Guia definitivo do Deskmod

O deskmod é uma forma de editar o interior do desktop para deixa-lo mais atractivo visualmente, mais funcional,para dar um toque mais pessoal.

Existem muitas maneiras de personalizar o seu desktop e vamos explicar as principais funcionalidades e que programas usar, para intendermos melhor este mundo.

Temas – um tema é um arquivo que pode permitir mudar a aparência do windows na sua totalidade,ou parcial,podendo alterar janelas, cursores, ícones, sons, mas um tema não necessita de ter todos estes elementos para ser considerado um tema.

Visual styles – ou estilos visuais é algo mais completo, podendo alterar a barra de tarefas, o fundo, janelas do windows, entre outras, mas estas são as mais notáveis e importantes.

Widgets – Trata-se de objectos no desktop, existem widgets para tudo o que possa imaginar,entretanto os mais utilizados são:calendários, relógios e indicadores do tempo meteorológico.

Sidebar – é um painel que pode ser encontrado tanto no lado direito do ambiente de trabalho (posição padrão), como no lado esquerdo em que pode colocar ícones, e tem incluso widgets, são bastante funcionais e é uma das funções inclusas no windows vista.

uxTheme patch – é o programa que faz a modificação no sistema operacional, permitindo que o seu windows use sem nenhum problema de compatibilidade, temas produzidos por terceiros.

– Style xp – este programa permite gerenciar e rotacionar temas, estilos visuais, backgrounds, logons, telas de boot, ícones, e etc.

WindowsBlinds – possibilita transformar totalmente a aparência do Windows, das janelas até o botão iniciar.Pode escolher centenas de skins, com ele consegue meter seu windows idêntico a outros sistemas operativos.

– ObjectDock – é a dock mais conhecida de todas, com ela instalada pode ter acesso directo a partir da dock a qualquer programa quando assim configurada.

RocketDock – identica a anterior RocketDock é uma barra de atalhos altamente configurável onde o usuário pode adicionar atalhos à barra apenas arrastando o atalho para a barra.

IconPackager – é possível substituir todos os ícones do windows muito facilmente.

Avedesk – cria atalhos de suas pastas, drivers, programas, calendários, etc… na área de trabalho, permite também mudar a aparência dos ícones, aplicativos, tamanho, cor, transparência, posição entre outras.

CursorXP – muda a aparência do cursor e também poderá criar ícones ao seu estilo.