#NewTwitter – Conhece o novo Twitter

Twitter

O novo Twitter está a chegar e as novidades parecem ser bastante animadoras, com grandes alterações a nível do interface gráfico e novos conteúdos.

Novo Design

Novo Design

A navegação está agora muito mais simplificada, as menções, os retweets, pesquisas e listas aparecem agora acima da sua timeline, sendo a navegação feita numa única página e o conteúdo mencionando mostrado num painel à esquerda. Do lado direito poderá ver as ferramentas a que já está habituado como quem o seguiu e a quem você seguiu recentemente, os favoritos e os Trends.

Ver fotos, vídeos e outro tipo de conteúdo multimédia

Media Twitter

Graças a uma série de parcerias com o Dailybooth, DeviantArt, Etsy, Flickr, JustinTV, Kickstarter, Kiva, Photozou, Plixi, Twitgoo, TwitPic, Twitvid, uStream, Vimeo, Yfrog e YouTube, é agora muito mais fácil incorporar fotos e vídeos directamente no Twitter.

Conteúdo Relacionado

Conteudo Relacionado

Quando clica num Tweet, irá aparecer um painel adicional com informação relacionada com o autor e o assunto do Tweet. Dependendo do conteúdo do Tweet poderá aparecer replys, outros tweets do mesmo utilizador, um mapa com tweets geo-referenciados e muito mais.

Mini Perfis

Mini Profile

Ao clicar num @username poderá ver um pequeno perfil sem sair da própria página que lhe irá dar acesso a informação relacionada com a conta desse utilizador, incluindo a bio e tweets recentes.

Estas alterações irão ficar disponíveis em modo pré-visualização nas próximas semanas e poderá activar e desactivar a nova versão para que se possa habituar as novas funcionalidades.

Alojamento Web

SWITCHconf Coimbra 2010

SWITCH

SWITCH é uma conferência com duração de 2 dias que irá decorrer na Universidade de Coimbra nos próximos dias 15 e 16 de Maio e que irá contar com a participação de vários empreendedores, cientistas, thinkers, do-ers e outros intelectuais pelo meio.

O objectivo é promover a partilha de conhecimento e ideias e discutir os temas do presente e do futuro de uma forma descontraída e divertida. A diversidade irá marcar presença nesta conferência, uma vez que os participantes fazem parte de áreas de investigação distintas.

A partilha de conhecimento é sem dúvida o objectivo principal deste evento e para tal, nada melhor que juntar alguns nomes nacionais conhecidos como José Fontainhas (WordPress/Automattic), Celso Martinho (CTO/Co-Founder Sapo), Paulo Querido (Jornalista/Blogger), Fred Oliveira (WBS), entre outros… mas também nomes internacionais como é o caso de Laurent Haug (Lift Conference), Andrea Vascellari (iTive), Stephanie Booth (Freelance Blogging Consultant), entre outros.

Para além da participação dos anteriores speakers, vai existir também uma Startup Competition levada a cargo pela equipa do Webreakstuff, onde todos os participantes terão a oportunidade de apresentar o seu projecto/ideia aproveitando a situação de estar presente perante uma audiência de empreendedores.

Se esteve atento à rede WebTuga nos últimos tempos, deve ter notado que nós temos apoiado este evento. Pois é, o WebTuga é um dos Media Partners deste evento, tal como o Vimeo, CanalMail, Zwame e Diario2. Para além dos Media Partners, existem também os Silver Sponsors onde poderá encontrar nomes como Amiando e Leaseweb e os Bronze Sponsors como o Netvibes, Ideiateca e outros.

Caso pretenda marcar presença no evento, poderá usar os nossos códigos de desconto na compra do seu bilhete. Para o bilhete de estudante poderá usar o cupão “webtuga-student” e para o bilhete standard pode usar o código promocional “webtuga-standard”. No site oficial deste evento pode encontrar mais informações relativas à localização do evento, bem como contactos dos organizadores e outras informações.

Alojamento Web

Storytlr – Plataforma Opensource de LifeStreaming

Storytrl

Storytlr é uma plataforma opensource de lifestreaming e microblogging que pode ser utilizada para uso pessoal ou também como plataforma multi-utilizador.

O que o Storytlr permite é juntar todas as informações das suas redes sociais e agregar num único local.

Storytlr

Poderá utilizar as suas contas de vários serviços, incluindo Delicious, Digg, Disqus, Flickr, Google Reader, Identi.ca / Laconi.ca, favoritos do Last.fm, Picasa, Qik, RSS Feeds, Seesmic, StumbleUpon, Tumblr, Imagens do Twitpic no Twitter, Twitter, Vimeo e Favoritos do Youtube.

