AMD e Red Hat apresentam migração de servidores virtuais em tempo

A AMD e a Red Hat conseguiram o que para a Intel e VMware diziam ser impossível.

Numa pequena demonstração, a Red Hat demonstrou que é possível migrar um servidor virtual de uma máquina para outra sem ter de a desligar, fazendo assim com que o utilizador final nem sequer note a diferença.

Para já só foi possível ver uma demonstração da Red Hat deste novo sistema, mas quem sabe este método não chegue aos servidores comerciais.

Para além da vantagem de evitar um corte no serviço do servidor virtual, este método iria ser bastante útil para efectuar actualizações no sistema principal, em que se migrariam todas as VPS para um servidor secundário e se faria a manutenção no servidor principal sem afectar o bom funcionamento do serviço.

Alojamento Web

Skype 1.4 beta disponível para GNU/Linux

skype

A beta da nova versão do Skype para GNU/Linux já está disponível.
A versão 1.4 foi desenvolvida na framework Qt 4.3.0 e vai suportar a glibc 2.3, para permitir a instalação do software em sistemas GNU/Linux mais antigos. Esta versão suporta novamente emoticons, mas estes vêm desactivados por questões relacionadas com o uso excessivo do processador.

Se os quiserem activar, só têm de ir às opções.
Outra novidade nesta versão é a adição da funcionalidade Call Forwarding, que permite redireccionar as chamadas para um número definido pelo utilizador, bastando para isso ter créditos SkypeOut.

Está previsto o lançamento de mais betas da versão 1.4 nos próximos meses, mas depois do lançamento da versão final, a equipa vai focar-se na implementação das chamadas de vídeo para a versão 1.5 do Skype para GNU/Linux.

Download

Fonte: LinuxLookup [via Linux Today]