Alexa com novo design

Alexa Novo Design

O Alexa, uma ferramenta de recolha de informações e estatísticas acerca de sites tem agora um novo design.

A ferramenta mantida pela Amazon que obtém informação acerca do tráfego de um site e determina um ranking para este através dos dados obtidos pela Alexa Toolbar, tem agora um novo design que permite uma melhor navegação no directório de sites e nos dados de cada site.

Para além disso, o Alexa tem agora mais informações relativas aos sites, como a média do tempo que uma visita passa no seu site, o número de pageviews por utilizador e ainda o bounce rate.

Leia também o artigo “Como aumentar o Alexa Page Rank“.

Alojamento Web

Como aumentar o Alexa Ranking

Alexa

Hoje em dia os serviços como o Text-Link-Ads, Sponsored-Reviews e outros sites do género utilizam o Alexa ranking e o Google Page Rank no seu algoritmo de avaliação de sites.

Aqui deixo algumas dicas que o vão ajudar a aumentar o seu Alexa Ranking, bem como as visitas ao seu site.

1 – Instalar a Alexa Toolbar

Até à poucos meses, a Alexa Toolbar era exclusiva para Internet Explorer, razão pela qual o Alexa Ranking era provavelmente falível. Agora com a toolbar Sparky para Firefox é mais fácil aumentar o seu ranking no Alexa e este torna-se um pouco mais perto da realidade.

2 – Colocar o Alexa Rank Widget no seu site

Colocando o widget do Alexa com o seu ranking no seu site pode aumentar o seu ranking, apesar de alguns especialistas dizerem que esta técnica já não funciona.

3 – Encorajar os seus leitores a utilizarem a Alexa toolbar

Apesar da maioria das toolbars serem sinónimo de spyware, adware e outros, o Sparky é bastante simples, ficando escondido na barra de estado e sem ocupar visualmente um grande espaço.

4 – Instalar a Alexa Toolbar nos computadores do seu trabalho/escola/outros

Apesar de não ser ético, esta é uma boa opção para aumentar o seu Alexa Ranking. Muitas das pessoas vão usar o Alexa Toolbar sem sequer notarem.

5 – Obter reviews dos seus utilizadores no Alexa acerca do seu site

Se os seus utilizadores fizerem reviews ao seu site no Alexa, provavelmente o seu ranking irá aumentar.

6 – Escrever acerca do Alexa no seu site/blog

Isso mesmo, tal como eu estou a escrever no WebTuga acerca do Alexa, muitos webmasters fazem o mesmo. Se parte dos seus utilizadores colaborarem ou forem webmasters, vão ser mais algumas visitas ao seu site com o Sparky instalado.

7 – Partilhar o seu blog/site com outros webmasters

Alguns dos webmasters sabem a importância que certos rankings têm para o seu site, portanto utilizam o Sparky. Se os seus colegas webmasters visitarem o seu site, só tem a ganhar.

8 – Escrever conteúdo de interesse relevante para Webmasters

Tal como foi dito anteriormente, as visitas de Webmasters são um ponto a mais para o seu Alexa ranking aumentar.

9 – Crie ferramentas para webmasters

Ferramentas como Page Rank Checker, Topsites e métodos de divulgação de websites fazem com que os webmasters ao seu redor estejam em alerta no seu site. Isso irá aumentar as visitas de webmasters, logo aumenta o Alexa Rank.

10 – Faça com que o seu site seja divulgado

Seja pelo StumbleUpon, seja pelo Digg, seja por outros fóruns. Quantas mais visitas tiver o seu site, maior é a probabilidade de ter visitas que utilizem o Sparky.

São pequenas dicas que podem ajudar a aumentar o Alexa Ranking dos seus sites.

Alojamento Web

Theme New XP live Blue para Windows

New XP Live Blue Theme

O New XP live Blue é um tema para o Windows Xp com cores azuis, basta atractivo, muito semelhante ao interface do Windows Live.

Para instalar o tema deve seguir os seguintes passos:

1. Fazer o download do pack através do Deviantart e descompactar o ficheiro.

2. Quando descompactado, será possível verificar 3 pastas/ficheiros: style toolbar, visual style e o wallpaper.

3. Aceda ao Visual style e copia a pasta New XP live Blue para C:\Windows\Resourcers\Themes

4. Faça um duplo clique em New XP Live Blue.msstyles

 Só me resta desejar que o tema vos agrade!

Alojamento Web

Stardock ObjectDock

O ObjectDock é um programa que permite ao utilizador organizar de forma fácil, simples e eficiente todos os seus atalhos para os seus programas, aplicações ou pastas preferidas. Trata-se de uma barra que se dispões no desktop do utilizador, de forma a poupar tempo e trabalho na procura das suas aplicações.


imagem retirada do meu desktop

 

Além de dispor de uma interface fácil e bastante agradável de usar, esta software traz uma mais valia em relação a tantos outros softwares do mesmo tipo… É totalmente gratuito . Existe uma versão Plus, mas a meu ver, não acho que valha a pena adquiri-la ( a versão Free é mais que suficiente para quem procura apenas uma forma de poupar tempo na procura das suas aplicações, ou procura apenas uma forma de deixar o desktop mais “enfeitado” ), mas deixo ao vosso critério. 🙂

