Internet Explorer 8

Logotipo Internet Explorer 8

A Microsoft lançou finalmente a versão final do seu novo browser Internet Explorer 8, que provavelmente será alvo de várias criticas caso continue a tornar a vida dos web developers num antro de perdição.

Internet Explorer 8

São bastantes as novidades do novo IE8, que poderão ser expandidas graças aos add-ons presentes no Internet Explorer Gallery.

Aceleradores

Aceleradores ou em inglês Accelerators, permitem-lhe aceder a mapas, traduzir palavras e enviar e-mails, com apenas alguns cliques.

InPrivate Browsing

Este é um novo modo de navegação disponível no Internet Explorer 8 que lhe permite navegar anonimamente sem deixar qualquer tipo de rasto no histórico ou guardar as suas passwords enquanto navega. É uma excelente opção para quem utiliza computadores partilhados por várias pessoas.

InPrivate

Web Slices

Web Slices é uma ferramenta tal e qual o Web Clips do Safari, que permite capturar pequenas áreas de sites e guardar nos seus bookmarks.

A ideia já estava presente no Safari 3.0 e permite obter áreas de sites como por exemplo a bolsa, bloco de últimas notícias de um determinado site, estatísticas, etc…

Sugestões de pesquisa

O sistema de pesquisa tem agora novas funcionalidades, sugerindo arquivos da Wikipedia, Flickr, Amazon, Live, Yahoo, Google e do seu histórico.

Filtro SmartScreen

O filtro SmartScreen, mais conhecido em outros browsers por sistema de anti-spyware, ajuda-o a saber quais os sites com conteúdo malicioso e bloqueia o acesso a esse tipo de sites.

Fazendo uma pequena revisão, o Internet Explorer 8 não faz nada que qualquer outro browser não faça já. Os resultados no Acid 3 test são ridículos em relação aos browser concorrentes, mas infelizmente o IE é e continuará a ser o browser mais usado até que as pessoas abram os olhos.

Se insiste em utilizar um browser que não lhe irá garantir a melhor experiência ao utilizar a web, clique aqui para fazer o download do IE8. Se por outro lado, está curioso em saber quais as alternativas existentes ao Internet Explorer, poderá procurar nos arquivos do WebTuga por Firefox, Opera, Chrome, Flock e Safari por exemplo, de certeza que irá encontrar alternativas muito melhores, igualmente gratuitas, opensource e com muitas mais ferramentas de personalização que as que o IE 8 alguma vez que irá disponibilizar.