Abrir vídeos do YouTube em HD automaticamente

Neste momento estou à procura de uma câmara de vídeo HD para comprar, para tal tenho andado a vasculhar pelo YouTube e pelo Vimeo vídeos de algumas das câmaras que seleccionei.

Tenho várias câmaras em baixo de olho, entre as quais a Kodak Zi6, Flip Mino HD, Creative Vado HD e a Sanyo HD700. Destas todas a que mais me agradou foi a Sanyo HD700, pois tem um lcd rotativo 360º, o que facilita quando se esta a filmar a si próprio, no entanto o seu valor é um bocado mais elevado que as restantes.

Anyway, estava eu aqui no YouTube a ver alguns vídeos, mas é chato ter que entrar no vídeo e clicar em “Watch in HD”, até que descobri uma forma de forçar o YouTube a abrir os vídeos em HD (quando disponíveis) automaticamente.

Para tal basta seguir os seguintes passos:

  • 1 – Abrir o YouTube
  • 2 – Efectuar o login
  • 3 – Ir à página My Account
  • 4 – Clicar no sub menu Playback Setup
  • 5 – Seleccionar a opção “I have a fast connection. Always play higher-quality video when it’s avaible.”

Agora sempre que abrir uma página do YouTube e estiver disponível uma versão do vídeo em HD, ele abrirá automaticamente por omissão.

No entanto é necessário ter em conta a velocidade da sua ligação à Internet e o tráfego que irá gastar ao ver um vídeo em HD que será superior ao tráfego gasto por um vídeo no formato normal.

Alojamento Web

Cyberlink PowerDVD Ultra liberta o poder das NVidia

A nova versão do Cyberlink PowerDVD Ultra usa a arquitectura PureVideo HD VP2 das séries 8500 e 8600 da NVidia para reproduzir Blu-Ray e HD DVD.

Assim, em vez de ser o processador a arcar com a descodificação e playback, é o GPU das NVidia que trata da maior parte do processamento.

Também a nova versão do WinDVD usa esta tecnologia. Esta tecnologia permite usar o computador noutras tarefas enquanto se vê um filme, já que o processador não está a ser usado exaustivamente. Infelizmente não acaba com o DRM, por isso vamos ter que "gramar" com esta praga durante mais uns tempos.

Fonte: gizmodo.com