Deixo-vos AQUI link para um vídeo com uma pequena demonstração do ObjectDock e o que podem esperar dele em termos visuais

 

Stardock ObjectDock

Reviews

Download

 

Alojamento Web

Trend Micro dá conta das maiores pragas do mês do Natal

O tek.sapo.pt dá conta de um relatório publicado pela empresa de segurança digital Trend Micro, onde é feito o balanço das ameaças e vulnerabilidades detectadas no último mês de 2007.
De acordo com este relatório, as três pragas digitais mais encontradas foram o "New Year Storm", o "TROJ_PPDROP.K" e o "BKDR HUPIGON.MER". O top das falhas de segurança cabe ao Real Player, à toolbar do Google, aos processadores Ichitaro e ao software de instalação da HP.

Não quero fazer de vosso pai, nem quero dizer algo que já ouviram vezes sem conta, mas convém relembrar que devem ter muito cuidado com os emails que se recebem e reenviam, assim como com os sites que visitam e as aplicações que instalam.

Alojamento Web

Barra de ferramentas Google, versão 5

google toolbar

A quinta versão da barra de ferramentas do Google para o Internet Explorer 6 e posterior já está disponível. As novidades são:

– Suporte para Google Gadgets
– Criação de um perfil da barra de ferramentas online, para que um utilizador possa ter acesso à sua configuração a partir de qualquer computador
– Integração com o Google Notebook (uma ferramenta do Google que dá bastante jeito)
– Auto-preenchimento melhorado
– Acesso ao histórico de navegações feitas no Google
– Mostragem do famoso PageRank
– Bloqueador de pop-ups

Download

Alojamento Web

CodecInstall – uma forma mais simples de instalar codecs

Ao contrário da maioria das distribuições de GNU/Linux direccionadas para o desktop pessoal, que vêm com codecs ou oferecem uma forma incrivelmente simples de os instalar, Windows praticamente não consegue ler os formatos multimédia mais usados.

A forma de contornar isto é instalar os codecs, seja um pack deles ou um a um. A segunda opção é muito morosa e a primeira boa demais, porque um pack instala uma panóplia de codecs quando não precisamos, sequer, de metade deles.

Para contornar estas duas situações, existe o CodecInstall, uma pequena aplicação que analisa um conteúdo multimédia e pesquisa o sistema pelo codec necessário. Se o codec estiver instalado, a aplicação fornecerá informação sobre o codec e notificará o utilizador da presença do mesmo no sistema; se o codec não estiver instalado, o CodecInstall faz o download e instalação do mesmo, tornando uma situação chata em algo trivial, ao mesmo tempo que mantém o sistema mais limpo (leia-se, com menos tralha desnecessária).

Mas o CodecInstall faz mais que pesquisa e instalação automática de codecs. Esta aplicação também permite gerir os codecs instalados no sistema e remover aqueles que não queremos e até serve como leitor multimédia, apesar dessa funcionalidade vir desactivada.

Duas pequenas notas: necessitam da versão 2.0 do .NET e não instalem a toolbar do programa

CodecInstall, via FreewareGenius.com

Alojamento Web

Ubuntu – a rua onde os geeks gostariam de morar

Todos os dias os geeks tentam encontrar uma casa melhor que o 127.0.0.1, no entanto esta procura por um local melhor que este tem-se tornado um autentico problema.

Mas hoje o WebTuga apresenta uma solução para esse problema. Que acham da ideia de irmos todos morar para Ubuntu Ct?

Pois é, segundo o Google Maps, existe em Houston uma pequena urbanização de pequenas vivendas. Essa rua chama-se Ubuntu Ct.

Agora o que fica na dúvida é se algum dos moradores usa Ubuntu…

Alojamento Web

Como tornar o Firefox inútil para navegar

O blog Mashable, como qualquer blog mainstream que se preze, fez uma selecção das 23 melhores extensões e toolbars de redes sociais para o Firefox. No meio desta lista gigantesca, temos extensões e toolbars para o myspace, facebook, digg, squidoo, stumbleupon, skype, youtube e kaboodle.

Mas é no final do post que temos a cereja no topo do bolo:

"From now on you have no excuse from not being socially connected to the web. So be sure to pimp out your Firefox browser with some of these extremely useful social networking toolbars and plug-ins."

 Muito sinceramente, não vejo quase nada de realmente útil nesta lista. A utilidade que a maioria destas toolbars e extensões têm é ocupar grande parte da janela do Firefox, tornando a navegação impossível.

Se não gostam de navegar, mas gostam de ter um browser aberto só por ter, instalem isto tudo.

É a febre da web2.0 nos browsers.

Alojamento Web

WebTuga Toolbar V1.2.1

Apresento a versão renovada da WebTuga Toolbar. Sim, ela ainda existe! Em relação à versão 1.1 não existem grandes mudanças sem ser a adição dos Blogs Tá Fixe e TugaSport, e a remoção dos links do Wuggy.

Também foram alterados os ícones para ficarem iguais aos novos tons do site.

UPDATE: Versão 1.2.1 lançada, com os ícones dos sites.

Sobre | Aqui
Bugs | Aqui
Download | Aqui