deviantArt version 6

deviantArtPara quem não sabe, o deviantArt é uma comunidade que faz de ponto de encontro entre os designers e os amantes de art.

No dA ( diminutivo de deviantArt usado pelos membros da comunidade ), podemos encontrar qualquer tipo de forma de arte, desde design 3D, 2D, bandas desenhadas, desenhos à mão, seja a carvão ou a lapis, animações flash, desktop themes, wallpapers, imagens vectoriais, icons ou até mesmo pixel art.

O deviantArt version 6 foi lançado e traz com ele grandes novidades.

Deixo aqui um vídeo com as principais alterações.

Para encontrar mais informação, clique aqui.

Alojamento Web

Aviary oferece um conjunto de aplicações de edição de imagem em Flash

aviary imagem edição editor flash online internet

Até agora, os editores de imagem online apenas permitiam a edição de imagem individual. O Aviary vem mudar isso, com um conjunto de ferramentas que permite que vários utilizadores colaborem na criação e edição de imagens.

O conjunto de ferramentas do Aviary inclui várias ferramentas, como um modelador 3D, uma aplicação vectorial, um editor de vídeo, um editor de áudio e uma aplicação de paginação; tudo feito em flash. Para já, apenas o editor de imagem está disponível.

Este serviço está, por enquanto, em beta e só poderá ser acedido através de convite.

Aviary, via uneasysilence.com

Alojamento Web

Google adiciona funcionalidades à sua ferramenta de criação de apresentações

O Google anunciou mais uma mão cheia de novidades para a sua ferramenta de criação de apresentações, incluida no pacote de ferramentas de produtividade online da empresa.

As novidades são a exportação das apresentações em PDF, impressão em PDF também para as apresentações e suporte para figuras vectoriais, novamente para as apresentações.

Alojamento Web

Como transformar imagens pixelizadas em imagens perceptíveis

Já tentaram fazer zoom a uma imagem muito pequena ou tentaram recuperar uma imagem muito pixelizada? Eu já e não foi nada fácil conseguir por a imagem perceptível. Mas esta tarefa não tem que ser trabalhosa e morosa.

James Diebel and Jacob Norda, da Universidade de Stanford, desenvolveram uma aplicação em flash, chamada VectorMagic, que transforma as imagens bitmap em imagens vectoriais. Esta transformação permite que uma foto pixelizada se torne em algo com "cabeça, tronco e membros" e poupa-nos imenso trabalho. Claro que o resultado não é uma reprodução exacta da realidade, mas fica muito melhor que os bitmaps pixelizados.

Alojamento Web

MadTux e Vector Linux vendem computador por €103

A MadTux e a distro Vector Linux uniram esforços e anunciaram a comercialização de um computador, com GNU/Linux pré-instalado, por €103 ($139).

O computador, de nome Vector Linux Affordable Performance PC, vem com um processador Via C7 a 1.5GHz, 256MB de ram DDR2 e 13.5GB de disco; monitor, teclado e rato não incluídos.

O Vector Linux (como é óbvio) é a distro que vem pré-instalada. As especificações do computador são:

  • Processador Via C7 1.5GHz
  • 256MB RAM DDR2
  • Disco de 13.5GB a 7200RPM
  • 100Mbps fast-ethernet port
  • Gráfica de 128-bit 3D/2D
  • Suporte completo para AGP 2.0
  • Controlador EIDE UltraDMA
  • Memória expansível até 2GB
  • Duas slots PC de 32-bit
  • Dois controladores IDE onboard
  • Via VT1612A 6-channel audio codec, Intel AC’97 compliant
  • Duas portas PS/2, uma porta de série, uma porta paralela, uma porta VGP, uma porta para LAN e quatro portas USB2.0
  • Suporte opcional dado pelos criadores do Vector Linux

A comercialização deste computador parece ser um esforço dos criadores do Vector Linux para chegar às PMEs (pequenas e médias empresas) que, regra geral, não dispõem de muitos fundos para adquirir e/ou actualizar os computadores; as escolas e utilizadores que não querem migrar para o Windows Vista, por via dos elevados custos da aquisição de hardware, também parecem ser um dos "alvos" desta distro.

Fonte: Desktop Linux