OpenShot 1.0 – Editor de vídeo opensource

OpenShotNo mês passado falamos aqui acerca do VLMC, um editor de vídeo opensource e multiplataforma que esta a ser desenvolvido pela mesmo equipa do VLC e que promete ter bastante êxito.

Esta semana apresentamos-lhe o OpenShot, um editor de vídeo igualmente opensource disponível para Linux que está na sua versão 1.0 final.

Entre as novidades do editor, estão novos efeitos de transição, novos themes e novos títulos compatíveis com aspect ratio 4:3 e 16:9. O OpenShot 1.0 está disponível agora em 42 línguas e tem bastantes melhorias a nível de novas funcionalidades e de estabilidade.

Poderá efectuar o download do OpenShot e obter mais informações no blog oficial aqui.

Alojamento Web

VLMC – Editor de vídeo gratuito e multiplataforma

VLMCMuito se tem falado da falta de programadores para continuar a desenvolver a versão macOSx do reprodutor de vídeo opensource VLC, no entanto o projecto está em grande e pretendem agora lançar um editor de vídeo opensource multi-plataforma.

Chama-se VLMC (VideoLAN Movie Creator) e é sem dúvida um dos projectos opensource mais falados do momento. O VLMC vai permitir a edição básica de vídeos em várias plataformas sem que o utilizador tenha que pagar um único cêntimo por isso.

Veja abaixo um vídeo do software a correr em Ubuntu:

VLMC (VideoLAN Movie Creator) is a free video editing software,
offering features to realize semi-professional quality movies,
but with the aim to stays simple and user-friendly.

VLMC will be available very soon in a pre-release version for Linux, Windows and Mac, stay tuned !

via VLMC

Alojamento Web

VLC Media Player 1.0.0 RC1

Um dos mais famosos “media players” que existe é sem duvida nenhuma o VLC (VideoLanOrg), e hoje finalmente chegou a versão 1.0.0, depois de muitos meses em desenvolvimento.

Pronto ainda não está bem na versão 1.0.0 final, está na versão 1.0.0 mas ainda é uma versão RC (Release Candidate).

Para quem o quiser experimentar (não me deu nenhum problema) faça o download neste site.

O changelog está aqui.

Alojamento Web

100 melhores aplicações para Mac

A equipa do Mac Tricks and Tips fez uma lista das 100 aplicações essenciais para Mac. Embora, na minha opinião, nem todas as aplicações que constam nesta lista são essenciais, por exemplo, nesta lista aparece o iWork, o Microsoft Office e o Neooffice, desempenhando estas applicações quase as mesmas funções não vejo qual é o objectivo de ter as 3.

Nesta lista podem encontrar algumas aplicações interessantes, dêem uma vista de olhos nesta lista pois podem sempre encontra algumas aplicações muito úteis e outras que nem sabiam que precisavam.

[Fonte]