YouTube Verde? Dia de São Patrício

Sao Patricio

Para aqueles que hoje visitaram o YouTube e se depararam com um logotipo verde e não fazem a mínima ideia do que se passou, o WebTuga responde-lhe.

Hoje celebra-se o dia de São Patrício, altura em que os cidadãos da Irlanda se vestem de verde para festejar o dia desta personagem.

Ainda não é desta que o YouTube se muda para uma DataCenter mais “verde” 😛

Alojamento Web

Dell Studio – Um computador ecológico, pequeno e bonito

dell studio

“Design pequeno e elegante com opções de cor. Ultra-compacto com tecnologia móvel Intel. O desktop de consumo mais ecológico da Dell.”

É desta forma que o novo desktop da Dell está caracterizado na versão portuguesa do site oficial da Dell.

O Dell Studio, mais conhecido pelo desktop “verde” da Dell, consome menos de 70% de energia e tem um tamanho 80% menor que um computador normal.

Vem equipado com processadores Intel Core 2 Duo, suporta até 4GBs de RAM, tem uma placa gráfica integrada Intel GMA X3100 um gravador de DVD 8x ou uma drive Combo Blu-Ray/CD/DVD 6x, pesa cerca de 2,18kg e está disponível em 7 cores.

A loja online portuguesa ainda não tem preços, mas a loja oficial dos Estados Unidos tem preços a começar nos $499 até aos $1,099, o que dificilmente será equivalente ao preço em Portugal ( podemos sonhar não? ).

O único senão nesta beleza tecnológica é mesmo não estar disponível com Ubuntu pré-instalado.

Alojamento Web

Dia da mãe

Obrigado porque tiveste na tua vida um lugar para a minha vida, renunciando a tantas coisas boas que poderias ter saboreado. Porque – mais do que isso – fizeste da tua vida um lugar para a minha. E de muitas maneiras morreste para que eu pudesse viver.

Porque não eras corajosa, mas tiveste a coragem de embarcar numa aventura que sabias não ter retorno.

Porque não fizeste as contas para avaliar se a minha chegada era conveniente: abriste simplesmente os braços quando eu vim.

Porque não só me aceitaste como era, como estavas disposta a aceitar-me fosse eu como fosse. Porque dirias "o meu filhinho" mesmo que eu tivesse nascido deformado e me contarias histórias ainda que eu tivesse nascido sem orelhas. E me levarias ao colo mesmo que eu fosse leproso. E, mesmo com tudo isso, me mostrarias com orgulho às tuas amigas. Porque seria sempre o teu bebé lindo.

Devo-te isso, embora não tenha acontecido, porque o farias.
Obrigado porque não tiveste tempo para visitar as capitais da Europa. Porque as tuas amigas usavam um perfume de melhor qualidade que o teu. Porque, sendo mulher, chegaste a esquecer-te de que havia a moda.

Porque não te deixei dormir e estavas sorridente no dia seguinte. Porque foste muitas vezes trabalhar com manchas de leite na blusa. Porque me sossegaste dizendo "não chores, filho, que a mãe está aqui", e estar no teu regaço era tão seguro como dormir na palma da mão de Deus.

Obrigado porque é pensando em ti que posso entender Deus.

Obrigado porque não tiveste vergonha de mim quando eu fazia birras nos museus, ou me enfiava debaixo da mesa do restaurante porque queria comer um gelado antes da refeição. E porque suportaste que eu, na adolescência, tivesse vergonha de que os meus amigos me vissem contigo na rua.

Obrigado porque fizeste de costureira e aprendeste a fazer bolos. Porque fizeste roupas e máscaras para as festas da escola. Porque passaste uma boa parte dos fins de semana a ver jogos de rugby ou de futebol para que – quando eu perguntasse "viste-me, mãe, viste-me?" – pudesses responder com sinceridade e orgulho "é claro que te vi!".

Obrigado por o teu coração ser do tamanho de me teres dado irmãos. Como eu seria pobre se não os tivesse!

Obrigado pelas lágrimas que choraste e nunca cheguei a saber que choraste.

Obrigado porque me ralhaste quando me portei mal nas lojas, quando bati os pés com teimosia, quando "roubei" batatas fritas antes de o jantar estar servido, quando atirei a roupa suja para um canto do quarto. Obrigado por me teres mandado para a escola quando não me apetecia e inventava desculpas. E por me teres mandado fazer tarefas da casa que tu farias bem melhor e muito mais depressa.

Obrigado por teres mantido a calma quando eu num dia de chuva fui consertar a bicicleta para a cozinha, ou quando arranjei uma namorada de cabelo verde…

Obrigado por teres querido conhecer os meus amigos, e por todas as vezes que não me deixaste sair à noite sem saberes muito bem com quem ia e onde ia.

Obrigado porque eu cresci e o teu coração parece ter também crescido. Porque me deste coragem. Porque aprovaste as minhas escolhas, e te mantiveste a meu lado apesar de ter passado a haver a distância. Porque levantas a cabeça – mesmo sabendo que eu estou muito longe – quando vais na rua e ouves alguém da multidão chamar: "mãe!".

Obrigado por guardares como tesouros os desenhos que fiz para ti na escola quando era, como hoje, o Dia da Mãe. E por ficares à janela a ver partir o carro, quando me vou embora, comovendo-te com os meus sinais de luzes.

Obrigado – já agora… – por não teres esquecido quais são os meus pratos favoritos; por o sótão da tua casa poder ser uma extensão do sótão da minha casa; por teres ainda no mesmo lugar a lata dos biscoitos…

por Paulo Geraldo
Alojamento Web

Desktop “verde” da Dell

Dell Green PC
Na passada terça-feira, dia da Terra, a Dell fez o anuncio de um novo desktop "verde" para consumidores independentes.

