesquisa e o novo conjunto de linguagens suportadas.

Agora que o Google Reader é um produto “final”, será que vai ser incluído no pacote de aplicações “web office” do Google?

Alojamento Web

Origo – página principal personalizada

Origo é um projecto/site português que lhe permite ter uma página principal personalizada com vários módulos. Poderá adicionar:
* Rss feeds;
* Favoritos;
* Jogos flash;
* Mensageiro entre utilizadores do site;
* Fotos do flickr;
* Verificar e-mails do gmail, yahoo e qualquer conta POP;
* Lista de tarefas (to-do);
* Bloco de Meteorologia;
* Post It’s
Ainda poderá fazer uma pesquisa em vários motores de busca como o Google, as Páginas Amarelas, WikiPedia e mais alguns. O registro é muito fácil, apenas necessita de inserir um endereço de e-mail e uma palavra-pass. Este projecto penso que seja dum nosso leitor, tem bastantes projectos interessantes. É bastante entusiasmante saber que há quem aposte na Web 2.0 em Portugal. Origo.pt