Chatious – alternativa ao Chatroulette

Chatious

O WebTuga tem o prazer de mais uma vez anunciar um projecto inovador em Portugal. Não apenas direccionado para utilizadores nacionais, mas também internacionais, este novo projecto tem o nome de Chatious.

O Chatious permite-lhe conhecer pessoas aleatórias de todo o mundo e falar com elas utilizando a sua webcam instantaneamente.

Este é o melhor canal para conhecer novas culturas, partilhar ideias e conhecer pessoas com gostos e costumes totalmente diferentes aos seus.

Poderá seleccionar o seu sexo, o sexo da pessoa com quem deseja falar, limpar o histórico da sua conversa e encontrar novas pessoas automaticamente.

Chatious

Será que está preparado para embarcar nesta nova aventura proporcionada pelo WebTuga e conhecer novas pessoas?

Se deseja seguir o desenvolvimento deste projecto poderá tornar-se fã da nossa página no Facebook ou seguir o nosso perfil do Twitter.

Clique aqui e comece já a utilizar o Chatious!

Alojamento Web

Chatious – Converse com pessoas de todo o mundo usando a sua webcam

Chatious

Provavelmente já ouviu falar do Chatroulette, um site que lhe permite falar com pessoas aleatórias utilizando a sua webcam instantaneamente.

Pois bem, o Chatious é um projecto que lhe irá permitir falar e partilhar ideias e conhecimento com pessoas de todo o mundo com a possibilidade de seleccionar o género de pessoa com quem deseja falar.

O objectivo do Chatious será a longo prazo colocar pessoas de localizações próximas (geochat) a conversar e evitar que o serviço seja utilizado por depravados como acontece muito no Chatroulette.

Para já o projecto ainda está em desenvolvimento, no entanto poderá seguir o Chatious no Facebook e no Twitter.

Alojamento Web

Twitcam – Partilhar Webcam no Twitter

Twitcam

O Twitcam e a forma mais fácil de partilhar a sua webcam com os seus colegas, basta fazer login com os dados da sua conta do Twitter, ligar a sua webcam e clicar no botão broadcast.

A partir desse momento, estará a transmitir vídeo da sua webcam e os seus contactos do Twitter serão automaticamente notificados da sua presença em directo.

Poderá falar com os seus colegas numa espécie de chat via Tweets incorporado na pagina de broadcast e quando acabar a sua transmissão, o seu vídeo ficara em arquivo para que as restantes pessoas possam ver posteriormente.

Se desejar, pode também colocar o seu vídeo online numa pagina web, utilizando o código embed em qualquer pagina web.

Este serviço e totalmente gratuito, suportado por publicidade, e não necessita de nenhum software adicional no seu computador.

Alojamento Web
Alojamento Web

BoostCam – Vídeoconferência instantânea

Boostcam

A Internet é hoje em dia uma das redes de comunicação mais utilizadas, existindo vários protocolos de comunicação, seja o VoIP, IM’s ou até mesmo fóruns de discussão.

O BoostCam é mais uma maneira de comunicar, desta vez via vídeo-conferência de uma forma instantânea e gratuita.

Para poder utilizar o serviço basta ter um browser com suporte para flash e uma webcam, clicar em “Start Chat Now!” e enviar o link do chat aos seus colegas para que eles se possam juntar à vídeo-conferência.

Boostcam

Alojamento Web

Divirta-se um pouco no MSN com seus amigos

Nos mensageiros instantaneos, como MSN, Skype ou outros, podemos conhecer pessoas, falar com amigos enfim, até fazer sexo virtual.

O que eu ainda não conhecia era o Flix8, que cria uma versão virtual sua em 3D.

Vai necessitar de uma webcam e de seu micro para poder colocar alguns artefactos engraçados.

O mais impressionante é que os acessórios e caricaturas não são estáticos! Portanto, ao se mover diante da câmera, os apetrechos também mobilizam-se como se estivessem realmente no seu corpo.

A capacidade de reconhecimento facial é das mais fantásticas utilizadas nos dias de hoje.

Segue um video:

Instalação no Windows live Messenger: Vá ao menu Ferramentas e em Configurações de Áudio e Vídeo.

Altere as configurações de webcam para “fix8 Virtual Webcam Capture” e termine em Concluir.

Quando fizer uma video chamada, abra o programa e aperte a tecla F7.