Com este desktop "verde", a Dell pretende criar um desktop amigo do ambiente, ou seja, ecológico, que gaste menos recursos e que ao mesmo tempo tenha a mesma beleza que a natureza da Terra.

Este "Green Product" da Dell, com um tamanho 80% inferior que uma mini-tower tradicional e com um consumo de energia reduzido até 70%, tem tudo para deixar qualquer um pasmado com a sua beleza.

Alojamento Web

Dropclock – uma protecção de ecrã com muito eye-candy

A protecção de ecrã é um elemento habitual de qualquer desktop, é daquelas coisas que já faz parte da mobília. Não têm grande utilidade, mas o certo é que são bastante usados – eu próprio tenho um que mostra o output do comando netstat num verde fósforo sexy.

Existem tantos screensavers, que é difícil contá-los todos. Mas há sempre alguns que saltam à vista, como o Droplock – uma protecção de ecrã que ocupa uns singelos 136 MB.

Esta protecção de ecrã pode ser utilizada no Windows XP e Windows Vista, desde que tenham, pelo menos, a versão 1.1 da framework .Net; e pode ainda ser instalada no Mac OS X 10.3 ao 10.5. Está disponível uma versão gratuita, mas para poderem usufruir de todo o esplendor do Dropclock, terão que desembolsar 15 dólares (€9.5).

É verdade que o preço e o tamanho não abonam muito a favor do Dropclock, mas a animação da protecção de ecrã é fantástica, como poderão verificar no vídeo abaixo.

Download

Alojamento Web

Mozilla renova o site de extras do Firefox

A página da Mozilla dedicada aos extras – extensões, temas, etc – para as aplicações da Mozilla, teve uma remodelação do layout. Agora está em tons de verde, azul e cinza, e com uma organização um pouco diferente.

Vão até ao site e depois deixem-nos a vossa opinião sobre esta nova cara nos comentários.

via open-mania.com

Alojamento Web

Directo do Passado: Introdução à 3ª geração do iPod nano

Hoje na rubrica “Directo do Passado”, era suposto continuar as anteriores rubricas sobre as sucessivas apresentações dos iPods, mas após muita procura não consegui achar o vídeo da apresentação do iPod nano de 2ª geração, sendo assim passamos para o iPod nano de 3ª geração, o vídeo a seguir decorre no Apple Music Event 2007, onde Steve Jobs apresentou ao mundo a 3ª geração do iPod nano :

Foi lançado em 5 de Setembro de 2007, tem como principais novidades, uma ecrã maior, com uma resolução de 320 por 240 (o ecrã do novo iPod nano é o ecrã com maior densidade de pixels lançado pela Apple, possui 204 pontos por polegada), novos jogos, e um menu diferente (igual ao do iPod de 5ª geração). Está disponível no modelo de 4GB, apenas com a cor cinza e 8GB, em cinza, preto, azul, verde, product red e o novo cor-de-rosa.

Alojamento Web

Ubuntu Ultimate 1.7

Recordam-se do Ubuntu Ultimate, já aqui falado à uns meses atrás, ainda o Webtuga corria o WordPress como backend e não havia o excelente serviço de alojamento web Webtuga.net?

Para quem não se recorda – e também para quem se recorda -, o Ubuntu Ultimate é uma variante da distribuição de GNU/Linux Ubuntu que vem com todos aqueles codecs e drivers proprietários que o Ubuntu não trás instalados por defeito (existem algumas questões legais que impedem a Canonical de o fazer) e mais algumas aplicações pré-instaladas.

A última versão do Ubuntu Ultimate, versão 1.7, é baseada no Ubuntu 7.10, mas vem com um diferente tema – em tons de preto, vermelho e verde – e um tamanho de 1.8GB.

Download

Alojamento Web

Uma sugestão original e verde para o Dia dos Namorados

coluna

Como o Dia dos Namorados se está a aproximar, deixo-vos com uma sugestão de presente para a vossa cara metade ou até para a cara um terço: uma coluna portátil para o iPod.

Esta coluna é transparente e é bastante semelhante a uma caixa de Ferrero-Roche. Mas, na realidade, é a caixa de um iPod Nano ou Shuffle com dois pequenos altifalantes.

Ao oferecerem este presente à vossa cara metade, estão a ser originais e a ajudar a preservar o meio-ambiente. E isso pode valer-vos um presente muito bom!

Encomendar do Japão ou Estados Unidos da América
via Notcot.com

Alojamento Web

Empresas de tecnologia abrem patentes “verdes” ao mundo

naturezaVárias empresas de tecnologia estão a abdicar das suas patentes relacionadas com ecologia. As razões para estas empresas abrirem mãos de algumas patentes prendem-se com a promoção da filosofia "verde" no sector empresarial.

As patentes em causa estão relacionadas com a diminuição do consumo energético, reciclagem, gestão de resíduos, etc. A gerir esta iniciativa, chamada Eco-Patent Commons, está a World Business Council for Sustainable Development (WBCSD).

Gigantes da tecnologia como a Nokia, IBM e Sony já aderiram à iniciativa e abdicaram de patentes relacionadas com a protecção do ambiente ou matérias ecológicas.

É pena estas e outras empresas não lutarem contra a extinção das patentes de software, mas o abrir mão de várias patentes "verdes" já não é mau e pode mesmo ser um primeiro passo.

Fonte: iGov