Blogeale – Blogging e Microblogging

Blogeale

A comunidade blogger hoje em dia não está unida apenas pelos blogs e comentários. Hoje em dia existem as redes de blogs, os planetas/agregadores, o twitter, etc…

O que quero dizer com isto é que hoje em dia não é necessário ter um blog para ser blogger, basta apenas criar uma conta no Twitter e já se é um blogger.

Blog para mim pode ter dois significados, um deles é Bio Log, ou seja, o registo da nossa vida e o outro é weBLOG, o registo de todos os acontecimentos com os quais nos deparamos na web, no entanto ambos passam por desapercebidos devido às suas igualdades.

O que venho divulgar-vos é um novo conceito que junta o blogging com o microblogging num único site.

O Blogeale permite-lhe agregar o seu blog, seja ele em WordPress, BlogSpot, Typepad ou outra plataforma e ao mesmo tempo permite-lhe enviar updates acerca da sua vida, tal como no Twitter.

Uma excelente forma de juntar as duas coisas num único local e criar uma rede de amigos com os mesmos interesses. Registe-se e não se esqueça de me adicionar como amigo.

Alojamento Web

WDDC 08 Keynote em 60 segundos

O MahaloDaily, como habitual, fez um resumo da Keynote do Steve Jobs em 60 segundos, para quem não tem 2 horas para perder a ver a keynote toda e no fim ainda temos direito a um remix das expressões características utilizadas por Steve Jobs:

Via Sixhat

Alojamento Web
Alojamento Web

WWDC08 – AppStore

AppStore

Ontem durante a Keynote do Steve Jobs na WWDC 2008 foi apresentada AppStore, uma espécie de iTunes Store, mas para aplicações.

Algumas empresas e alguns programadores demonstraram as suas aplicações desenvolvidas para o iPhone e expressaram a sua opinião acerca da sua experiência a programar na plataforma. Entre as demonstrações encontravam-se projectos da Sega, eBay, TypePad e da MLB.com.
Continue reading “WWDC08 – AppStore”

Alojamento Web

Apple anunciou iPhone 3G na WWDC08

Ontem foi dia de evento Apple. Realizou-se em São Francisco nos Estados Unidos da América a World Wide Developer Conference 2008, um evento que tem como objectivo chegar mais perto dos programadores e saber o que estes necessitam e como de costume, foram anunciadas algumas novidades.

Como sempre, Steve Jobs começou por fazer um apanhado do sucesso dos produtos da Apple, informando-nos que o iPhone vendeu no seu primeiro ano, cerca de 6 milhões de iPhones.

AppStore

AppStore

Algumas empresas e alguns programadores demonstraram as suas aplicações desenvolvidas para o iPhone e expressaram a sua opinião acerca da sua experiência a programar na plataforma. Entre as demonstrações encontravam-se projectos da Sega, eBay, TypePad e da MLB.com.

As aplicações vão estar disponíveis na AppStore quando esta estiver disponível, sendo o próprio programador a definir o valor que deseja cobrar pela aplicação. Este ficará com 70% do preço final, enquanto que a Apple ficará com o restante para cobrir os custos de alojamento e divulgação. Caso o programador opte por disponibilizar a aplicação gratuitamente, não terá custos adicionais.

A AppStore vai estar disponível em 62 países e será possível fazer o download das aplicações por Wifi, pelo iTunes ou pela rede da sua operadora móvel, no entanto esta ultima opção não estará disponível para ficheiros com tamanho superior a 10MB.

Mobileme

Mobileme Box

Foi apresentado um novo serviço chamado Mobileme que permite ter acesso aos seus dados, como por exemplo calendários, e-mails, documentos ou ficheiros e sincronizar com o seu computador ( PC ou Mac ) e com o seu iPhone.

Este serviço está presente no domínio me.com, tem o valor de $99 dólares no pacote individual ou $149 no pacote familiar e vem substituir o anterior serviço .Mac.

Apresenta um interface web dinâmico nunca antes visto com novidades como drag and drop de múltiplos ficheiros, e-mails ou contactos e ainda pesquisa com resultados em tempo real, tal como se fosse no seu computador.

iPhone 2.0 Software Update

iPhone 2.0 Software Update


Foram dados a conhecer novidades que podemos esperar na iPhone 2.0 Software Update e uma delas bem resolver um problemas com que os desenvolvedores de aplicações 3rd party se depararam, que é o facto de ser impossível correr aplicações em background. Como opção e para reduzir o consumo de energia no gadget, a Apple criou uma solução que permite receber alertas de eventos server-side.

Para além disso, o novo iPhone 2.0 Software permite a pesquisa de contactos, suporte a documentos do iWork e do Microsoft Office, salvar imagens que receba por e-mail no seu iPhone, controlos parentais, máquina de calcular cientifica no modo landscape e ainda suporte a mais linguagens das quais 4 tipos de japonês e chinês tradicional e simplificado com a possibilidade de escrever com o dedo.

O novo software estará disponível gratuitamente para qualquer detentor de um iPhone em Julho e terá um custo de apenas $9.95 para aqueles que tenham um iPod Touch.

iPhone 3G

iPhone 3G

O novo iPhone foi apresentado, chama-se iPhone 3G e tal como o nome indica, integra a tecnologia de transferência de dados 3G, revelando uma velocidade 2,8 vezes mais rápida que a tecnologia EDGE, um novo conector para headphones como os do iPod e ainda inclui o GPS. Para além disso o novo iPhone faz uma melhor gestão da bateria.

A Apple pretende colocar o iPhone disponível em 70 países até ao fim do ano, sendo que no dia 11 de Julho, 22 desses 70 países, incluindo Portugal, vão ter o iPhone disponível pelo preço fantástico preço de 199$ na versão 8GB e 299$ na versão de 16GB. O iPhone 3G 16GB estará disponível em preto e branco.

Falta-nos saber o que Bertrand Serlet falou, horas depois, acerca do novo Mac OS X Snow Leopard.

Entretanto já é possível reservar o seu iPhone na Optimus.

Alojamento Web

Technorati e Blogger perdem funcionários

A equipa Technorati perdeu a semana passada três membros na equipa.

Foram eles Tantek Celik, responsável pela tecnologia do Technorati, que trabalhou no projecto durante 3 anos, após ter saído da Microsoft onde trabalhou durante 7 anos, Liz Dunn que era a chefe de produto, trabalhou no Technorati durante cerca de 18 meses e foi responsável pela nova página do Technorati e por fim Adam Hertz, que ocupou o cargo de Vice Presidente de Engenharia.

Tantek Celik e Liz Dunn centram agora a sua atenção no Funny or Die, um site de comédia lançado recentemente.

De relevar que Tantek faz parte do projecto Microformats.

Mas não foi só o Technorati que perdeu membros na equipa, o Google perdeu o criador do serviço Blogger.

Jason Sheller anunciou ontem no seu blog que deixou de trabalhar para o Google, irá tirar seis meses de férias e começar um novo projecto. Para além de ter criado o Blogger, tem ainda o mérito de criador do Google Reader e do Picasa, entre outros…

Será que esta perda irá influenciar os dois serviços?

O Technorati tem tido bastantes, seria uma pena que um serviço como este piorasse…