Necessita de se registrar para poder utilizar o  Flix8

Alojamento Web

Imo.im com suporte a Skype

Imo-imNos ultimos dias tenho usado web messengers devido ao pato (adiumx) me dar alguns problemas.

A minha escolha recai sobre o Meebo, muito devido ao aspecto e aos serviços que este disponibiliza. No entanto, ontem durante alguns minutos, o serviço Meebo dava-me timeout, portanto tive de ir à procura de uma opção. Para tal não necessitei de muito, bastou-me navegar pelos meus favoritos até encontrar em segundos o Imo.im.

Foi então que vi que o Imo.im agora suporte Skype e já estão a tentar implementar chamadas de voz por IP através dos servidores Skype no Imo.im.

Enquanto que muitos dos clientes de  instant messenging ainda não suportam vídeo, cada vez se torna mais fácil iniciar uma conversa de vídeo sem ser necessário sair do browser.

Apreciei a implementação do Skype, agora só falta melhorar o aspecto, que em relação ao Meebo, deixa muito a desejar.

Alojamento Web

Novo portátil do e-escolas já foi apresentado

portatil e-escolas caixa magicaO novo portátil do projecto e-escolas, já aqui mencionado, já foi apresentado. Este portátil nasce da parceria entre a Caixa Mágica e a Inforlândia, e está disponível na oferta da TMN no e-escolas. Apesar de não ser uma máquina topo de gama – nenhum portátil disponível no e-escolas o é – tem umas características bastante interessantes que me parecem ser as melhores de entre toda a oferta disponível no site desta iniciativa.

A melhor característica, pelo menos para mim, é o facto de vir com a Caixa Mágica 12 pré-instalada. Para quem não sabe, a Caixa Mágica é uma distribuição portuguesa de GNU/Linux – sim, esse sistema operativo sexy usado por gente sexy. Para além da Caixa Mágica, vem com o excelente pacote de produtividade OpenOffice, muito bom suporte para os ISPs nacionais e livre de BSODs (Blue Screen of Death).

Mas estas são do software. A nível do hardware, contem com um generoso Intel® Core2 Duo / Solo até T7800 2,6 GHz, um chipset VIA VN896, uma gráfica nVidia GeForce Go 8400 Turbo Cache com memória dedicada até 895Mb, um monitor TFT 15,4″ WXGA (1280×800) HyperBrilho, até 4GB de ram DDR2 667, 3 portas USB, um leitor de cartões 7 em 1, uma placa de som 7.1, dispositivo WiFi, Webcam de 1.3 megapixeis e um disco SATA (lamento, mas não sei qual a capacidade do disco, mas aponto para os 120GB).

Nada mau este portátil. Vejamos: Caixa Mágica, OpenOffice, Intel Core2Duo, 4GB de RAM, nVidia GeForce Go 8400, leitor de cartões, WiFi; tudo em 360 x 267 x 25.4 mm e 2.6Kg.Porreiro. Se eu ainda estudasse, comprava um portátil destes.

via globpt.com

Alojamento Web

Skype 2.0 com suporte para chamadas de vídeo em GNU/Linux

O muito esperado suporte para chamadas de vídeo no Skype para GNU/Linux chegou na nova versão da aplicação: 2.0 beta. Para desfrutarem desta nova funcionalidade, apenas necessitam de uma placa gráfica com suporte para Xv, de uma webcam, ligação à internet, computador com GNU/Linux instalado, um processador a 1Ghz ou mais, 256 MB de Ram e o Skype.

O Skype 2.0 beta tem pacotes de instalação para Ubuntu, Debian, Mepis, Xandros, CentOS, Fedora, OpenSUSE e Mandriva. Para além disso, estão ainda disponíveis dois arquivos universais, que podem ser usados em qualquer distribuição.

Alojamento Web

100 goodies para Mac OS X

Chris Pirillo, conhecido blogger geek, publicou uma lista de 100 aplicações para o Mac OS X. Todas elas são compatíveis com o Tiger, mas algumas não funcionarão no Leopard.

A lista tem aplicações para todos os tipos de tarefas, como clientes de IM, editores de texto, pequenos utilitários para configurar o sistema, efeitos para webcams, conversores de vídeo ou até diários pessoais.

Há alguma aplicação que acrescentaria à lista? Partilhe connosco as suas aplicações favoritas, para Mac OS X, nos comentários.