#NewTwitter – Conhece o novo Twitter

Twitter

O novo Twitter está a chegar e as novidades parecem ser bastante animadoras, com grandes alterações a nível do interface gráfico e novos conteúdos.

Novo Design

Novo Design

A navegação está agora muito mais simplificada, as menções, os retweets, pesquisas e listas aparecem agora acima da sua timeline, sendo a navegação feita numa única página e o conteúdo mencionando mostrado num painel à esquerda. Do lado direito poderá ver as ferramentas a que já está habituado como quem o seguiu e a quem você seguiu recentemente, os favoritos e os Trends.

Ver fotos, vídeos e outro tipo de conteúdo multimédia

Media Twitter

Graças a uma série de parcerias com o Dailybooth, DeviantArt, Etsy, Flickr, JustinTV, Kickstarter, Kiva, Photozou, Plixi, Twitgoo, TwitPic, Twitvid, uStream, Vimeo, Yfrog e YouTube, é agora muito mais fácil incorporar fotos e vídeos directamente no Twitter.

Conteúdo Relacionado

Conteudo Relacionado

Quando clica num Tweet, irá aparecer um painel adicional com informação relacionada com o autor e o assunto do Tweet. Dependendo do conteúdo do Tweet poderá aparecer replys, outros tweets do mesmo utilizador, um mapa com tweets geo-referenciados e muito mais.

Mini Perfis

Mini Profile

Ao clicar num @username poderá ver um pequeno perfil sem sair da própria página que lhe irá dar acesso a informação relacionada com a conta desse utilizador, incluindo a bio e tweets recentes.

Estas alterações irão ficar disponíveis em modo pré-visualização nas próximas semanas e poderá activar e desactivar a nova versão para que se possa habituar as novas funcionalidades.

Alojamento Web

Nova homepage Twitter, brevemente em Português

Ao longo dos tempos a definição daquilo que é o Twitter tem vindo a mudar. O Twitter já não é apenas o local onde as pessoas colocam aquilo o que estão a fazer, é também um local onde partilham ideias (links, citações, frases), passam aos outros os seus gostos musicais, fazem novos contactos, discutem tópicos actuais e no caso das empresas é também uma óptima ferramenta para obter feedback dos seus clientes.

Twitter Homepage

A verdade é que o Twitter serve agora praticamente para tudo, até mesmo para pedir o pequeno alguém em casamento (bizarro!). Toda esta conversa para vos dizer que o Twitter tem uma nova homepage.

Esta nova homepage reflecte uma necessidade de melhor explicar aos novos utilizadores aquilo que é o Twitter e de os integrar mais facilmente na comunidade. Na nova página de entrada do Twitter pode-se ver uma lista dos actuais tópicos mais discutidos (Trends), algumas pessoas populares no Twitter e uma lista de tweets em scroll dessas pessoas.

Para além das novidades na homepage, pode também ser visto na página do Twitter Translate a novidade de que a próxima língua a marcar presença no Twitter poderá vir a ser o nosso Português:

Twiter em Português

E tu, o que achas da nova homepage? Tens conta Twitter? Partilha connosco e segue o WebTuga no Twitter (@webtuga)!

Alojamento Web

Google – Resultados em tempo real

A forma como as pessoas pesquisam está em mudança e o Google não podia continuar a ignorar esse facto. Desta forma, agora o Google irá incluir resultados em tempo real, utilizando as informações dos sites de informações e redes sociais, melhorando assim os resultados das pesquisas.

Esta novidade traz-nos agora informações do Twitter, Facebook e até mesmo MySpace aos resultados das nossas pesquisas no Google.

Alojamento Web

Retweet no Twitter

Twitter

Depois da funcionalidade de Lista de utilizadores no Twitter, a mais recente novidade do Twitter é a funcionalidade de Retweet integrada oficialmente na versão web.

ReTweet

Actualmente existe um nome menu na barra lateral que lhe permite aceder a uma página com os Retweets dividida em três partes distintas, sendo elas “Retweets by others”, “Retweets by you” e “Your tweets, retweeted”.

Poderá agora saber quem fez retweet ao seu tweet e fazer o tracking de outras informações. Esta funcionalidade ainda está em testes e não está disponíveis para todos os utilizadores do Twitter.

Tweets

O que é um ReTweet?

Um Retweet, também conhecido por RT e simbolizado por , consiste na citação ou repetição de um tweet publicado por outro utilizador do Twitter. Basicamente é um “backlink” para o tweet original onde a informação foi partilhada.