O Storytlr é programado em PHP e utiliza base de dados MySql, poderá encontrar as instruções de instalação no repositório do Google Code.

Alojamento Web

Mag.ma – Vídeos mais populares da Internet

Magma

O Mag.ma e um projecto que agrega numa homepage os melhores vídeos das mais populares redes sociais de partilha de vídeos, como o YouTube, Vimeo, Hulu, TED, New York Times, DailyMotion, BuzzFeed, Blip.tv, IceRocket, StumbleUpon, Break e muitos outros.

Poderá ver os vídeos mais populares e algumas informações acerca dos mesmos, incluindo estatísticas de visitas, comentários e backlinks. Para alem disso o Magma permite-lhe ainda criar o seu próprio canal com os vídeos que encontrar no site.

Site: Mag.ma

Alojamento Web

Graduates

Graduates é uma curta-metragem escrita por Paul Gulyas, Patrick Beck e Jorge Gonzalez III.

Uma história acerca de 3 alunos graduados  (John Corkery, Cameron West e Gus) que pela primeira vez na vida se veem no meio de uma festa de estudantes, onde não existem regras para a brincadeira.

O vídeo está disponível gratuitamente no Vimeo em HD e posso garantir que é de partir a moca a rir.

Alojamento Web

1 ano em 2 minutos

Há algumas semanas deixei-vos aqui um vídeo duma paisagem durante um ano com a duração de 40 segundos, hoje deixo-vos um vídeo da mesma paisagem mas com a duração de 2 minutos.

Pode ver uma versão em High Definition (HD) aqui.

Simplesmente espantoso, cada vez mais estou tentado a comprar uma máquina fotográfica para captar pequenas beldades da nossa natureza, enquanto não a destruímos toda.

Alojamento Web

Vimeo Plus+

Já tinha discutido o porquê de todos utilizarem o YouTube e não outros serviços como o Vimeo no Boorlix.

O Vimeo é um excelente serviço de partilha de vídeos, bastante rápido e com um aspecto “simplesmente simples” e acessível.

A partir de agora o Vimeo tem a opção de subscrição Premium. Esta subscrição Premium permite obter vantagens em relação aos utilizadores normais.

A subscrição tem o nome de “Vimeo Plus+” e tem as seguintes vantagens:

  • Limite de Upload aumentado para 2GB semanais
  • Sem publicidade
  • Sem limites para upload de vídeos em HD
  • Possibilidade de utilizar o embeded code de vídeos HD
  • Melhor qualidade na visualização dos vídeos
  • Prioridade na conversão dos vídeos em relação aos utilizadores normais
  • Mais opções de personalização do video player
  • Opções avançadas de privacidade
  • Sem limites de criação de grupos, canais ou albums

Como é óbvio esta subscrição têm um custo. Por $59,95 dólares, os utilizadores mais intensivos e os profissionais de multimédia, poderão agora utilizar este serviço para melhorar o seu trabalho.

Mas este plano não está limitado apenas a profissionais de multimédia, qualquer utilizador poderá aderir pagando a subscrição.

Alojamento Web

Como manipular o número de subscritores do feedburner

Felizmente o WebTuga tem bastantes subscritores reais e nunca necessitou de recorrer a meios menos ortodoxos para provar a sua qualidade, no entanto existe forma de manipular os subscritores da rss feed no feedburner, bastando para tal seguir um vídeo criado pelo blog Thenextweb.

Alojamento Web

Powerset – O Motor de pesquisa do futuro

Chegou um novo tipo de Motor de Pesquisa à Internet. Chama-se Powerset e um dos seus objectivos é revolucionar o modo de pesquisar dos utilizadores.

Quantas vezes nos aconteceu escrever uma pergunta no Google, para depois chegar-mos à conclusão que tal não é possível?

Agora já é, para tal basta utilizar o Powerset. Neste novo motor de pesquisa, podemos escrever perguntas em vez das habituais Keywords que temos de escrever no Google e motores de pesquisa semelhantes.

Por exemplo, no Powerset podemos escrever: "Quem foi o primeiro rei de Portugal?" enquanto que no Google, teríamos de escrever: Primeiro Rei Portugal.

A pesquisa seria feita com mais naturalidade e facilidade, dando ao user mais vantagens na pesquisa.

Alojamento Web

Zoho lança ferramenta gratuita de gestão de recursos humanos

O Zoho acrescentou mais uma ferramenta ao seu já vasto leque de ferramentas de produtividade online: o Zoho People. Esta nova aplicação é um gestor de recursos humanos, muito bom para PMEs e grupos.

Em vez de fazer uma discrição do serviço, deixo-vos com um pequeno vídeo que explica, de uma forma simples, o que é este serviço e como funciona.