Twitter RT

Pode-se utilizar o ReTweet quando se quer dar a conhecer um tweet de outra pessoa aos nossos seguidores ou também quando se quer adicionar nova informação ao tweet original.

Alojamento Web

Veja quem o linkou no Twitter

BacktweetsO Twitter é uma excelente ferramenta para angariar novos leitores para os seus sites ou até mesmo novos clientes para a sua empresa.

Uma das formas interessantes de saber quem linkou para o seu site é o BackTweets, bastando inserir o endereço principal do seu site e obtém assim uma lista dos tweets que contêm links a apontar para o seu site.

Pode ver um exemplo aqui com todos os tweets a linkar para o WebTuga.

É possível ainda criar alertas para que receba sempre uma notificação quando novos tweets linkem para o seu site.

Alojamento Web

Spezify – Pesquisa com resultados em formato visual

Spezify

Numa altura em que muito se discute a parceria entre o Yahoo e a Microsoft, chega-nos de Estocolmo, o Spezify.

O Spezify é uma ferramenta de pesquisa que apresenta resultados de vários sites em formato visual de variadas formas.

Entre os resultados das pesquisas é possível encontrar imagens, vídeos, tweets, referências em blogs e muito mais.

Para além disso, o Spezify apresenta resultados relacionados com as suas pesquisas, o que lhe irá ajudar caso não esteja a procurar pelo termo mais correcto.

É certamente uma das formas de pesquisar conteúdo mais engraçadas que vi até agora e ajudou-me a encontrar algumas imagens relacionadas com o “webtuga” que já não me lembrava da sua existência.

Desde blogs, vídeos, microblogs, perfis de redes sociais e imagens, tudo tem lugar no Spezify. Os dois desenvolvedores por de trás do projecto estão desejosos por adicionar cada vez mais APIs livres e abertas para o seu novo “motor de busca” visual.

Alojamento Web

Twitcam – Partilhar Webcam no Twitter

Twitcam

O Twitcam e a forma mais fácil de partilhar a sua webcam com os seus colegas, basta fazer login com os dados da sua conta do Twitter, ligar a sua webcam e clicar no botão broadcast.

A partir desse momento, estará a transmitir vídeo da sua webcam e os seus contactos do Twitter serão automaticamente notificados da sua presença em directo.

Poderá falar com os seus colegas numa espécie de chat via Tweets incorporado na pagina de broadcast e quando acabar a sua transmissão, o seu vídeo ficara em arquivo para que as restantes pessoas possam ver posteriormente.

Se desejar, pode também colocar o seu vídeo online numa pagina web, utilizando o código embed em qualquer pagina web.

Este serviço e totalmente gratuito, suportado por publicidade, e não necessita de nenhum software adicional no seu computador.

Alojamento Web

Nova homepage no Twitter

WebTuga Twitter

O Twitter estreou hoje a sua nova homepage, com um design ainda mais limpo e com uma organização mais convidativa a quem visitou pela primeira vez o site.

Com uma lista de tópicos populares e uma grande caixa de pesquisa, a homepage do Twitter facilita assim a pesquisa de informação entre os tweets.

WebTuga Twitter

Para quem se encontra com sessão iniciada no Twitter, terá que fazer logout para poder verificar a nova homepage.

Se e leitor assíduo do WebTuga, veja o que outras pessoas estão a falar do nosso site e siga o @webtuga no twitter.

Alojamento Web

Tweetero – Cliente Twitter OpenSource para iPhone

Tweetero

O ImageShack parece estar a mudar de estratégia, ou a tentar pelo menos continuar com o seu sucesso utilizando novos métodos.

Desta vez, o imageshack lançou o Tweetero, um cliente twitter para iPhone/iPod Touch opensource e integrado com o seu serviço Yfrog.

Aqui fica a lista completa de funcionalidades:

  • Ver tweets das pessoas que segue
  • Ver a lista de seguidores e pessoas que segue
  • Desactivar e activar notificações por telemóvel em cada utilizador
  • Enviar e receber mensagens privadas/mensagens directas (dm’s)
  • Tirar e enviar fotos utilizando o Yfrog
  • Ver imagens dos tweets alojadas no Yfrog em fullscreen
  • Incluir informação da sua localização nos tweets
  • Mostrar informação do utilizador
  • Reencaminhar tweets por email
  • Responder aos tweets